Não conseguia entender o que Pedro acabara de dizer, então peguei o diário e comecei a folheá-lo.
Demorei um pouco para que o que via realmente fizesse sentido. Eu não havia pensado muito sobre por que Abel ainda aparecia no Hotel Imperial depois de vê-lo morto com meus próprios olhos. Acontece que ele tinha um gêmeo.
“Então a pessoa na prisão da Antares é o Abel ou o marido da Sasha?”, perguntei, buscando a opinião de Pedro.
Ele baixou o olhar para a foto do homem. Ele se parecia exatamente com Abel, mas parecia um rapaz comum, sem aquele brilho inquietante nos olhos. Sua pele era clara e seu olhar era terno enquanto ele abraçava Sasha.
Se Sasha não tivesse mencionado o irmão mais velho do homem em seu diário, eu teria confundido o homem da foto com Abel.
“Só poderemos ter certeza depois que encontrarmos o cara em Antares”, disse Pedro com cautela, fechando o livro. “Você deve ficar na Nova Itália amanhã. Volte para a Residência Leão. O Humberto virá para a Nova Itália em dois dias. Ele vai te mostrar a cidade. Se a empresa precisar da minha assinatura, você pode assinar em meu lugar.”
Pisquei para ele, confusa. “Achei que já havíamos decidido ir para a Antares juntos? O que mudou?”
“Não podemos ter certeza se o corpo que você viu em Moranta é do Abel, se o cara na prisão não for ele. Ele é um criminoso procurado agora, então nenhum de nós pode afirmar que ele não está tramando algum plano maligno. Você precisa ficar na Nova Itália. Pelo menos você estará segura com a família Leão. Eles não vão se atrever a fazer nada com você lá. Além disso, pelo que parece, o Adriano já decidiu abrir mão de todos os bens em Antares, então ele não estará lá. É bem provável que ele fique com os Menezes em Nova Itália. Vou resolver tudo e voltar rapidinho. Você só precisa me esperar, tá bom?”
Me acalmei e pensei sobre a sugestão dele antes de finalmente acenar com a cabeça. “Fique seguro, certo? Me mantenha informada.”
Ele assentiu e me puxou para seus braços com um suspiro. “Tudo vai ficar bem logo.”
“Me prometa uma coisa?”, perguntei, olhando para ele.
“O que é?”
Fiquei surpresa ao saber que Júlio e sua esposa já estavam esperando o segundo filho. Isso poderia ser nós. Não pude evitar e lancei a Pedro um olhar culpado. “Desculpe.”
Um sorriso doce se espalhou pelo rosto dele enquanto ele respondia: “Não há nada para se desculpar. Também sou responsável pelo que aconteceu. Deveria ter cuidado melhor de você, para que você não se sentisse mal. Temos a Suelen agora e isso é suficiente para nós. Você não queria se inscrever para a pós-graduação? Deveria se preparar e fazer a prova de entrada no ano que vem.”
Fiquei feliz que ele ainda se lembrasse de que eu queria continuar meus estudos. “Claro. Vou pedir ao Hélio mais informações em breve. Certifique-se de voltar para casa o mais rápido possível, ok? Você não deveria pedir ao Benício para ir com você para Antares?”
“Está tudo bem. Consigo lidar com isso sozinho. Ele deve ficar em Nova Itália e relaxar um pouco. O ano novo já está quase chegando, então acho que ele vai se preparar para voltar para Moranta.”
A família do Benício estava em Moranta. Como ele sempre esteve em Nova Itália, ele devia sentir falta da família dele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....