O diretor, após receber o aval do patrocinador, não tinha mais preocupações.
Ele disse imediatamente: "Já que o Henrique e sua irmã estão dispostos, nossa equipe de produção também não vê problemas! Tratar doenças e salvar vidas, além de oferecer amor ao próximo, são nossas virtudes tradicionais. A ação de saúde gratuita de amanhã também está alinhada com o propósito inicial do programa. Depois do jantar, podemos discutir o que será necessário, e nossa equipe pode oferecer alguma ajuda."
Henrique sorriu alegremente e agradeceu ao diretor: "Então, muito obrigado, diretor!"
Dito isso, Henrique saiu para informar os moradores da novidade.
"Pessoal, como o pedido de vocês foi muito em cima da hora, nós ainda não preparamos nada. Não temos medicamentos disponíveis aqui, então, por favor, voltem amanhã de manhã! Amanhã estaremos organizando um posto de saúde gratuito para fazer exames e tratamentos, tudo bem?"
Os moradores, ouvindo as palavras de Henrique, acharam razoável.
"Claro, a culpa foi nossa por incomodar esta noite."
Eles eram tantos e chegaram tão de repente. O médico milagroso não os culpou e ainda se ofereceu para tratar todo mundo gratuitamente, deixando todos felizes e empurrando comida nas mãos deles.
"É maravilhoso vocês poderem nos tratar, por favor, aceitem isso."
Os idosos da vila eram muito simples e bondosos. Um deles tomou a iniciativa e os outros seguiram o exemplo. Lorena, ao ver isso, rapidamente tentou recusar, dizendo: "Não precisam fazer isso, nós faríamos a ação de saúde de qualquer forma!"
A idosa à frente acenou com a mão, dizendo: "Querida, é um pequeno gesto nosso, aceitem."
"Mas é muita coisa, nós não conseguiremos comer tudo..."
"Vão conseguir sim, são vegetais que nós mesmos plantamos, vocês precisam provar."
"Estes são ovos das minhas galinhas."
"Estes são de nossos patos."
A cena era uma confusão completa. Antes que Lorena pudesse recusar novamente, todos deixaram a comida e saíram do quintal conscientemente.
Quando as pessoas foram embora, a mesa já estava cheia de comida. Os convidados ficaram boquiabertos ao ver.
Hermínia não pôde deixar de dizer: "Tanta comida, nem em alguns dias conseguiremos comer tudo."
Valentina elogiou, sorrindo: "Nossa, irmãzinha, você é demais!"
Os outros também concordaram! Exceto Glauca, que tinha uma expressão forçada e mal conseguiu esboçar um sorriso. Mas ela não conseguiu elogiar Lorena de jeito nenhum. Felizmente, ninguém estava prestando atenção nela.
"Bem-vindos!"
Hermínia também não recusou.
Ao ver isso, Henrique imediatamente levantou a mão e disse: "Sr. Aldair, podemos ir à sua casa para um almoço juntos? Quanto mais gente, mais animado!"
Ele mesmo não era muito bom na cozinha e também não queria incomodar sua irmã. Aldair, sem perceber o plano do rapaz, respondeu: "Venham, venham, vocês dois tragam os ingredientes! Vamos fazer isso sem cerimônia!"
Então, eles se dividiram, cada grupo em uma cozinha diferente, ocupados com os preparativos.
No lado de Lorena, a divisão de tarefas foi clara, começando por escolher e lavar os legumes. A tarefa de lidar com carne de frango, pato e peixe ficou a cargo dos homens. Claro, a maior parte foi feita pelo próprio Sr. Aldair.
Henrique, por ser um pouco desajeitado, acabou causando várias situações engraçadas, o que fez com que Aldair não pudesse evitar de mostrar sua irritação várias vezes. As mulheres se saíram bem, conversando e rindo junto com a esposa do Sr. Aldair, criando uma atmosfera agradável e harmoniosa.
Na outra cozinha, a atmosfera não estava tão boa. Yure realmente não sabia fazer nada, e sua tentativa de preparar frango e pato acabou virando uma confusão. Glauca sabia o que fazer, mas ela estava cortando os legumes tão lentamente, com medo de estragar suas unhas bem feitas, que isso realmente atrasava o processo.
Hermínia, não aguentando mais, disse de forma diplomática: "Para programas como o nosso, que exigem trabalho, talvez seja melhor tirar as unhas postiças da próxima vez, para evitar quebras e possíveis ferimentos."
Ela disse isso de maneira gentil, mas sua expressão revelava algum descontentamento com a lentidão de Glauca.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ela Foge, Ele Persegue—Sem Fuga!
Muito ruim isso de depois de tanto tempo lendo param de atualizar, se não for ter final então não postem......
Atualização??...
Cadê a atualização??¿...
Realmente a história é muito boa...
Livro maravilhoso, no aguardo dos capitulos....
Quando sai atualização? Amando o livro...