Isso era senso comum, e Heinz sabia disso. Só que as coisas não saíram do jeito que ele planejou.
Hermione continuou a dizer, "Se ambas as partes continuarem escondendo coisas uma da outra, então o casamento nunca funcionaria. Esta é apenas a minha opinião que estou compartilhando com você."
Depois de ouvir isso, Heinz assentiu e não disse mais nada.
Na verdade, como alguém experimentou, as palavras de Hermione foram francas e afiadas como uma faca. Parecia que eles estavam rasgando suas feridas, um por um.
Isso o fez perceber que ele havia levado as coisas longe demais.
"Então o que você acha que eu devo fazer agora?" Ele olhou para Hermione e perguntou sinceramente.
Tudo o que ele queria fazer era fazer o movimento correto a seguir.
Hermione sorriu e respondeu: "Sr. Jones, posso fazer mais uma pergunta?"
"Vá em frente", disse Heinz com uma voz profunda.
"Você está solteiro agora?" Hermione pretendia perguntar a ele se ele era divorciado, mas mudou de ideia no último minuto, pois temia que isso o aborrecesse.
"Claro." Heinz respondeu instantaneamente: "Acabei de receber os papéis. É por isso que posso ficar na frente dela agora."
"Então estou aliviado. Nesse caso, posso ajudá-lo com tranquilidade. Se você ainda fosse casado, eu o teria expulsado!" Hermione exclamou.
Heinz franziu a testa ao ouvir isso. "Se fosse esse o caso, eu ficaria muito envergonhado de estar aqui agora."
"Mas Sr. Jones, quando você conseguiu o divórcio?"
"Ontem."
"Ok, olhe." Hermione suspirou e expôs os fatos para ele. "Embora saibamos como as coisas estão acontecendo por dentro, aqueles que não estão envolvidos não entendem. Você deve se lembrar que é uma figura famosa em Northern City. Como você acha que as coisas vão ficar se você se casar com Grace apenas um poucos dias após o seu divórcio?"
Se fosse no passado, Heinz teria dito para o inferno com eles.
Mas agora, ele não conseguia abrir a boca.
Isso porque ele sabia no fundo que Hermione havia feito o home run.
A razão pela qual ele terminou com Grace foi que ele não queria machucá-la. Naquele momento, não fazia sentido se casar com ela imediatamente se sua intenção em primeiro lugar era protegê-la.
Ele estava muito ansioso.
Como ele pode ser tão precipitado?
Embora Grace entendesse sua situação, ele ainda era uma figura importante em Northern City. Ele não podia correr o risco de ser tão imprudente.
Heinz estava incrédulo com o quão imprudente ele estava novamente!
Fechando os olhos com força, ele tentou esconder o arrependimento em seu rosto.
Vendo isso, Hermione acrescentou, "Sr. Jones, as duas crianças estão com você, então por que você tem medo que Grace fuja?"
Ao ouvir isso, seus olhos se abriram e ele fixou os olhos nos de Hermione.
Vendo a reação dele, Hermione sorriu calorosamente e estendeu as mãos para fora. "É tão simples."
"Obrigado!" Heinz assentiu. "Se for esse o caso, então vou deixar Grace sob seus cuidados. Vou me despedir."
"Tudo bem." Hermione sorriu. "Não se preocupe. Ela não vai fugir."
"Espere, você é amigo dela ou meu?" Heinz não resistiu em processá-la por Grace.
Na verdade, Hermione não se importava com o ceticismo dele. Ela apenas respondeu simplesmente: "Eu só quero que Grace seja feliz. Quero que vocês dois passem o resto de suas vidas juntos pelo bem das crianças".
Heinz assentiu.
Sorrindo maliciosamente, Hermione brincou, "Grace, você não quer me ver? Ou você quer tanto ver Heinz?"
Grace balançou a cabeça imediatamente. Ela parecia que ainda estava muito em conflito por dentro. "Hermione, não, Heinz veio mais cedo, então pensei que você fosse ele."
"Oh, eu vejo." Hermione respondeu com um sorriso, "Ele realmente veio até Julesburg para te procurar. Obviamente, isso significa que ele se arrepende de suas ações. Ele deve ter percebido que fez algo errado. Isso é uma coisa boa!"
"Hermione, está tudo uma bagunça." Grace não tentou esconder nada dela. "Eu realmente não sei o que fazer agora."
"Grace," Hermione notou. "Esqueça o exercício. Vamos entrar e conversar um pouco. Depois, podemos tomar café da manhã juntos."
"Você queria se exercitar?" Grace olhou surpresa para Hermione. Foi então que ela percebeu que tinha feito besteira. "Desculpe, Hermione. Acordei muito cedo às cinco agora e fui correr. Achei que você não gostaria de se exercitar também."
"Eu não levantei às cinco," Hermione suspirou. "Só levantei às seis. Cara, fiquei até preocupado que você ainda estivesse dormindo, então não vim te acordar."
Ao ouvir isso, Grace se sentiu mal.
"Espere, cinco horas não é um pouco cedo demais?" Hermione estudou seu rosto abatido. "Você não conseguiu dormir bem?"
Grace assentiu. "Sim, eu não dormi bem."
"Foi por causa de Heinz?"
"Isso mesmo."
Não escondendo nada de Hermione, Grace acrescentou: "Eu queria perdoá-lo, mas pensei que era muito precipitado, então não o fiz. A única razão pela qual me ofereci para esta viagem de negócios foi para que eu pudesse evite-o e tenha algum tempo para pensar sobre as coisas. Quem diria que ele viria até aqui? Ver o rosto dele me deixa louca!"
"Não é assim que é estar apaixonado?" Hermione sorriu calmamente. "Pense nisso. Não seria estranho se você não estivesse com raiva? É normal você ficar com raiva."
"Hermione, pare de tentar me confortar." Depois de pensar nas palavras de Hermione, Grace entregou-lhe uma garrafa de água. "Só estou com inveja de como você pode tomar decisões tão facilmente."
"Isso é porque você não me viu chorando secretamente," Hermione notou com um leve sorriso. "Mas isso é passado. Agora, nada pode me parar."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Erro que Inicia
Por favor coloquem mais capítulo!...
Coloquem mais capitulos por favor. Há estou no 255...