Quando Rafael se aproximou, nem precisou olhar para os documentos para perceber que não estavam apenas sem assinatura, o papel estava completamente manchado de tinta preta, inutilizado.
Seu coração afundou ao ver o que havia acontecido.
“Acabou. Vou ter que pedir para o pessoal de negócios imprimir de novo, refazer as assinaturas e enviar. Ainda bem que não é algo urgente...”
— Sr. Gabriel...
Rafael se preparou para alertá-lo de que a tinta estava quase escorrendo para a manga da camisa branca, mas, antes que pudesse dizer algo, Gabriel falou primeiro:
— Beatriz... Gostou de outra pessoa...
A voz de Gabriel estava rouca, carregada de uma dor profunda, difícil de descrever.
Ele olhava para baixo, como se uma nuvem pesada de desânimo tivesse se instalado sobre ele, tornando seu corpo e sua mente sombrios.
Rafael, observando seu chefe naquele estado, pensou:
“Vocês já se divorciaram. Beatriz gostar de outra pessoa não é tão surpreendente... Isso não é um crime.”
Apesar de pensar assim, sabia que precisava tentar consolá-lo. Afinal, estava ali para isso.
— Talvez o senhor tenha se enganado, Sr. Gabriel. A Srta. Beatriz ainda não demonstrou nada por Sr. Eduardo, e nenhum dos dois confirmou isso publicamente.
— Mas quando eu perguntei a Beatriz, ela não negou. — Gabriel levantou a cabeça, com os olhos vermelhos e vestígios de lágrimas nas extremidades.
Rafael pensou: “Hmm... Como vou me sair dessa?”
— Não negar não significa que ela tenha admitido. Quando o senhor está negociando, não é isso que exige do outro lado? Nada de respostas vagas. — Rafael falou com confiança, tentando encontrar uma explicação.
Mas Gabriel não parecia se sentir consolado. Já não conseguia mais enganar a si mesmo.
— Você viu a expressão da Beatriz quando ela estava conversando com o Eduardo? Aquilo é o olhar de quem está apaixonada! — Gabriel disse, mordendo os dentes, com um tom de frustração.
Rafael tentou se lembrar, mas o que realmente havia notado era a expressão de indiferença, até de desdém, que Beatriz dirigia a Gabriel.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Faltam 30 dias para eu ir embora — Sr. Gabriel perdeu o controle
Libera os capitulos!...
Desbloqueia os capitulos...
Estou amando...
Cadê a atualização dos capítulos?...
Nunca consegui ler um capítulo grátis no BueNovela e leio romances no aplicativo. Consigo no maximo desbloquear 2 capítulos por dia. E nem tem a opção de ver vídeos para desbloquear...
No BueNovela e no Goodnovel vc consegue ler 12 capítulos grátis por dia, apenas vendo 2 vídeos por capítulo. Não paguem aqui!...
Para pagar prefiro pagar ao BueNovela ou Goodnovel. Cara de pau de vcs cobrarem!...
Vão começar a cobrar agora pelos livros?...
Poxa, um dos melhores agora é pago...Que pena, irei ler em outras plataformas...