Ficar ou correr? romance Capítulo 1075

“Ah!” Incapaz de me segurar, pisei no pé dele, e ele gritou. “Scarlet, o que há de errado com você? Por que pisou no meu pé? Está doendo pra caramba!”

“Continua falando e eu faço de novo. A massa está pronta. Adicione o que quiser, mas não coloque demais. Senão, vai ficar ruim.” Ele às vezes parece uma criança. Que infantilidade.

Depois de hesitar um momento, ele levantou a cabeça para me olhar novamente. “Não sei o que colocar. Me ajuda a colocar algo. Nunca fiz isso antes.”

Lancei um olhar de desprezo e resmunguei. “Você acabou de sair de uma caverna? É a primeira vez que vejo um homem que não consegue nem fazer algo tão simples. O Pedro é muito melhor que você. Não é à toa que ainda não arrumou uma namorada boa, mesmo com essa idade.”

Aparentemente, minhas palavras o deixaram chocado, pois ele resmungou: “O que quer dizer com 'eu ainda não arrumei uma namorada boa mesmo com essa idade'? É porque eu não estou procurando, tá bom? Se eu quisesse, já teria arrumado. Eu tenho casa, carro e dinheiro. Além disso, sou bonito. Posso ter quem eu quiser. Vou procurar uma namorada amanhã.” Dito isso, ele levou a tigela para a mesa de jantar e virou a cabeça de lado. “Nem todo mundo é igual ao seu Pedro.”

Apesar de achar engraçada a maneira como ele resmungava, consegui me segurar e não rir. “Mas, falando sério, você não encontrou ninguém que realmente gostasse todos esses anos?”

Ele parou, congelado, e depois murmurou: “Não. Conheci algumas, mas elas não eram adequadas para casamento. Só queriam dinheiro de mim. Eram boas apenas para diversão. Estou procurando uma mulher que não seja gananciosa pelo meu dinheiro.”

Isso não é o que ele deveria estar pensando. Então, eu disse: “Essa sua ideia está errada. A certa altura da vida, além de te amar, as mulheres têm que ter desejos financeiros. Você realmente espera que ela não queira nada?”

Ele fez um estalo de frustração. “Ela não pode só me querer?”

“Mesmo que ela só queira você, ainda precisa viver. Você acha que querer você vai pagar as contas dela? Pedir dinheiro é um sinal de que ela depende de você. Tenho certeza de que você já conheceu mulheres que nunca pediram nada, mas também tenho certeza de que você nunca as valorizou, não é?”

O canto da boca dele se contraiu. “Como sabe disso?”

Eu apertei os lábios. “É claro que eu sei. É assim que caras como você são. Não consegue encontrar um senso de realização com mulheres que não querem nada de você, então você as negligencia e as afasta. No fim, você fica com aquelas que te pedem coisas. No entanto, depois de passar mais tempo com essas mulheres, você começa a pensar que elas só estão interessadas no seu dinheiro. Então, você termina com elas. No final das contas, é você quem está se prendendo nesse ciclo.”

Devagar, ele enfiou mais massa na boca e falou enquanto olhava nos meus olhos: “Eu disse que a massa está ótima. Quero mais à noite.”

Em resposta, revirei os olhos para ele. Eu não estava com muito apetite, então só comi algumas garfadas antes de ir até a geladeira procurar leite. Nesse momento, Pedro ligou, informando que a nova governanta havia chegado.

Assim, saí da casa para recebê-la, enquanto Humberto continuava comendo.

A nova governanta era uma mulher simples, de uns quarenta anos. Ela me cumprimentou quando me viu. Depois de eu lhe explicar brevemente a situação, ela assentiu e começou seu trabalho na casa.

Depois que Humberto terminou sua porção, ele ainda pegou a minha, aparentemente ainda com fome. Quando percebi isso, fiquei surpresa, e ele comentou: “Você cozinhou muito pouco. Faça mais esta noite.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?