Erro que Inicia romance Capítulo 821

......

Lowell disse tanto, tudo de uma vez. Ele soluçou enquanto derramava seus sentimentos para Candace com uma voz sombria.

Foi o mesmo para Grace e Alice. Eles ouviram suas palavras e lágrimas brotaram de seus olhos.

Por um momento, ninguém falou e toda a enfermaria ficou em silêncio. Apenas Lowell ficou lá enquanto olhava silenciosamente para sua mãe com lágrimas nos olhos.

Candace, que estava deitada em seu leito de morte, virou a cabeça para longe deles enquanto falava.

Ela mostrou uma expressão impassível. No entanto, seus olhos começaram a se encher de lágrimas, pois pareciam ainda mais cristalinos com seu rosto doente, mas ninguém podia ver porque ela não estava de frente para eles.

Ele continuou a perguntar: "Mãe, por que você não pede desculpas a eles? Não foi você quem me ensinou a importância de ser corajoso e assumir a responsabilidade pelo que fizemos?"

Candace gritou com todas as suas forças, "Saiam! Eu não preciso que vocês me digam o que fazer. Todos vocês, saiam daqui! Nunca mais apareçam na minha frente!"

"Serei inundado de lembranças ruins da minha vida quando vir cada um de vocês. É tudo por sua causa. Sem vocês, eu teria uma vida feliz!"

Ela desabafou uma série de reclamações. Se essa fosse uma situação anterior, quando Candace apareceu em suas vidas, Grace com certeza teria se virado e ido embora imediatamente.

No entanto, agora, ela ficou triste quando ouviu o berro de raiva de sua mãe. De repente ela percebeu algo e caminhou para o lado da cama.

Candace rapidamente cobriu o rosto com a mão, mas as lágrimas em seus olhos eram visíveis para Grace. Ela ficou pasma por um momento, pois foi uma surpresa ver sua mãe em lágrimas.

No entanto, foi também por causa dessas lágrimas que Grace se sentiu muito mais aliviada.

Ela suspirou suavemente. Olhando para Candace, ela se acalmou.

Sua mãe também olhou para ela, quase como se fosse uma criatura sem voz implorando por ajuda.

Parecia que Grace teve seu primeiro gosto de um vínculo mãe-filha naquele momento. Ela sabia que Candace estava fazendo isso por Lowell. Como ela também havia se tornado mãe, ela sabia que, se eles queriam que ele levasse uma nova vida, deveriam fazê-lo esquecer sua mãe e se livrar de seu apego e saudade dela. Só assim ele poderia deixar o passado e seguir em frente com sua vida no futuro.

Essa foi uma boa intenção. Ela estava tentando enganar todos fazendo-os acreditar que ela era uma mulher sem coração.

Os lábios de Grace se contraíram suavemente e ela disse: "Não esconda mais. Você já acabou neste estado. Alice e eu não temos mais nada para discutir com você. Esta é a retribuição de Deus para você. Acho que é o suficiente."

Candace tinha uma expressão confusa em seus olhos. Ela respirou fundo e engoliu as lágrimas. Seus olhos embaçados ficaram muito mais claros depois.

"Não vamos mais nos importar com isso. Só espero que você seja justo com Lowell. Não seja tão cruel com uma criança de oito anos", repetiu Grace.

"Apenas permita que ele tenha alguns momentos positivos no final de sua vida. Diga a ele que a mãe dele realmente o ama muito."

"Isso será muito melhor do que gritar com ele como você fez. Ele vai crescer sabendo que você não teve escolha e não vai reclamar de você ou da sociedade. Em vez disso, ele pode se tornar uma pessoa independente com uma personalidade saudável."

"Essa será uma forma maravilhosa de retribuir seu trabalho árduo, em vez de sua maneira de expulsá-lo assim, fazendo-o tremer e buscar refúgio conosco."

Essas palavras fizeram Candace franzir a testa enquanto as lágrimas mais uma vez brotavam de seus olhos.

Lágrimas se acumularam nos cantos de seus olhos, mas ela apenas olhou boquiaberta para Grace e não disse uma palavra. Esperando um pouco que talvez Grace dissesse todas essas coisas em seu coração.

No entanto, ela apertou os lábios e disse apaticamente: "Você pode ir agora. Quer seja minha culpa ou não, isso é tudo que existe na minha vida."

Lowell a atacou também: "Mãe, você não está nem um pouco tocada pelas palavras de Grace?"

Candace fez uma careta quando ela zombou, "Seja tocada? Por que eu deveria ser tocada? Meu coração já se foi há muito tempo, então eu não preciso ser movida. Saia daqui e não perca meu tempo."

Ele começou a chorar e gritou em voz baixa: "Mãe, como você pode fazer isso? Por que você não pode admitir que está errado? Por que você não pode dizer a verdade? passado? Por que você tem que tratar minhas irmãs e eu assim? Como você pode ser tão cruel?"

Sua sequência de perguntas era tão angustiante.

Candace permaneceu impassível e respondeu monotonamente: "Não me pergunte por que e não apareça aqui novamente. Eu não quero ver nenhum de vocês nunca mais."

Ela era muito repulsiva.

Alice não falou o tempo todo. Com lágrimas nos olhos, ela caminhou lentamente pela porta e foi até a cabeceira para olhar para Candace.

Alice disse palavra por palavra: "Eu realmente não sei do que é feito o seu coração. Como você pode ser tão cruel?"

"Você sabe como é não ter mãe desde a infância?"

"Não estamos confiantes. Você sabe como caímos no plano de Marry?"

Grace estava imperturbável e ela balançou a cabeça gentilmente e respondeu: "Claro, entendi."

"Então por que você ainda está aqui se você me entendeu da primeira vez?" perguntou Candace. Ela parecia muito impaciente e incomodada. Ela estava ofegante assim que falou, especialmente quando falava alto. Na verdade, ela não tinha muita força sobrando.

Depois de pensar um pouco, ela disse: "Já que você nos deu à luz e faltam apenas dois meses para a sua vida, talvez até menos, eu deveria passar algum tempo para acompanhá-lo."

Ao ouvir essas palavras, Candace foi pega de surpresa. Suas sobrancelhas fortemente unidas enquanto ela olhava para Grace. Por um longo tempo, ela não disse uma única palavra.

Grace olhou para ela atentamente e viu a velha aparência de sua mãe. Ela suspirou e disse: "Felizmente, minha avó já faleceu. Caso contrário, ela ficaria muito triste se visse o que aconteceu com você."

Candace ficou chateada com suas palavras. Ela virou o rosto para olhar na direção da porta, provavelmente porque não queria que Grace visse suas emoções através de seus olhos.

Tendo se acostumado com o comportamento de Candace, Grace curvou levemente os lábios e disse com um sorriso autodepreciativo: "Você pode me dizer quem é meu pai biológico?"

Candace se assustou. Ela virou a cabeça e olhou com raiva para Grace enquanto dizia: "Eu pensei que você ficaria aqui pela mera formalidade que eu dei à luz a você. Acontece que você tem seus próprios motivos ocultos. Você realmente quer saber quem é esse homem é, não é?"

Grace não explicou nada ao dizer: "Sim, eu realmente quero saber! Quero saber quem é meu pai e espero que você possa me dizer."

"Eu já disse que não vou te contar. Você nunca vai saber porque vou levar esse segredo para o túmulo." sibilou Candace. Ela já havia se decidido e não contaria a Grace, independentemente do que acontecesse.

"Por que você deve ser tão teimoso? É meu direito saber quem é meu pai."

"Na verdade, você tem o direito de saber, mas mesmo que eu não diga, o que você pode fazer comigo?"

Grace soltou um suspiro e disse: "Não posso fazer nada com você. Você tem vivido de forma imprudente ao longo de sua vida, o que mais posso dizer?"

Na realidade, ela sabia em seu coração que não fazia sentido dizer mais nada.

Se sua mãe insistia em esconder essa informação dela, não havia nada que ela pudesse fazer a respeito.

"É verdade que sou uma mulher impulsiva, simplesmente fiz o que quis fazer na minha vida sem pensar nas consequências dos meus atos. Tive três homens na minha vida e cada um deles foram grandes homens. Valeu a pena para mim no final."

"Mas, você está realmente feliz? Receio que você não esteja em paz com sua vida. Mesmo se você tiver três homens, e daí? O que isso prova? É apenas uma prova de que você é uma mulher sedutora. E daí se você tem três filhos? Você não cuidou bem de cada um de nós. Para ser honesto, você decepcionou todo mundo, incluindo seus próprios filhos."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Erro que Inicia