“Manuela”
Quando o Flávio me disse que teria que ir a delegacia, eu tive quase certeza de que ele estava mentindo. Mas quando ele insistiu para que eu ficasse na casa do Patrício e a urgência dele em recusar que a Melissa me levasse pra casa, isso me deu a certeza de que havia algo errado. Para confirmar minhas suspeitas, a Melissa conversou com o delegado Bonfim que garantiu que o Flávio não teria que estar na delegacia.
A Melissa sugeriu pressionar os rapazes para que eles contassem o que estava acontecendo. Eu já estava no limite com toda essa situação e concordei que seria o melhor mesmo.
- Como vai ser, vamos começar pelo elo fraco do grupinho? – Melissa perguntou olhando diretamente para o Patrício.
- Não, acho melhor pegar todos juntos e pressioná-los, eles ficam confusos e não tem tempo de se organizar e inventar uma desculpa. – Catarina sugeriu.
- Boa idéia, Cat. – Melissa concordou e não perdeu tempo. Chamou os rapazes com a voz mais doce do mundo. – Senhores, venham aqui fazer mimar suas mulheres um pouco.
Eles vieram sorrindo, bem felizinhos, se sentaram cada um ao lado da sua esposa ou namorada e o Rick sentou ao meu lado.
- O que foi, Chaveirinho? – Rick sussurrou no meu ouvido. – Essa voz doce da Melissa não me convence.
- Você é meu amigo, Rick? – Perguntei alto o suficiente para que todos ouvissem.
- Merda! – Rick grunhiu. – Eu sabia, eu avisei...
- O que está rolando, Manu? – Heitor interrompeu o Rick.
- Está rolando que vocês todos estão mentindo para todas nós! – Samantha encarou o marido. – E mentindo na minha cara, Heitor, porque eu já te perguntei sobre isso.
Patrício coçou a cabeça e os rapazes se entreolharam. Eles estavam suando, não sabiam o que fazer. Nenhum deles queria trair o amigo, mas todos eles sabiam que estavam em maus lençóis e que não adiantava mais tentar esconder a verdade.
- Já era! Está na hora de contar. – Rick falou para os outros.
- Pois eu acho que passou da hora, Ricardo! – Melissa olhou para ele como se estivesse prestes a interrogá-lo e ela estava.
- Tá bom, tá bom. A gente conta! – Patrício se rendeu. – Mas a primeira coisa que eu quero dizer é que o Flávio só não contou porque teve medo que a Manu o deixasse, mas ele não fez nada de errado.
- Ah, não, Patrício? Vai me dizer que não tem mulher nessa história? – Virgínia olhou para ele de braços cruzados.
- É, tem... mas não é da forma como vocês estão imaginando. – Patrício falou.
- Só me contem logo o que eu preciso saber. – Falei, já cansada demais para brigar. – Para onde o Flávio foi e quem ele foi encontrar?
- Manu, ele foi para o apartamento de vocês. Uma pessoa entrou no apartamento, a gente não sabe como ainda, nem o Flávio sabe, mas essa pessoa está lá e exigiu que o Flávio fosse encontrá-la. – Rick falou escolhendo as palavras.
- E essa pessoa é a mesma que tem ligado para o Flávio há tempos, e a mesma que ele sai para encontrar quando me diz que tem que voltar para a delegacia. – Concluí e o Rick balançou a cabeça em concordância. – E quem é ela?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Chefe irresistível: sucumbindo ao seu toque