Encontros do Destino Após Longo Adeus romance Capítulo 38

Olavo colocou o copo sobre a mesa, seu rosto estava profundamente sombrio, enquanto seu olhar frio perfurava Fernando. O coração deste último se apertou instantaneamente, e ele engoliu em seco. Aquele olhar novamente... Depois de sair da confeitaria da vizinhança na semana anterior, Olavo o encarara da mesma forma no bar, deixando-o incrivelmente desconfortável e resultando em uma semana de afastamento total.

Será que hoje aconteceria o mesmo?

Fernando recuou, sem ousar dizer mais nada, mas por dentro se perguntava: O que ele havia dito de errado? Não era de conhecimento geral que Olavo tinha um interesse especial por Natália?

Poucos minutos depois, Adriano e Natália também chegaram.

Natália, que não viam há bastante tempo, foi extremamente atenciosa, trazendo presentes para cada um dos irmãos.

Para Olavo, ela escolheu uma gravata azul com estampa branca, feita artesanalmente e sob medida. O tecido de seda emanava sofisticação e elegância.

Fernando sentiu uma pontada de inveja ao comparar com o perfume masculino que recebera. Ficava evidente que a gravata fora escolhida com muito mais atenção.

Ele comentou, com um toque de ironia: "Dizem que quando uma mulher dá uma gravata de presente para um homem, é porque quer conquistar o coração dele. Natália, você não estaria tentando conquistar o coração do Olavo, estaria?"

Natália ficou momentaneamente aturdida, com as bochechas corando.

"Fernando,como pode ser tão fofoqueiro? Se não pretende comer, é melhor ir embora agora mesmo!"

Olavo subitamente elevou a voz em uma repreensão fria, assustando-a.

Natália ficou paralisada, pois, após tantos anos, era a primeira vez que via ele reagir tão furiosamente a uma brincadeira deles.

Natália brincou, fazendo uma expressão levemente manhosa: "Você sempre foi o mais atencioso comigo, diferente do meu irmão, que prefere jogar videogame a participar."

"Me poupe, por favor. Todo o talento artístico da família ficou com você." - Adriano rapidamente se defendeu, balançando as mãos. Ele não entendia nada de arte. O que ele achava bonito, sua irmã desprezava por considerar vulgar, e o que ele achava feio, ela zombava por achar que ele não tinha bom gosto. Com o tempo, ele se recusou a avaliar os quadros da irmã e até mesmo a frequentar suas exposições.

Enquanto os irmãos trocavam provocações, Olavo avistou uma figura familiar na sala privativa adjacente.

Hélio.

Inicialmente, ele não deu muita atenção, mas no instante seguinte, viu uma garota e uma mulher, que parecia ser a mãe da menina, entrando na sala privativa juntas.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Encontros do Destino Após Longo Adeus