Casamento relâmpago, marido misterioso se revela um bilionário romance Capítulo 580

Ele olhava desamparado para o ancião:

- Avô, você...

O ancião sorria ao falar com Gustavo:

- Gustavo, no passado o avô foi injusto, sempre insistindo para que você se casasse com a Vivi, o que acabou prejudicando a relação de vocês dois. O avô tem refletido ultimamente e percebi que realmente não deveria interferir em seus sentimentos dessa forma. Fique tranquilo, daqui para frente, quem quer que você deseje casar, o avô vai apoiar. - Fez uma pausa e então continuou. - A propósito, você não mencionou há algum tempo que estava considerando o casamento com Débora? Eu também pensei sobre isso. Você já está na idade de se casar. Se realmente gosta da Débora, deveria formalizar a relação o quanto antes, caso contrário, fica uma situação embaraçosa para a família Ribeiro e para nós também.

Os talheres de Gustavo caíram no chão.

Ele se apressou em se abaixar para pegá-los.

Após um momento, levantou a cabeça de baixo da mesa:

- Avô, o que o senhor disse é de coração?

O ancião sorriu:

- Claro.

A tosse de Gustavo se intensificou ainda mais.

Fingindo não saber de nada, o ancião perguntou:

- Gustavo, o que houve? Tão feliz assim, realmente, o avô estava errado antes, mas não cometerei o mesmo erro no futuro.

Gustavo estava tão nervoso que mal conseguia falar.

A refeição transcorreu em meio ao desânimo de Gustavo.

Após o jantar, Viviane ajudou a arrumar tudo e então disse ao ancião:

- Avô, vou voltar para casa agora.

- Está bem. - O ancião se levantou e disse. - Se fosse antes, eu pediria para o Gustavo te levar, mas agora, definitivamente não vou pedir isso, então teremos que pedir ao motorista da família para te levar, Vivi, você não acha que o avô está sendo descortês, não é?

Viviane quase morreu de rir com o comentário do ancião.

- De forma alguma.

Desde que o ancião não a obrigasse a ficar com Gustavo, até ir a pé para casa a deixaria feliz.

- Senhor, sua jogada foi realmente astuta. O jovem mestre sempre foi tão resistente, mas agora parece um tanto resignado.

O ancião resmungou profundamente:

- Esse rapaz claramente gosta da Viviane, mas insiste em fingir que não. Se ele não perceber isso logo, acabará se prejudicando.

João riu e disse:

- Ainda não é tarde, mas, senhor, há algo que eu não entendo, posso perguntar?

- Fale.

- O senhor quer encontrar o marido da Srta. Viviane, ainda desconfia do Sr. Ricardo? Se for assim, por que não usar uma foto ou outro meio para identificá-lo diretamente? Por que todo esse incômodo de querer vê-lo pessoalmente?

O ancião se sentou sorrindo:

- Na verdade, depois de falar com a Viviane, acho que não é provável que seja o Ricardo, mas ainda quero vê-lo pessoalmente para ter certeza. Quanto à foto que você mencionou, você sabe que eu não tenho nenhuma do Ricardo, e outros métodos não são tão confiáveis quanto ver com os próprios olhos. No entanto, você me deu uma ideia, parece que precisamos obter uma foto do Ricardo. Procure por uma, mas faça isso discretamente.

- Entendido. - João disse e então se retirou.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento relâmpago, marido misterioso se revela um bilionário