"Não mencione beijos, como se dormir com você fosse algo natural e justo."
"Estamos prestes a nos divorciar, sou sua ex-esposa, não é legal!"
"Ainda não nos divorciamos."
"Mas sou quase sua ex-esposa!"
"Com isso dito, não quis prolongar a discussão e comecei a me afastar, mas a voz fria de Sebastião Laureano veio de trás: 'Rosângela Damasceno, tão ansiosa para se divorciar, é por causa de Hector Rocha?'"
Hector Rocha!
Meus passos pararam imediatamente, meu coração pareceu pular uma batida, e meu rosto mudou de expressão, olhando para ele surpresa.
Como Sebastião Laureano poderia saber sobre Hector Rocha?
Durante nosso ano de casamento, nunca mencionei Hector Rocha na frente dele, e ele também nunca o fez. Hector Rocha nem sequer tinha qualquer relação com ele, apenas seu nome apareceu uma vez no dote.
Pensei que ele não se importava ou já tinha esquecido, mas não esperava...
"Vendo minha expressão atônita, os olhos de Sebastião Laureano brilhavam com um brilho frio e cruel, acompanhado de um sorriso zombeteiro."
"Rosângela Damasceno, durante um ano de casamento, você escondeu alguém que amava em seu coração todo esse tempo, e eu nunca questionei isso, nem busquei acertar as contas. Por que essa pressa para se divorciar?"
Cada palavra sua parecia ter o peso de uma montanha, como se quisesse me esmagar. Seu rosto parecia ainda mais sombrio do que quando estávamos jantando, e sua voz estava mais fria do que o habitual.
"Rosângela Damasceno, estou cansado dessa cena de querer fugir apenas para ser perseguido, tudo tem um limite, e ser excessivamente cauteloso pode levar à auto-destruição."
Com isso, ele me soltou, abriu a porta e saiu com passos largos.
"Fiquei ali parada, com o coração batendo forte, levando algum tempo para me recuperar do choque da menção a Hector Rocha antes de finalmente abrir a porta e sair."
Eu meio que sabia, Sebastião Laureano ainda pensava que eu estava fazendo charme, já estava perdendo a paciência com "minhas birras".
"Eu não me despedi de Fábio Laureano e Valéria Laureano Mendes. Na vida anterior, fui respeitosa e nunca ganhei um sorriso deles. Nesta vida, decidi não me importar e fui direto para o carro de luxo."
Seu Luís estava no carro, quando me viu voltar, sorriu e disse: "Senhora, recebeu o presente do Presidente Laureano?"
Fiquei um pouco surpresa: "Que presente?"
Seu Luís piscou para mim, "O presente de aniversário de casamento, o Presidente Laureano trouxe essa manhã, era para você, eu vi ele entrando com ele."
"Desça."
"Fiquei chocada, meus olhos fixos nele, tentando entender se tinha ouvido corretamente. 'O que você disse?'"
Sebastião Laureano, com seus olhos escuros fixos em mim, repetiu friamente.
"Desça."
"Seu Luís lançou um olhar surpreso para Sebastião Laureano, mas permaneceu em silêncio, como se temesse interromper."
Meu olhar caiu sobre a sacola de presentes que ele segurava, e eu ri de mim mesma, internamente. Que tipo de sonho eu estava tentando viver, esperando que ele me desse um presente?
"Eu o encarei com determinação. 'Qual é a razão disso? Você me convidou para jantar e agora pede para que eu desça. O que está acontecendo?'"
Ele só me trouxe para agradar ao avô, mas o avô nem estava na festa. Eu só o fiz passar vergonha, mas isso não quebra as regras do convite. Ele não tem o direito de me deixar aqui.
Sebastião Laureano me encarou intensamente, "Não foi você quem disse, 'ex-quase esposa'? Com o nosso atual relacionamento, não é apropriado você estar no meu carro."
"A menos que você decida hoje mesmo voltar a morar comigo, agora, eu te acompanho para pegar suas coisas—"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Desta Vez, Eu Sou a Prioridade da Minha Vida
KD o final? Esta tão bom...
Por favor, voltem a atualizar!!...
Esse livro é tão bom! Não parem de postar, por favor!...