Ficar ou correr? romance Capítulo 1167

Depois disso, ele sorriu para Pedro antes de sair com sua maleta.

No momento em que Alexandre desapareceu de nossa vista, Pedro pegou o cartão de visitas. “Alexandre Herculano, estagiário jurídico da divisão de Nova Itália do Escritório de advocacia do Grupo Ouropel.”

Espera. Ele já é estagiário jurídico?

Olhei curiosa para o cartão, mas Pedro percebeu o meu olhar e imediatamente o jogou, acertando perfeitamente a lixeira que estava no canto da sala.

“Ei!” Bati de leve no peito dele. Alexandre era basicamente meu primeiro conhecido na área do direito. Mesmo que nunca fôssemos realmente amigos, não tinha motivo para fazer isso com o cartão dele.

“Você está brava?”, Pedro perguntou.

“Sim.” Acenei com a cabeça, olhando-o com os olhos estreitos.

Ele realmente ficou possessivo por isso?

De repente, Pedro virou o jogo e se aproximou de mim. Ele olhou para a minha barriga e disse: “Isso não é bom para o bebê. Você prometeu que cuidaria bem dos nossos filhos. Tem certeza de que ainda está brava comigo?”

“Eu...” Fiquei em silêncio. Ele tinha razão.

Depois do exame de ordem, o Professor Zenon viajou para o exterior para participar de um programa de intercâmbio. Ele me indicou outra médica, uma tal de Dra. Alder. Ela havia acabado de voltar depois de completar seus estudos em Rotterdam e, aparentemente, era uma das melhores alunas da faculdade de medicina. O Professor Zenon falava tão bem dela que conseguiu aumentar ainda mais nossas expectativas.

Pedro me levou até a porta do consultório e bateu duas vezes antes de chamar educadamente: “Dra. Alder?”

“Relaxe. A ansiedade não faz bem para o bebê.” Lydia parecia perceber o meu nervosismo e começou a me aconselhar com uma voz suave e tranquila. Com um sorriso sincero, ela disse: “Espero que você confie no meu profissionalismo. Aqui, sou apenas sua médica e você é apenas minha paciente, certo?”

Eu assenti. “Não sabia que você era médica.”

Leonardo estudava psicologia e Lydia era ginecologista. Percebi que eles formavam um ótimo casal.

Ela apertou os lábios e forçou um leve sorriso. “Pelo relatório, parece que seus filhos estão bem saudáveis. Desde que você os mantenha bem alimentados, tudo vai ficar bem. Só não se esqueça de fazer os exames regulares.”

Ela claramente tentava evitar qualquer assunto que pudesse nos levar a Leonardo. Eu não insisti e acenei. “Tudo bem. Obrigada, Dra. Alder.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?