“Flávio”
As meninas chegaram do SPA muito animadas e decididas, elas queriam sair. Como sempre, Melissa capitaneava a tropa e já tinha decidido tudo, fomos para o Clube Social. Há muito tempo não íamos lá e o Alessandro e a Catarina e o Heitor e a Samantha se juntaram a nós.
- Quem vai começar? – Melissa falou de repente depois do jantar. Estávamos em uma sala privada do Clube Social e ela já havia contado sobre a maravilhosa viagem de férias que fez com o príncipe Nando.
- Começar o quê, maluca? – Alessandro olhou pra ela sem entender.
- A me atualizar. Eu fiquei fora bastante tempo, minhas férias foram divinas e eu já compartilhei com vocês. Agora eu quero saber tudo o que rolou na minha ausência e, principalmente, cadê o Patrício e a Virgínia. – Melissa era uma figura, mas ela se preocupava com os amigos.
- Você não é a única a querer saber disso não, Mel, eu também estou curioso. Aliás, eu senti sua falta. – Heitor também ainda não sabia do Patrício.
- Eu sei disso, Martinez! – Melissa sorriu para ele.
- Bom, então eu começo. – Alessandro falou. – A Virgínia deixou o Patrício, ninguém sabe o motivo, e ele saiu de férias, vai ficar um mês fora. Ele não está bem, mas eu sei que ele precisava se afastar e vai voltar melhor.
- Como assim a Virgínia deixou o Patrício? – Melissa estava surpresa, assim como o Heitor e a Samantha. – Com certeza a Taís sabe o que está acontecendo, porque as duas andam cheias de segredinho. O que ela disse, Rick?
- Desculpa, Mel, mas eu não posso ajudar. – Era a vez do Rick contar para todos o seu drama pessoal. – A Taís pediu o divórcio.
- Como é que é, Ricardo? Quando foi isso? Eu sabia que tinha algo errado acontecendo aqui. Anda, conta tudo. – Melissa reclamou.
Rick explicou que a Taís viajou na verdade porque havia pedido um tempo pra ele e que recentemente pediu o divórcio e não queria vê-lo. Ela não havia dado muitas explicações, apenas disse a ele que queria o divórcio. Ele estava magoado e com razão.
- Mas eu não assino esse divórcio enquanto ela não tiver a dignidade de aparecer na minha frente e me explicar isso direito. – Rick finalizou.
- Rick, você é um grande homem. Se quer a minha opinião, quem perdeu foi ela. – Catarina pegou a mão do amigo. – Assina logo esse divórcio e vai ser feliz, não perde tempo com uma pessoa que não reconhece o seu valor.
- Obrigada, Cat, mas eu realmente preciso saber porque. Foram quinze anos juntos. Ela só me disse que queria um tempo, que estava confusa e foi embora e depois só mandou me avisar que queria o divórcio. Eu preciso de explicações. – Todos nós compreendíamos que o Rick ainda não estava pronto para seguir em frente, às vezes isso demora, e uma explicação sobre a razão do término é o mínimo que ele merecia.
- Muito bem, Rick, saiba que você tem todos nós ao seu lado. – Melissa decretou. – E você, Cat, como anda sua vidinha perfeita ao lado do marido perfeito e com a prole perfeita?
- Ah, Mel, anda perfeita! – Todos rimos. Mas Catarina e Alessandro realmente construíram uma vida incrível juntos. – Mas a novidade é que eu deixei o trabalho, resolvi ver os meus filhos crescerem, estar mais perto deles.
- Não acredito! Catarina, você agora é uma mãe dona de casa? – Melissa olhou aturdida para a amiga. – Isso é muito trabalho, amiga!
- É, é exaustivo. O Pedro tem energia demais e agora com o quarteto andando para todos os lados eu vivo correndo pela casa, mas eu estou muito feliz. – Catariana sorriu e Alessandro lhe deu um beijo na testa.
- Talvez agora eu a convença a ter mais um. Eu sempre quis uma família grande. – Alessandro sorriu para a esposa.
- Agora é que você não me convence mesmo! – Catarina fez cara de brava para ele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Chefe irresistível: sucumbindo ao seu toque