Ficar ou correr? romance Capítulo 1050

“A família Menezes tem muitos filhos, mas só um controla a fortuna e os negócios da família”, Pedro explicou enquanto dirigia. “Roberto Menezes e Adriano não são parentes diretos. Roberto tem três filhos, todos os três não trabalham na Corporação Menezes. Os outros netos dele também iniciaram seus próprios negócios em áreas que escolheram. Josué é o terceiro filho de Roberto e ama literatura, então focou exclusivamente em aprender literatura e artes desde jovem.”

“Então, Adriano é…”

“Ele é neto do filho mais velho de Roberto. Foi escolhido para herdar os negócios da família porque tem um forte interesse em negócios e ganhar dinheiro. Infelizmente, Adriano estava tão determinado a lucrar que a ganância consumiu sua moral, trazendo muitos problemas para a família Menezes. Por isso, os Menezes caíram muito longe do que costumavam ser no passado.”

“Entendi.” Faz sentido que nem toda criança em uma família grande tenha talento para o mundo dos negócios. Algumas prefeririam artes, outras pesquisa, e outras ainda prefeririam viver do dinheiro dos pais e nunca ter que trabalhar. Se você quiser que sua família continue crescendo, precisa escolher entre essas crianças o melhor candidato para gerenciar os negócios da família. Infelizmente para os Menezes, Adriano não tem virtudes em seus negócios.

Sempre há linhas tênues entre certo e errado. Quando alguém está encurralado, recorre a qualquer método possível para sair daquela situação. Adriano é ambicioso demais e predatório, e como resultado, a família Menezes não se expandiu como seus antecessores esperavam.

“Mas mesmo assim, isso não deveria afetar muito o casamento da tia Suzana e do tio Josué. Afinal, Josué não participou da luta pelo poder de sua família.”

“Bobinha.” Ele riu, lançando-me um olhar de lado. “É impossível para uma família se expandir se depende exclusivamente de uma pessoa. Depende do trabalho e esforço de todos os membros da família. Se nada acontecer com os Menezes, eles naturalmente ficam fora dos assuntos uns dos outros, mas uma vez que surgem problemas, o nome da família se torna a prioridade de todos. Cada um usará todo o seu poder e recursos para defender seus parentes. É como um país, normalmente, cada um cuida da sua vida, mas se se tratar de uma situação de vida ou morte, nos unimos e fazemos o nosso melhor para contribuir, mesmo que seja um esforço mínimo.”

Ele tem um ponto.

Assim que a família Carvalho tentar enfrentar Adriano, isso se tornará uma guerra total.

Na loja de animais, comprei um filhote de labrador dourado de um mês tão pequeno que cabia na palma da minha mão. Não fazia ideia de como cuidar dele adequadamente. Os funcionários, muito prestativos, anotaram uma lista de possíveis situações e o que fazer em cada uma delas. Eles também me aconselharam a voltar à loja sempre que estivesse realmente perdida. Eles ainda me deram ração e brinquedos para o cachorro junto com a compra.

“Câncer de pulmão?” Fiz uma pausa. “Como ela poderia ter câncer de pulmão? O que aconteceu?” Cristina cresceu em um ambiente saudável e limpo. Normalmente, pacientes com câncer de pulmão eram trabalhadores de fábricas químicas ou tinham vivido em um ambiente com muita poeira e poluição do ar. Mas a vida dela não tinha sido assim!

“Foi causado por uma infecção nas vias respiratórias. Provavelmente devido ao contato prolongado com algum tipo de químico. Você é amiga dela? Aconselhe-a a receber tratamento e não deixe que isso se arraste por mais tempo. Não vai fazer bem nenhum se ela continuar assim.”

Assenti, atordoada, enquanto assistia a enfermeira se afastar. Como Cristina pôde ter câncer de pulmão, de todas as coisas? Não conseguia acreditar.

Foi só quando Pedro me ligou perguntando onde eu estava que percebi o motivo da nossa visita ao hospital. Corri de volta para o saguão e o avistei ajudando Suelen a entrar em seu carro. “O que aconteceu? Achei que você disse que ia esperar no saguão”, ele perguntou ao me ver.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?