Ana e Cássio já estavam na residência dos Machado quando Pedro e eu chegamos. Visivelmente empolgada por estar com Kaleo depois de tanto tempo, Ana segurava o filho nos braços enquanto brincavam juntos no quarto da criança, com Cássio os observando calorosamente. A cena era extremamente reconfortante.
Suspeitava que Marcelo pudesse ser, de alguma forma, um masoquista. Ele sabia que ficaria incomodado ao ver aquilo, mas insistia em inventar desculpas aleatórias para voltar ao quarto de Kaleo e espiar, antes de voltar à sala e se deixar cair no sofá, atordoado. Nem mesmo Luiz aguentava mais assistir a esse ciclo repetido, e o repreendeu: “Se recomponha! Você não convidou a Sra. Lisboa? Vá recebê-la, esta casa é grande demais para ela encontrar o caminho sozinha.”
“Temos empregados na porta que vão ajudar a levá-la, então por que eu deveria ir?” Marcelo reclinou-se, preguiçosamente, contra o sofá.
“Receber os convidados é uma das regras básicas da família Machado!” Luiz gritou. “Você sabe muito bem por que deveria ir cumprimentá-la!”
Com um silêncio resignado, Marcelo se afastou em direção à entrada principal para esperar Eduarda chegar.
Pedro então começou uma conversa com Luiz, enquanto Kaleo se grudava ao lado de Cássio, insistindo em brincar apenas com ele.
Percebendo que estava sendo deixada de lado, Ana saiu do quarto e se sentou ao meu lado. “Não posso acreditar que passei dez meses me preocupando e ansiosa durante a gravidez, só para dar à luz a um traidor”, brincou. “Não consegui dormir bem, mas olha como meu filho está agora.”
“Kaleo ficou te procurando nos últimos dias”, apontei, rindo. “E seu tio Luiz já foi torturado o suficiente. As crianças nascem travessas e brincalhonas, então não o culpe por isso. Ele vai voltar para você quando estiver cansado e sonolento.”
Ela assentiu e suspirou. “Acho que Kaleo parou de mamar muito cedo. Fico um pouco preocupada ao ver que o corpo dele é menor em comparação com outras crianças da idade dele. A Suelen também não mamou muito?”
“Márcia foi embora logo depois que a Suelen nasceu”, expliquei. “Naquela época, aconteceram tantas coisas que não consegui cuidar da Suelen, então o Leonardo e o Heitor basicamente a criaram. Cheguei a considerar depois amamentá-la, mas o leite perde valor nutricional depois de um tempo, então acabei não fazendo. Ela costumava ser menor do que Kaleo parece agora. Depois, levei-a para viver em Passo Largo por alguns anos, onde o ambiente era ótimo e limpo. Ela foi melhorando e ficando mais saudável, e depois trouxe-a de volta para Nova Itália. Olhando para trás agora, minha negligência e falta de planejamento foram grandes razões pelas quais a Suelen ficou doente.”
“Não há como você ter planejado isso, então não se culpe”, ela argumentou. “Além disso, a Suelen ainda tem a chance de crescer saudável se se concentrar em se recuperar agora. A propósito, ouvi do tio Luiz que mais convidados estão chegando?”
“Meu irmão convidou a sua colega de encontro, uma mulher da família Lisboa. Acho que você já ouviu falar dela.”
Uau. Ela veio preparada.
A boca de Ana se abriu com a pergunta repentina, mas rapidamente recuperou a compostura. “Sim. Prazer em conhecê-la.”
Marcelo permaneceu em silêncio diante de Ana, como sempre, olhando para ela com um olhar frio que tinha toques de arrependimento e dor.
Parece que ele estava decidido a se casar com Eduarda.
Agora que todos estavam presentes, Luiz chamou as empregadas para servir a comida. Cássio desceu com Kaleo nos braços, oferecendo a Eduarda um sorriso educado como cumprimento.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....