Ex-marido se torna valioso por causa dos meus gêmeos romance Capítulo 201

Depois de voltarem aos seus postos de trabalho, Elisa Salazar mergulhou seriamente nas suas tarefas.

Antes de subir, os dois combinaram de levar a avó ao hospital no dia seguinte e conversar com ela sobre isso após o expediente. No entanto, ambos concordaram tacitamente em não mencionar o assunto do divórcio.

Na última vez, por agirem impulsivamente, foram ao cartório logo cedo, mas a cirurgia da avó acabou por não correr bem e foi adiada.

Desta vez, Elisa não estava com pressa. Decidiu esperar até que a avó se recuperasse bem da operação para então ir ao cartório pegar o certificado de divórcio. Afinal, seria mais prudente evitar qualquer imprevisto.

Ela pensava assim, e Danilo Lacerda provavelmente compartilhava do mesmo pensamento.

-

Ao meio-dia, Elisa, como de costume, desceu para comprar um mingau. Hoje, ela queria experimentar um tipo diferente de mingau vegetariano.

Mas assim que chegou ao térreo, antes mesmo de falar com o dono do estabelecimento, o seu telefone tocou.

Surpresa ao ver que era Helder Soares a ligar, ela instintivamente olhou em direção ao estacionamento onde havia visto o carro dele dias antes.

De fato, havia um carro familiar estacionado lá.

Ao vê-la olhar para trás, a janela do carro baixou, revelando o perfil elegante de Helder. Ele acenou para Elisa com o telefone na mão, um sorriso amável nos lábios.

Encontrá-lo ali foi uma surpresa para Elisa, que hesitou por dois segundos antes de se aproximar:

"O que você está a fazer aqui?"

Helder sorriu, colocando o celular de lado, "Estava por perto em uma reunião de trabalho e por acaso te encontrei. Que sorte, não?"

"Coincidência demais, não acha?"

Na verdade, Elisa duvidava dessa explicação. Mesmo que ele estivesse ali a trabalho, não faria sentido estacionar exatamente ali e ligar para ela justo quando estava descendo.

Ao notar que ele ainda usava o clipe de gravata que ela lhe dera, a expressão de Elisa suavizou um pouco.

Percebendo isso, Helder arqueou uma sobrancelha.

"Não acredita?"

Eles pareciam não ter notado Elisa, indo diretamente até Helder com grande entusiasmo: "Sr. Soares, pensei que o senhor já tivesse ido. Está ainda por aqui. Teria um tempinho para almoçar conosco?"

Discretamente, Helder deu um passo para o lado, respondendo cortesmente: "Temo que não será possível, já tenho um compromisso."

"Compromisso?"

Os dois homens pareceram surpresos, notando então a presença de uma figura esguia ao lado do carro.

Reconhecendo Elisa, um deles cumprimentou: "Secretária Salazar? O que faz aqui? O almoço com o Sr. Soares é com você?"

Elisa cumprimentou de volta: "Sr. Duarte, bom vê-lo."

Percebendo que se conheciam, Helder não foi tão frio com Sr. Duarte, levantando uma sobrancelha e explicando: "Elisa e eu éramos vizinhos na infância."

"Ah, entendo. Vizinhos de infância," Sr. Duarte não pôde deixar de comentar: "Bom, já que o Sr. Soares tem companhia tão agradável, não vamos incomodar."

Sr. Duarte e o seu acompanhante rapidamente se afastaram.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ex-marido se torna valioso por causa dos meus gêmeos