Desta Vez, Eu Sou a Prioridade da Minha Vida romance Capítulo 28

Chegando à mansão dos Laureano, vi muitas pessoas circulando, todas elegantemente vestidas com ternos e vestidos de gala, conversando em pequenos grupos com expressões serenas e sorrisos gentis.

O patrimônio da família Laureano era vasto, e mesmo um jantar íntimo se transformava numa exibição de luxo e competição, com todos desejando impressionar e evitar serem menosprezados pelos demais membros da família.

Olhando ao redor, não vi o vovô Ivan, mas avistei Valéria Laureano Mendes entre as pessoas, radiante e envolvida em conversas animadas.

Era como na minha vida anterior, este jantar havia sido organizado por Valéria Laureano Mendes.

Quando Valéria viu que nós, especialmente Sebastião Laureano, havíamos chegado, seu rosto cuidadosamente tratado iluminou-se ainda mais com um sorriso, e ela veio ao nosso encontro.

Ao seu lado, um jovem aparentando entre 18 e 19 anos, com traços semelhantes aos de Sebastião Laureano, porém com um sorriso malicioso e uma aparência desleixada, sem a mesma seriedade.

Ele era Cassio Laureano, o irmão mais novo e despreocupado de Sebastião.

Ao ver Sebastião, Valéria não conseguiu esconder sua alegria.

"Tião, sua mãe estava esperando há horas. Por que demorou tanto?"

Sebastião respondeu educadamente: "Tivemos um contratempo no caminho."

Valéria examinou o rosto magro de Sebastião, tocando-o levemente e perguntando com uma expressão de preocupação:

"Você parece mais magro, está tudo bem? Dona Amanda disse que você tem tido dor de estômago, como está se sentindo agora?"

Sebastião se esquivou discretamente, dizendo com firmeza: "Não se preocupe, estou melhor."

Valéria olhou para Sebastião com carinho por um momento, e então, virou-se para mim com uma expressão de censura.

"Como você, sendo esposa, cuida do seu marido? Ele tem tido dor de estômago, você não deveria cuidar dele?"

Agora, minha relação com Sebastião era puramente de cooperação, ambos buscando o que precisavam. Diante das reclamações sem sentido de Valéria, escolhi não lhes dar atenção.

Ergui a cabeça com orgulho, respondendo de maneira despreocupada: "Desculpe, minha habilidade na cozinha não é das melhores. Prefiro não arriscar estragar a noite de todos. Então, não vou cozinhar."

Cassio Laureano, que até então se mantivera em silêncio, sentou-se de uma vez na cadeira, cruzando as pernas de forma relaxada, com um ar de despreocupação.

“Cunhada, você não aprendeu a cozinhar especialmente por causa do estômago do meu irmão? Até os gostos exigentes dele você consegue satisfazer, fazendo-o comer feliz. Preparar uma refeição para a família certamente não seria um problema.”

“Ou será que você simplesmente não quer fazer?”

Respondi sem rodeios, “É tão óbvio assim e ainda precisa perguntar? Eu simplesmente não quero fazer.”

O sorriso no rosto de Cassio Laureano congelou por um momento, seguido de um resmungo.

“Cunhada, apenas um ano de casada e já está mostrando sua verdadeira natureza, tão preguiçosa. Como você merece estar com meu irmão, hein?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Desta Vez, Eu Sou a Prioridade da Minha Vida