Deixe O Canalha, Abraçando Meu Novo Marido romance Capítulo 139

"Haverá o aniversário do Dante daqui a alguns dias, você virá, não é?"

As palavras de Rosalina me pegaram de surpresa, foi então que me lembrei que realmente o aniversário de Dante estava se aproximando.

Mas mesmo que ela não tivesse mencionado, eu não me esqueceria, pois eu tinha configurado lembretes para o aniversário de cada pessoa da família Pereira.

Vivendo na casa deles, eu sempre me esforçei para preparar tudo com antecedência para fazer todos felizes.

Embora eu não vivesse exatamente como um estranho, ainda era muito cautelosa, temendo que qualquer coisa que eu fizesse de errado pudesse fazer com que eles formassem uma má opinião sobre mim.

Distraída, eu não respondi a Rosalina imediatamente, então ela disse: "Clarice, você sabe que sempre te tratamos como a filha, e todos esses anos você sempre enviou seus presentes e seus votos. Se você não vier este ano, Dante certamente ficará triste."

Eu ainda não planejava ir, mas o presente seria enviado.

Agora, com ela me perguntando diretamente, eu me senti numa posição difícil, especialmente porque Lúcio estava agindo como um louco ultimamente, e eu temia que ele pudesse acabar me levando diretamente para o altar se eu fosse à casa da família Pereira.

Mas se eu dissesse que não iria, Rosalina certamente teria um monte de argumentos, então eu a acalmei dizendo: "Claro que eu irei."

"Isso é bom, eu estava realmente preocupada que você não viesse, e que o aniversário do Dante seria arruinado" - Rosalina disse, claramente tentando me pressionar.

Eu não disse nada, e Rosalina continuou: "Nós já repreendemos sobre besteiras que Lúcio fez, ele não te incomodou mais, não é?"

Ao ouvir isso, eu quase ri.

Parecia que eles realmente não sabiam das coisas que Lúcio tinha feito nos últimos dias.

Mas eles realmente não sabiam, ou estavam fingindo não saber?

Eu não queria suspeitar deles maliciosamente, afinal, eles realmente foram bons para mim, então eu disse: "Não."

Porque mesmo se eu dissesse que sim, Rosalina provavelmente apenas me tranquilizaria por telefone, repreendendo Lúcio e prometendo lidar com ele.

Mas Lúcio sempre teve esse temperamento impetuoso, que ninguém conseguia parar.

Apertei a mão que segurava as flores: "Eu estou no cemitério agora."

"Ah, você foi?" - A voz de Rosalina tinha um tom de pesar: "Dante e eu estávamos pensando em marcar uma visita quando você tivesse tempo, para irmos juntos."

Isso realmente foi uma coincidência.

Mas alguém já disse que noventa e nove por cento das coincidências eram causadas por ações humanas.

Talvez agora que eu mencionei, Rosalina apenas seguiu o fluxo da minha fala.

"Ainda há amigos dos meus pais que se lembram deles ou que possam visitar o túmulo deles?" - Eu perguntei diretamente.

Do outro lado, Rosalina ficou em silêncio por um momento antes de dizer: "Clarice, você encontrou algum conhecido lá? Por que está perguntando isso de repente?"

"Encontrei um buquê de margaridas na frente do túmulo dos meus pais, pensei que alguém tivesse ido visitá-los" - eu disse a verdade.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Deixe O Canalha, Abraçando Meu Novo Marido