Após falar, ele jogou o copo de vinho sobre a mesa e se recostou na cadeira. O copo balançou e estava prestes a cair quando a esposa de Zaqueu se apressou e o segurou a tempo, evitando que a situação ficasse ainda mais tensa.
Ela percebeu meu olhar e trocamos um aceno de cumprimentos.Inesperadamente, Zaqueu, que não sabe distinguir o certo do errado, tem uma esposa muito educada.
Na sociedade de classe alta, ter um passado marcado pela adoção no interior não era algo de que alguém se orgulhasse. Ele claramente queria constranger Marcelo ao mencionar isso diante de pessoas dessa classe.
Com a cabeça abaixada, Marcelo sorriu sarcasticamente e lançou a Zaqueu um olhar feroz:
“
Você está certo, Sr. Zanette. Detesto seguir regras. Não pretendo segui-las hoje também. Michel sequestrou Letti e quase matou os filhos dela. Não vou deixar isso passar. Ou ele fica no exterior pelo resto da vida e nunca mais volta, ou vou processá-lo até ele ir para a cadeia!”
Ele estava um pouco agitado, então as coisas começaram a sair do controle. Após ter visto muita coisa, Elias já não parecia mais insatisfeito e tentou acalmar a situação.
“
Certo. Por que fazer escândalo em um jantar? Me faça esse favor. Vamos terminar essa refeição em paz, certo?”
Como suas palavras eram direcionadas a Marcelo, os outros não se atreveram a responder. A atitude de Marcelo determinava se poderiam continuar o jantar em paz.
Enquanto todos esperavam sua resposta, ele estava focado em Pedro. Ele apertava os lábios e olhava para ele com as sobrancelhas levantadas, claramente contendo a raiva.
Afinal, Pedro era o protagonista do jantar, mas não havia dito uma única palavra desde que se sentou, deixando que Elias e Zaqueu tomassem a frente, parecendo estar do mesmo lado deles.
Marcelo tinha um único objetivo, que era buscar justiça para mim e para os meus filhos. Vendo Pedro dessa forma, ficou descontente e começou a zombar:
“
Alguém estava fazendo grandes declarações antes, e agora nem tem coragem de dizer nada para o inimigo que prejudicou sua própria esposa e filhos. Isso é completamente novo para mim…”
A observação de Marcelo deixou tudo ainda mais desconfortável.
Pedro sempre foi arrogante, mas naquele momento parecia ainda mais.Para ser sincera, os dois são insuportáveis quando estão sendo maldosos.
Como se tivesse ouvido uma piada, Marcelo colocou as mãos na cintura e anunciou friamente:
“
Está dizendo que sou um estranho? Muito bem, Pedro Carvalho, subestimei você. Está decidido, então. Daqui em diante, a família Machado cortará os laços com os Carvalhos. Você não precisa mais ver a Letti!”
“Letti!”, ele de repente gritou meu nome, furioso.
Fiquei surpresa, então respondi, tímida:
“
Sim?”
“Vamos embora”, olhando para Pedro, Marcelo pronunciou cada palavra com calma: “Alguém tem medo de ofender os outros, mas eu não. Quando voltarmos, vou pedir para o advogado redigir um acordo de divórcio para que vocês dois sigam em frente. Daqui em diante, você será apenas um membro da família Machado. Como seu irmão, não vou ficar parado enquanto for maltratada!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....