Ficar ou correr? romance Capítulo 1062

“Claro! Me manda seu endereço”, Eliana concordou prontamente. “Minha vida só gira em torno do Xavier esses dias. Sinto que estou tão distante do mundo lá fora agora. Realmente preciso sair.”

“Vou te enviar meu endereço. Você pode pedir para a babá cuidar do Xavier, ou então mandá-la para a casa da minha mãe.”

“Pensando bem, você é quem tem a vida mais fácil, Scarlet. Seus pais cuidam da sua filha, e seu marido cuida da empresa. Você pode fazer o que quiser. Como eu te invejo.”

“Então você quer trocar de lugar comigo?”, brinquei.

“De jeito nenhum. Meu marido é o melhor homem do mundo. Não trocaria ele por nada”, disse ela com um sorriso maroto.

“Então tá bom. Acabei de te mandar o endereço. Vem logo, estamos te esperando.”

Depois de desligar, Camila e eu procuramos um café enquanto aguardávamos Eliana.

“O que você está pensando?”, perguntei, vendo Camila olhando para o celular distraída.

“Estou só preocupada com o Tobias. Não recebi nenhuma ligação desde que saí ontem à noite. O Marcos também não ligou. Ele não se importa nem um pouco?”

“Você deveria ligar para a babá e se certificar de que está tudo bem. Quanto ao Marcos, não importa se ele se importa ou não. Você já perdeu tantos anos com ele. O que você precisa fazer agora é encontrar sua própria vida e melhorar.”

A vida é mais do que apenas buscar amor. Nossas vidas estão cheias de potencial e possibilidades. Devemos procurar outra porta aberta em vez de insistir em abrir uma porta fechada.

Camila ligou para a babá e soube que estava tudo bem com a criança em casa. Ela quis ligar para o Marcos, mas eu a interrompi.

“Não te disse para ficar em contato, não importa o que aconteça?” Ele parecia um pouco irritado.

“Desculpe. Prometo que não vou fazer isso de novo. E como estão as coisas por aí? Está frio?”

Consegui ouvir um suspiro do outro lado. “O que posso fazer com você, hein? Tudo está bem aqui. A Thaís nem está cuidando da criança. O Bruno está emocionalmente instável. Acho que vou conseguir convencê-lo. E você? Voltou pra casa ontem à noite? Onde você estava?”

“Levei a Camila para a casa da Cristina ontem. Ficamos lá a noite toda. Você não precisa se preocupar”, disse, sorrindo.

“Cristina? O que você estava fazendo com ela?”

Fiquei em silêncio por um momento, tentando pensar em como deveria contar a ele. “Ela está com câncer de pulmão. Aposto que pegou quando estava em Winchester. Lembra que pedi para você checar a fábrica de produtos químicos da família Cruz? Tanto a Suelen quanto a Cristina têm câncer, então deve haver algo errado com aquela fábrica. Tenho certeza de que não cumprem os padrões estabelecidos. Os trabalhadores deles devem estar sendo afetados também.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?