Ficar ou correr? romance Capítulo 1004

Enquanto os gritos do lado de fora ficavam cada vez mais impacientes, Ronaldo tremia de medo, segurando as mãos.

“O que devemos fazer? Eles realmente vão incendiar nossa casa?”, perguntou sua esposa, apreensiva.

Ronaldo estava completamente perdido. Seu olhar pousou em mim enquanto ele implorava: “Sra. Machado, por favor, nos ajude!”

Eu fechei os lábios, sem responder de imediato. Vendo o desespero em seus olhos, decidi falar: “Posso ajudá-los com uma condição. Registre seus filhos como cidadãos do país. Se concordar, eu pago o dinheiro imediatamente.”

Ao ouvir minhas palavras, ele hesitou. Sua esposa, aterrorizada, agarrou meu braço, mas Benício a afastou com firmeza, franzindo a testa. Ela recuou, apavorada, antes de implorar: “Por favor, Sra. Machado. Você é nossa única esperança. Não temos outra saída. Por favor, nos ajude!”

Benício estreitou os lábios e lançou a eles um olhar severo: “Acredito que a Sra. Machado já foi clara. Nada neste mundo é de graça.”

Ronaldo ponderou por um momento antes de dizer: “Sra. Machado, somos de mundos diferentes. Você pode pensar que estou explorando meus filhos e destruindo o futuro deles, mas este é o destino deles, por terem nascido aqui. Ninguém pode mudar isso. Posso registrar Ariane como cidadã, sem problemas. Mas não vou registrar os outros. Você precisa me garantir que pagará o valor total por Ariane após eu registrá-la. Depois disso, pode fazer o que quiser. Não farei mais perguntas.”

Franzi a testa ao ouvir a resposta de Ronaldo. De repente, percebi que ele não era tão tolo quanto eu pensava. Ele parecia um homem tolo, mas ganancioso, que na verdade tinha seus próprios planos. Estava se fazendo de inocente. Se a história vazasse, ele seria retratado como um fazendeiro enganado por uma empresária, e todos sentiriam pena dele.

Ah, eu não deveria tê-lo subestimado. Esbocei um leve sorriso: “Por que está tão confiante de que eu aceitaria sua condição?”

Ele se acalmou e explicou: “Pessoas ricas como você não gostam de confusão, então você vai concordar. Algumas centenas de milhares não são nada para você. Gente como você prefere gastar dinheiro para resolver os problemas. Mesmo que você se recuse a pagar, não tem problema. O Sr. Diaz não sabe que você veio aqui me pedir para registrar Ariane, certo? Se eu contar a ele sobre sua visita, a operação da sua filha pode ser adiada ainda mais. Acredito que você saiba disso melhor do que eu.”

Só então percebi o que Benício queria dizer. Andressa realmente tinha matado alguém. Se fosse outra coisa, eu poderia ajudar com a compensação. Contudo, alguém havia morrido.

As palavras de Ronaldo me fizeram focar no dinheiro, em vez do problema real. A morte de Fabrício não poderia ser resolvida com uma simples compensação.

Os Vieira não desistiriam facilmente, afinal seu filho estava morto.

Suspirei aliviada. Se Benício não tivesse mencionado isso, eu teria esquecido da morte do homem.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?