Ficar ou correr? romance Capítulo 1009

Ela estava agitada como sempre: “Por que você continua deixando o celular no modo silencioso? Eu te liguei a manhã inteira. Como você está ultimamente? Está se sentindo exausta? Só acordou depois das dez.”

Olhei para o celular, surpresa. De fato, já eram dez e meia: “Você está aqui há muito tempo?”

Ela assentiu: “Esperei bastante. Se eu não tivesse ligado para o Pedro, que me disse que você ainda mora aqui, teria achado que você se mudou. Aliás, quem é essa menina?”

Ela se aproximou da mansão e perguntou sobre a garotinha. Ajudei com suas coisas e respondi: “Ela é Ariane, minha filha adotiva. Achei que você tinha ido para Nova Itália? Por que voltou?”

“É tudo culpa do Adriano!”, reclamou ela: “Demorei para encontrá-lo em Nova Itália, mas ele me disse para vir para Antares. Ele deve estar louco! É divertido me fazer de boba?”

Ela abriu uma caixa de durião. O cheiro era forte demais para ela, então imediatamente reclamou: “Não acredito que você gosta de durião. É muito fedido.”

Fiquei surpresa: “Como você sabe que eu gosto?”

Ela fez bico: “O Adriano me disse que você está grávida e que eu deveria vir passar um tempo com você. Eu não sabia do que você gostava, então perguntei a ele. Me falou que você talvez gostasse de durião, então eu trouxe alguns.”

“O Adriano não veio para Antares também?”, perguntei, surpresa.

Os lábios de Nicole se apertaram: “Ele está aqui. Mas a casa ao lado da sua está vazia. Não sei onde ele está. Ele está tão ocupado assim? Aconteceu alguma coisa com ele?”

Ficou claro que Nicole não tinha ideia do que estava acontecendo. Não insisti e levei Ariane para o banheiro, para ensiná-la a se lavar. Também me lavei e sentei para tomar meu café da manhã.

Nicole, provavelmente entediada, me fez um convite: “Você está ocupada mais tarde? Se tiver tempo, quer ir às compras comigo?”

Balancei a cabeça: “Preciso ir ao hospital. Meus pais trouxeram Suelen porque ela precisava passar por uma cirurgia. Estou ocupada demais para fazer compras com você.”

“Ah, entendi”, respondeu ela, desapontada: “Tudo bem, então. A propósito, você viu a Heloísa recentemente? Ela não atende minhas ligações. O que aconteceu com ela?”

Ela resmungou algo em resposta. Apressei-me em me trocar e sair de carro. Demorou um pouco para ela enviar o endereço... Era o famoso Hotel Imperial em Antares.

Nicole gostava de se divertir, então era normal que estivesse em uma boate. Ela geralmente era atenta, então me perguntei como alguém conseguiu drogá-la naquela noite.

Quando cheguei ao Hotel Imperial, ela estava deitada no saguão do clube. Havia alguns atendentes ao seu lado. Parecia que alguém tinha ordenado que cuidassem dela.

Uma das atendentes me reconheceu e correu até mim: “Sra. Machado, finalmente chegou. A Sra. Orleans estava prestes a destruir o lugar.”

Mesmo tentando me lembrar, não consegui descobrir quem aquela mulher era. Perguntei hesitante: “Você me conhece?”

A mulher assentiu com um sorriso educado: “O Sr. Menezes me mostrou sua foto e disse para eu te esperar aqui.”

Minha confusão aumentou. Adriano está aqui? Então por que ele não a levou de volta e pediu para que eu viesse em vez disso? O que ele está tramando?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?