“Sou eu!” Lydia e eu quebramos o silêncio ao mesmo tempo. Depois de trocarmos olhares, fiz um gesto para que ela continuasse a conversa. “Sou a esposa do paciente.”
O médico assentiu e continuou com um tom sério: “O paciente foi esfaqueado, mas não está mais em perigo. No entanto, ele precisa passar pelas próximas quarenta e oito horas. Caso contrário...”
Ele fez uma pausa, aparentemente sem palavras melhores para explicar a situação de Leonardo de uma maneira menos impactante.
“Doutor, seja direto comigo. Como médica, estou preparada para o que vem pela frente.”
O médico suspirou e disse: “Há uma grande probabilidade de ele virar um paciente em estado vegetativo, pois a artéria carótida foi severamente danificada.”
Depois de dar a notícia, o médico deu um leve tapinha no ombro de Lydia e passou pelo grupo, indo embora.
Senti um arrepio de medo, e minha mente ficou completamente em branco novamente. A imagem de Leonardo indo embora com a Márcia ao lado dele passou pela minha cabeça. Meus olhos começaram a se encher de lágrimas, mas nenhuma parecia cair.
“Por favor, nos deixe a sós.” O pedido aparentemente inofensivo de Lydia me surpreendeu.
Eu sabia que ela queria que eu saísse de sua vista, depois da desgraça que eu havia causado a Leonardo. Como não havia nada que eu pudesse fazer, implorei a ela: “Dra. Alder, por favor, me deixe ficar aqui com o Leonardo. O médico disse que os próximos dois dias são cruciais. Ele precisa de alguém ao lado dele. Além disso, você precisa cuidar do seu filho. Se eu ficar por aqui, eu posso...”
“O que você pode fazer?” Lydia me lançou outra pergunta retórica antes que eu pudesse terminar minha frase. “Se algo acontecer com você, eu devo cuidar de você ou dele? Você não conseguiu virar a vida dele de cabeça para baixo? Quer assistir à sua morte? Sra. Machado, por favor, pare de ultrapassar os limites!”
Eu não consegui rebater suas palavras. No final, ela se afastou e me deixou para trás.
Embora eu relutasse em sair, ela estava certa, eu nem conseguia cuidar de mim mesma, quanto mais dos outros.
Quando chegamos à entrada do hospital, outra briga intensa entre Pedro e Marcelo começou.
“Como é?” Pedro aumentou o tom de voz, indicando que estava realmente irritado.
Meu irmão empurrou Pedro e exigiu: “Eu disse algo de errado? Você é um mentiroso! Durante todo esse tempo, tem usado o afeto dela por você para se vingar!”
“Dá um tempo!” Não conseguindo mais aguentar, eu caminhei inconscientemente na direção de Pedro.
Antes que eu pudesse me mover mais, Marcelo correu até mim e me impediu. “Letti, você está duvidando das minhas palavras?”
Suspirei longamente e disse: “Marcelo, por favor, me deixe voltar com ele. Vou passar a noite na casa dele para resolver as coisas que precisavam ser resolvidas há muito tempo. Que tal me pegar amanhã de manhã?”
Meu irmão ainda tinha suas dúvidas, mas depois de muito pensar, ele se afastou e disse: “Tudo bem, vou deixar você passar a noite na casa dele, mas só sob a condição de eu ir junto.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....