Brendan ficou em silêncio. Como Deirdre tinha tanta certeza, até certo ponto, a realidade parecia ter se desviado de sua memória. Mas, de qualquer forma, se o magnata fosse investigar tudo, teria que admitir que a jovem, sozinha, não seria capaz de afetar o resultado da investigação.
‘Será que Charlene não é a pessoa pura e gentil de quem me lembro?’ Brendan sentiu que sua linha de pensamento estava uma bagunça.
Depois que Bliss bebeu um pouco de água, começou a contornar Brendan enquanto choramingava. Ele se aninhou em sua coxa, buscando um toque afetuoso e o magnata fez uma pausa momentânea antes de estender a mão para acariciar a cabeça do animal. Embora não pudesse sentir a textura do através do traje protetor, um sentimento indescritível brotou em seu coração.
Bliss respondeu lambendo sua mão com entusiasmo.
A funcionária se aproximou com uma tigela de comida de cachorro e não pôde deixar de comentar:
― Parece que Bliss sente muita falta de você e da senhora McQueeny. Normalmente, ele não presta muita atenção aos clientes da loja e prefere tirar uma soneca na caminha. Mas está ansioso para abraçar vocês dois, o que é incomum.
O olhar de Deirdre se suavizou e, logo depois, ela se ajoelhou e se aproximou de Brendan, oferecendo alguns petiscos para o cachorro.
― Quer comidinha, Bliss? ―
Ela jogou o petisco para cima e o cão pegou na boca, deixando o ambiente alegre.
Brendan olhou para Deirdre através do plástico, sentindo uma mistura de confusão e calor no coração.
Algo naquela conexão parecia familiar, embora ainda fosse novo para ele.
― Nós... ― Brendan franziu as sobrancelhas e perguntou: ― Éramos assim no passado? ―
Deirdre virou a cabeça para olhar para ele, balançando a cabeça suavemente, negando. Então apoiou a cabeça no ombro dele e respondeu:
― No entanto, as coisas foram mudando e ficaram assim, por um tempo. Você me abraçava e ansiava pelo nascimento da nossa filha. Às vezes eu me apoiava em seus braços quando estava cansada e você me carregava para o quarto, quando terminava o trabalho. ―
Brendan não respondeu, mas, ao invés disso, levantou o braço sob o traje de proteção inconscientemente, na tentativa de segurar a cintura de Deirdre. No entanto, a dor penetrante instantânea que irradiava de sua testa o fez segurar a cabeça com as duas mãos.
― Brendan? ―
O magnata se acalmou, mas a cabeça ainda estava confusa.
Os olhos escuros de Brendan estavam contaminados por sentimentos confusos.
― Espero que você não esteja me enganando, Deirdre. ―
Deirdre sorriu.
― Qual é o sentido de eu mentir para você? Você pode descobrir essas coisas se você mesmo conduzir uma investigação.―
Brendan franziu as sobrancelhas.
― Por que não me lembro então? Por que não me lembro das coisas que aconteceram entre nós? ―
Deirdre baixou o olhar e forçou um sorriso.
― Eu não sei. As lembranças do nosso tempo juntos podem ser muito dolorosas. Combinadas com os efeitos colaterais do incenso, você escolheu me esquecer. ―
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ciclo de Rancor
triste não ter o final 🫠...
Cadê o restante?...
😣...
Terá mais capítulos?...
Gostaria de ler o restante do livro...