Casamento relâmpago, marido misterioso se revela um bilionário romance Capítulo 633

Viviane desligou o telefone e abriu a longa sequência de mensagens de voz que Helena havia enviado.

- Vivi, morri de rir, visitando minha mãe no hospital, sabe quem eu vi hoje? Gustavo, e olhe só, o cara estava todo enfaixado, coberto de bandagens. Ouvi os médicos e enfermeiros comentando que os ferimentos dele foram obra de algum ancião da família Barros. Justiça feita, né? Nem sei qual dos mais velhos da família Barros teve a coragem de fazer isso, uma verdadeira vingança em família.

Viviane, após ouvir, não respondeu a Helena.

Talvez porque David havia levado um tiro por ela, e mesmo não gostando da família Barros, nem de Gustavo, ela não conseguia achar graça na situação, considerando que Gustavo era neto de David.

Do outro lado da tela, Helena viu que a caixa de texto mostrava "digitando" por um longo tempo e, cautelosa, perguntou:

"Vivi, eu disse algo errado?"

Viviane, lendo a mensagem que acabava de chegar, ficou pensativa por um momento antes de responder com um sorriso melancólico:

"Não, o problema é comigo."

"O que houve?"

"Meu avô morreu por minha causa. Considerando tudo de ruim que Gustavo já me fez, eu deveria odiá-lo. Mas os seres humanos são criaturas fascinantes. Apesar de meu avô ter me salvado, o ódio antigo não desapareceu, e a gratidão não eliminou o ódio. Esses sentimentos complexos me deixam confusa sobre como devo me sentir em relação ao Gustavo e à família Barros como um todo."

Helena tentou se colocar no lugar de Viviane e também se sentiu perturbada: "Então, não pense nisso por agora. Deixe os problemas de amanhã para amanhã."

Viviane sorriu.

"É, os problemas de amanhã que esperem até amanhã."

Embora o avô tivesse dito em seus últimos momentos, que seu maior arrependimento foi não ter visto ela e Gustavo juntos, pelo menos durante o funeral do avô, ela não precisaria pensar sobre isso.

"Será que eu deveria sair para fazer compras?"

Helena estava preocupada que Viviane ficasse em casa pensando demais sozinha.

Viviane mandou uma mensagem perguntando: "Você não precisa trabalhar hoje?"

"Não preciso."

Helena respondeu a Viviane enquanto escrevia um bilhete de falta: "Que tal chamarmos o Ricardo também? Assim a gente tem um ajudante de graça e não precisa carregar as bolsas."

Depois de pensar um pouco, ele atendeu:

- Viviane.

Júlio prendeu a respiração, já preparado com uma desculpa.

- Eu e a Helena estávamos pensando em sair para fazer compras, quer vir?

Júlio perguntou:

- É só isso?

Ele pensou que Viviane estava ligando para perguntar sobre Ricardo.

- Claro que sim.

Desde que não fosse para perguntar sobre Ricardo, ele estava totalmente a favor, ainda mais porque Viviane acabou de dizer que Helena também estaria lá, então ele tinha ainda menos razões para recusar.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento relâmpago, marido misterioso se revela um bilionário