Faltam 30 dias para eu ir embora — Sr. Gabriel perdeu o controle romance Capítulo 199

Ao ouvir aquilo, a voz de Daniel também ficou fria:

— Como é que é, Amanda? Além de tudo, você ainda ofendeu a Srta. Letícia?

Agora ele entendia por que Letícia estava tão irritada. E ainda tinha ligado diretamente para ele... Amanda realmente havia passado de todos os limites.

— Me perdoa, Sr. Daniel! Eu juro que não foi por mal! — Amanda apressou-se em responder, aflita. — Naquele momento, eu... Eu estava irritada e acabei falando sem pensar...

— “Falando sem pensar”? — Letícia bufou, com desprezo. — Você estava bem consciente, sim. Chegou até a ameaçar partir pra cima da Bia.

Ao ouvir isso, Daniel explodiu:

— Amanda, você está querendo perder o emprego, é isso?

— Eu... Eu não ia bater na Beatriz! Eu juro que não! — Amanda respondeu, em pânico. — Me desculpa, Sr. Daniel. Me desculpa, Srta. Letícia!

Ela se curvou em noventa graus diante de Letícia. A voz embargada, o medo transbordando.

— Eu errei. Não devia ter criado confusão, nem me meter onde não era chamada, muito menos falar daquele jeito com a Beatriz. E, acima de tudo, não devia ter ofendido a Srta. Letícia. Por favor, tenham piedade. Eu nunca mais vou repetir esse tipo de comportamento!

Depois de implorar, Amanda levantou os olhos cheios de culpa e olhou para Beatriz com uma expressão de arrependimento sincero:

— Beatriz... Me desculpa. Eu juro que não foi por mal. É que... Eu tinha esperanças de virar líder do Grupo 3, mas você apareceu de repente e acabou com as minhas chances. Eu deixei a frustração me dominar e falei coisas sem pensar...

Ao ouvir Amanda admitir que tudo não passava de inveja mal disfarçada, e que, por isso, acabou atacando até Letícia, os demais funcionários suspiraram, entre indignação e pena.

— Como assim apareci de repente e você perdeu a chance? — Retrucou Beatriz, finalmente. — O próprio diretor deixou claro que a promoção no Grupo 3 seria feita com base em mérito. Eu só sou líder interina. Ainda não é definitivo.

— Exato, Amanda. — Completou Murilo. — Nunca houve nenhuma escolha prévia. Se você tivesse se destacado, mostrado competência, claro que eu teria te considerado.

— Não! Srta. Letícia, eu juro que não pratiquei assédio! — Amanda reagiu imediatamente, em pânico. — Eu reconheço que, no início, fui resistente, não colaborei como devia... Mas depois mudei de setor. Nunca mais tive atrito com a Beatriz. Por favor, acredite em mim! Aquele áudio que espalharam pela empresa, aquela gravação... Não fui eu! E a denúncia sobre falsificação no currículo também não partiu de mim! Eu juro, hoje foi a primeira vez que cometi um erro desse tipo!

Ao ouvir as palavras “áudio” e “denúncia”, Letícia arregalou os olhos, perplexa.

— Espera aí... Você passou por tudo isso e não me contou nada? — Ela virou-se para Beatriz, visivelmente abalada. — Como pôde aguentar calada?

Depois, voltando-se para Daniel, o tom mudou para acusatório:

— Daniel, é assim que você administra sua equipe? Deixa todo mundo atacar a Bia desse jeito? E nem me venha dizer que não sabia!

Amanda quase perdeu o equilíbrio.

O fato de Letícia se referir a Daniel diretamente pelo nome, com tamanha intimidade, só aumentava o pânico. Mas quem estava ainda mais em choque era Helena, a verdadeira autora da denúncia sobre o currículo de Beatriz. Suas mãos começaram a suar. Ela cerrou os punhos, o coração disparado.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Faltam 30 dias para eu ir embora — Sr. Gabriel perdeu o controle