Rapidamente me afastei e sorri, dizendo: “Entre, Sra. Coimbra.”
A mãe de Cássio estava chegando aos cinquenta anos. Ouvi de Ana que a Sra. Coimbra era muito conhecida por sua habilidade em bordado. Ela tinha um ar agradável, submisso e gentil.
Ela colocou a comida na mesa e nos lembrou de encher a barriga antes de sair do quarto.
Ana, que estava faminta, devorou a comida após trocar para seu vestido. Antes que pudesse terminar, Cássio entrou no quarto e a puxou para a sessão de brindes.
Quando saí do quarto, vi Pedro encostado na parede com os braços cruzados. Ele devia estar esperando por mim. Quando viu que eu havia trocado de roupa, ergueu uma sobrancelha e perguntou: “Por que você trocou de roupa?”
“É difícil andar com aquele vestido.” Não queria passar a noite sendo pisoteada.
Fiquei confusa com o jeito que ele me olhou. “Você esperava que eu continuasse usando ele?”
Ele riu suavemente e não disse mais nada. Cássio, que já tinha bebido um pouco, soltou: “O Sr. Carvalho queria que você ficasse bonita…”
“Já chega. Vamos. Você não comeu, então vamos pegar algo para comer.” Pedro pegou minha mão e nos dirigimos para fora. Cássio parecia atordoado por ter sido interrompido no meio da frase.
Ele e Ana desceram para o primeiro andar para os brindes. Luiz, junto com Kaleo, já estava de barriga cheia e parecia estar de bom humor hoje. Ficava claro que ele havia bebido um pouco.
Ele olhou para mim e perguntou: “Como foi quando você se casou com o Sr. Carvalho?”
Fiquei surpresa por um momento antes de responder com um sorriso: “Foi o vovô quem arranjou, e foi um casamento lindo.”
Fiquei sem palavras. De repente, vi Pedro afastar a cadeira, e com um anel na mão, ajoelhou-se.
Isso foi completamente inesperado e um pouco repentino. Inicialmente, havia uma foto de Ana e Cássio no telão do palco. Mas foi substituída por uma foto de uma jovem.
Essa foto não foi tirada quando eu entrei na Universidade Estadual de Augusta? Eu tinha apenas dezoito anos naquela época. A foto foi tirada na entrada da biblioteca da Universidade Estadual de Augusta, e eu estava segurando um livro que tinha acabado de pegar emprestado.
“Algumas pessoas estão destinadas a ficar juntas desde o primeiro olhar.” A voz de Pedro ecoou. “Naquele ano, você tinha dezoito anos, e eu havia acabado de assumir a Corporação Carvalho aos vinte e três. Você era uma garota de rosto suave e gentil. Não era o meu tipo, mas aquela primeira visão sua ficou gravada na minha mente. Armando tirou aquela foto sua sem querer, e fiquei apegado a ela por muitos anos.”
Olhei para o homem ajoelhado à minha frente. Naquele momento, meu coração começou a acelerar.
O salão ficou em silêncio enquanto os convidados ouviam Pedro. “Quando te vi pela segunda vez, foi na sala de estar dos Carvalho. Você implorava para o meu avô tratar a doença da sua avó. Ele então te perguntou se você se casaria comigo. Naquela hora, você assentiu e concordou. Eu sabia que você não queria casar com alguém que não conhecia, mas fiquei aliviado ao saber que você se casaria comigo. O casamento não significava nada para mim, então não importava com quem eu me casasse. Mas fiquei meio animado quando soube que seria com você. Não era minha intenção te forçar. Isso foi injusto para você. Então, depois de casarmos, quase não ficava em casa. Não era porque eu não queria te ver, mas porque estava preocupado que você se sentisse desconfortável perto de alguém como eu, que não demonstrava afeto. Te disse antes que você podia se divorciar de mim quando encontrasse alguém que amasse. Os Carvalho não te tratariam mal. Mas nunca imaginei que você ficaria na casa dos Carvalho por três anos. O engraçado é que, quanto mais tempo você ficava lá, mais difícil se tornava para mim esconder meus sentimentos. Você não faz ideia de como fiquei feliz na noite em que descobri que você estava grávida. Naquele momento, soube que, com um filho, nosso laço seria inquebrável. Foi por isso que pensei em várias maneiras de te manter ao meu lado.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....