Ficar ou correr? romance Capítulo 1132

Houve uma mudança repentina no humor de Santiago, mas ele conseguiu forçar um sorriso rígido. “Espero que você não esteja falando sério sobre isso, Sr. Carvalho?”

Comparada ao gigante por trás de Santiago, a Corporação Carvalho era apenas uma empresa de dimensões pequenas. A GW havia atravessado meio mundo para iniciar as negociações. Eles passaram por várias rodadas de conversas e viram diversas concessões feitas da parte deles. Para a Corporação Carvalho recuar agora, qualquer um acharia que havia sido enganado.

Não seria prudente se colocar do lado errado da GW. O semblante de Santiago me deixou preocupada com Pedro, já que rejeitar a GW dessa maneira provavelmente renderia mais um inimigo à Corporação Carvalho.

Nesse momento, Pedro ajustou sua cadeira para se aproximar de mim. Um braço longo me envolveu enquanto a outra mão se apoiava gentilmente em minha barriga. Seus olhos estavam cheios de expectativa esperançosa. “Eu estou, Sr. Bezerra. Tenho certeza de que você fez uma investigação completa sobre mim. Minha esposa já passou por dois abortos espontâneos. Foi difícil o suficiente para nós conseguirmos engravidar novamente, então não desejo mais contratempos. Antes que meu filho nasça e sobreviva até um ano, não estarei buscando fazer grandes movimentos em meus negócios.”

Fiquei estupefata ao ouvir que estava grávida. Como eu poderia não estar ciente disso?

Pedro lançou um olhar afetuoso em minha direção antes de se voltar para Santiago com seriedade. “É natural aspirar à paternidade, então acredito que isso é algo que o Sr. Bezerra e os diretores da GW devem ser capazes de apreciar, não concorda?”

Cada palavra dele era resoluta, mas não agressiva, o que deixou Santiago sem espaço para objeções. O homem só conseguiu franzir a testa, angustiado, enquanto se acomodava em sua cadeira.

Percebendo que Santiago estava contido, Pedro prontamente desviou o olhar e o abaixou em direção à minha barriga. Ele passou a mão de forma despreocupada sobre ela enquanto falava suavemente. “Se você tiver dificuldade em responder aos seus superiores quando voltar, posso preparar um contrato separado para você. No caso de a Corporação Carvalho pretender reabrir para captação de recursos internacionalmente, o Grupo GW teria prioridade. O que você acha disso?” Era assim que Pedro sempre agia, deixando seus oponentes sem chances de reagir.

“O que você acha?” Pedro se recostou na cadeira, parecendo bastante à vontade consigo mesmo.

Tentar entender o que passava pela cabeça dele se tornou uma rotina entre nós. Sem muitas opções, respirei fundo e continuei no jogo. “Com o contrato assinado, não parece haver outra opção?”

Pedro riu. “Você já disse que nunca mais gostaria de me ver, mas não é verdade que você ainda está brincando comigo na cama todos os dias?”

“Pedro Carvalho!” Peguei a caneta, o único objeto sobre a mesa, e a atirei em sua direção. Então, meus olhos arderam ao encará-lo.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?