Zacarias foi visitar Henrique, cuja condição ainda permanecia a mesma de antes. Às vezes, estava acordado, enquanto outras vezes estava inconsciente. Sua condição não havia piorado, nem melhorado.
O médico assistente de Henrique disse a Zacarias que, na verdade, desde que sua condição não piorasse, seria considerado estabilizado. Além disso, também poderia lentamente recuperar sua saúde, desde que recebesse tratamento.
Zacarias suspirou aliviado, pois acreditava que era apenas uma questão de tempo até que Henrique acordasse, e isso aconteceria em breve.
Se Henrique soubesse das boas notícias, com certeza ficaria muito feliz.
Zacarias mal podia esperar para começar a preparar o casamento, pois desejava proporcionar a Carla e às crianças um lar seguro e feliz.
Momentos depois, João ligou pessoalmente para Zacarias, pois algo surgiu na empresa e precisavam que fosse lá para resolver.
Quando Zacarias voltou para a empresa, não estava mais distante e arrogante como antes, mas sim, mais acessível.
No momento em que entrou no prédio do escritório, os seguranças e recepcionistas ficaram em duas filas retas e o cumprimentaram respeitosamente:
“Bom dia, Sr. Pereira!”
“Bom dia a todos!”, Zacarias respondeu de uma maneira sem precedentes.
Todos ficaram paralisados no local. O arrogante e altivo Zacarias, que sempre agia de forma extremamente arrogante e parecia nunca reconhecer ninguém, nunca teria respondido. E agora, estavam perplexos por ele realmente tê-los cumprimentado.
Os funcionários se olharam incrédulos e se perguntaram se haviam ouvido errado. Será que o Sr. Pereira mudou de atitude depois de não ter vindo ao escritório por alguns dias?
Todos estavam confusos ao ver um sorriso de Zacarias quando entrou no elevador.
Breno sabia o que estava acontecendo e ficou feliz por Zacarias.
Finalmente, ele se tornou mais amigável, como um grande iceberg derretendo, e o que parecia impossível se tornou possível.
Quando chegaram ao escritório do presidente no sexagésimo oitavo andar, Lucia e o resto da equipe, que já estavam esperando na entrada do elevador, se curvaram e cumprimentaram Zacarias:
“Bom dia, Sr. Pereira!”
“Bom dia a todos, vocês trabalharam duro. O café da manhã será por minha conta hoje, então vão para o décimo sétimo andar e peçam o que quiserem”, respondeu Zacarias casualmente.
“…”, todos ficaram completamente chocados. Este era o Sr. Pereira? O frio, implacável e altivo Sr. Pereira?
Zacarias franziu a testa:
“Por que estão todos parados aí? Não ouviram o que eu disse?”
“Breno”, Zacarias disse.
“Sim”, Breno deu um passo à frente.
“Por favor, peça ao décimo sétimo andar para preparar o café da manhã e trazer aqui”, Zacarias olhou para o relógio e conversou casualmente com os diretores. “Eu os incomodei nos últimos dias. Enquanto cuidava dos assuntos da minha família, vocês estiveram cuidando da empresa.”
“Não foi incômodo, de jeito nenhum”, os diretores estavam um tanto surpresos, pois estavam mais apreensivos do que o normal. Eles se perguntaram qual era a agenda oculta de Zacarias.
“Sr. Pereira, está tudo bem em casa?”
João sabia sobre a condição de Henrique e pensou que algo poderia ter acontecido com ele, então Zacarias estava tentando buscar ajuda.
“Está tudo bem.”
Falando sobre a família, Zacarias não pôde deixar de sorrir:
“Em poucos dias, anunciarei algumas boas notícias.”
“Boas notícias?”, os diretores ficaram extremamente chocados ao ouvir isso. Não apenas a empresa enfrentava alguns problemas, como também Henrique não era visto há algum tempo. Que boas notícias poderiam ser essas?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Confundindo um empresário com um cafetão
Esse livro é simplesmente perfeito....
Esses funcionários super eficientes fazem cada idiotice que não tem explicação....
Isso livro é cansativo A protagonista é covarde, só sofre e não faz nada aff...
Cansei desse livro chato... parando de ler em 3...2....1...
Acabou o livrou? Pq já tem dias que não sai capítulos....
Boa noite! Está faltando os capítulos 2331,2332 e 2333. Tem como liberar?...
Chato, repetitivo, sem.noçao, sem final, todo atrapalhado, autor completamente perdido....
Nesse livro só tem gente sem noção, essa Mônica então só uns três tapas e um chute resolve...
Essa francelina é um estorvo, que peso pesado...
Esse livro não tem história, é entediante, mega chato...