Durante aquele período, ele cogitou voltar a Porto Celeste para pedir desculpas pessoalmente. No entanto, para sua surpresa, ao se formar, descobriu que poucas pessoas sabiam onde ela vivia.
Ele tinha uma noção do motivo: a condição financeira da família de Nadia não era das melhores, e ela sempre foi uma pessoa mais reservada, tendo apenas Graziela como amiga de verdade. Não era de se estranhar que os outros não tivessem ideia de onde encontrá-la.
Assim, entre sucessivos adiamentos, o tempo passou até este ano, quando ele finalmente a reencontrou por acaso.
Naturalmente, entregou o projeto diretamente a ela, fazendo com que Nadia começasse a trabalhar na sede da Horizonte Financeiro Investimentos. De tempos em tempos, enviava João para verificar como ela estava. Isso parecia ser tudo o que ele conseguia fazer.
Teoricamente, quando Nadia disse que havia o perdoado, ele deveria ter se sentido aliviado, mas... não foi o que aconteceu. Em vez disso, ele sentiu surgir dentro de si um sentimento indescritível e confuso.
...
Na manhã seguinte, ao descer as escadas, Nadia encontrou Olavo já vestido impecavelmente, saboreando seu café da manhã. Quando a viu, ele ergueu o rosto, saudou-a e colocou um prato de café da manhã na sua frente.
"Você está completamente recuperado?"
"Sim, estou bem."
Nadia assentiu. Então experimentou o ovo frito. Ah, estava realmente delicioso.
Ela nunca imaginou que um dia tomaria café da manhã feito pelo homem mais rico de Porto Celeste. Enquanto mastigava, seus pensamentos vagavam para a próxima reunião, planejando como manter a compostura diante dos clientes.
"Por que está sorrindo sozinha tão cedo?"
O tom frio e característico de Olavo instantaneamente dissipou seu devaneio.
Após a refeição, Olavo foi até a garagem da mansão, escolheu um dos carros de luxo e dirigiu até a sede da Horizonte Financeiro Investimentos, levando Nadia consigo.
Cansada da noite mal dormida - ainda se adaptando à cama nova - Nadia aproveitou o trajeto para tirar um cochilo.
Dentro do elevador, apertou o botão repetidamente até que as portas finalmente se fecharam e ele começou a subir.
Enquanto isso, Olavo, tão calmo quanto sempre, dirigiu-se ao térreo para comprar um café.
Quando o amplo estacionamento voltou ao silêncio, um rosto cheio de raiva surgiu de trás de um dos carros.
Mariana estava furiosa. Não podia acreditar no que acabara de presenciar: Nadia saindo do carro de Olavo logo pela manhã! O que poderia ter acontecido entre eles na noite anterior...?
Não! Isso não fazia sentido! Ela simplesmente não conseguia entender. Mesmo que ele estivesse apenas buscando companhia para a noite, ela era mais jovem e mais bonita do que Nadia. Não havia razão para que ele não a escolhesse.
A única explicação possível era que Nadia tinha usado truques baratos para seduzir Olavo.
Ah, que mulher hipócrita! Ela faria questão de revelar a verdadeira face de Nadia para todos!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Encontros do Destino Após Longo Adeus
Estou adorando muito bom a história posta mais por favor...