Ela descobriu que esse Hélio era o ex-namorado da Nadia. Haha. Da última vez, ela ainda teve a coragem de mentir, dizendo que era apenas um ex-colega.
Comparado ao Olavo, esse homem simplesmente não está à altura. Não é surpresa que Nadia tenha preferido não mencionar isso. Se fosse no lugar dela, também não perderia tempo falando dele. Claro, Nadia sempre teve padrões elevados na hora de escolher um parceiro. Alguém que atraísse sua atenção teria que estar, no mínimo, no nível do Benício. Mas, com padrões tão altos, ela acabou tendo que se contentar com alguém como o Hélio.
E para piorar, aquela descarada da Nadia claramente tinha segundas intenções com o Sr. Ramos. Até o próprio ex-namorado dela percebeu! Que desfaçatez, achando que poderia ter qualquer um... Será que nunca se olhou no espelho?
...
Quanto àquela questão do novo requisito, parecia que tinha sumido no ar. Jonas não a pressionou mais sobre isso, Benício também não, e Nadia começou até a questionar se aquilo realmente tinha acontecido.
Mas a hostilidade de Mariana foi o que a fez ter certeza: sim, aquilo aconteceu.
Nesses últimos dias, Mariana estava radiante, especialmente porque o convite de Nadia ao Sr. Ramos para jantar não deu em nada. Além disso, ela tinha descoberto um segredo de Nadia e estava animada para usá-lo para provocá-la.
Escolhendo o momento oportuno, Mariana fingiu ter dificuldades: "Nadia, você pode confirmar se vamos seguir com esse requisito? Assim, posso organizar as prioridades. Se não for..."
Os colegas do projeto, assim como Mariana, lançaram olhares 'preocupados' para ela.
Nadia permaneceu em silêncio, mas logo Jonas apareceu, como que por acaso, e a olhou com fúria: "Você, como gerente do projeto, não consegue resolver nem isso? Estou começando a duvidar seriamente da sua competência! Honestamente, estou pensando se você ainda deveria continuar na Horizonte Financeiro Investimentos!"
A implicação era clara: ele queria substituí-la como gerente do projeto, passando a liderança para outro.
Na sala de reuniões, no topo do prédio, Nadia e Mariana sentaram-se de frente uma para a outra. Mariana tinha um sorriso de satisfação que mal conseguia esconder.
Pouco depois, Olavo e Benício entraram. Eles assumiram os assentos na cabeceira da sala.
Nadia e Olavo estavam posicionados de modo que ele ficava em uma diagonal, permitindo que ela notasse suas expressões com mais detalhes. Comparado à última vez que o viu, Olavo parecia cansado, com olheiras evidentes, mas sua presença continuava impecável. Vestia um terno cinza feito sob medida, acompanhado de uma camisa branca sem gravata. O visual, embora mais simples, ainda carregava a sofisticação que combinava com ele.
Quando seus olhares se cruzaram inadvertidamente, Nadia discretamente desviou o olhar.
Benício tomou a palavra para esclarecer os eventos, mas Mariana, visivelmente desconfortável, o interrompeu: "Sr. Gomes, já expliquei que não foi uma adição repentina. Incluí porque a Nadia disse, verbalmente, que seria possível realizar."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Encontros do Destino Após Longo Adeus
Estou adorando muito bom a história posta mais por favor...