"Mas eu ouvi dizer que a Gerente Valéria foi demitida," Bárbara perguntou em voz baixa.
Kelvin assentiu, com uma expressão séria no rosto: "Lúcio a jogou na frente como um escudo. Ela não teve escolha além de sair."
"E o chefe do nosso departamento..."
"Claro que é você," disse Kelvin, colocando um pedaço de laranja na boca dela, "por ter salvado o chefe com essa coragem incrível. O Grupo Martins com certeza vai te recompensar. Eles já estavam querendo te promover, agora então, é a desculpa perfeita, sem ninguém para contestar."
"Sério que vou ser promovida? Mas eu..."
"Barbie, estou fazendo uma grande reestruturação na empresa, muita gente está saindo, preciso de você," Kelvin a interrompeu, com um olhar sério.
Bárbara queria dizer que ela tinha acabado de chegar à sede e não tinha experiência suficiente.
Mas depois de ouvir o que ele disse, ela apenas apertou os lábios, assentindo gravemente: "Tudo bem, eu aceito."
*********
"Valéria, sinto muito pelo que aconteceu. Fique tranquila, vou garantir que você esteja bem colocada, não vai mais passar por isso."
Num café, Lúcio olhou para Valéria do outro lado da mesa, falando com um tom carregado de emoção.
Valéria assentiu, agradecendo com gratidão: "Obrigada, Presidente Oliveira. Não me sinto mal por ajudar a resolver seus problemas."
Lúcio sorriu, satisfeito.
No entanto, naquele momento, seu celular tocou. Era Nilo.
"Alô."
"Onde você está?"
"No café."
"Estou por perto, já chego aí."
Claramente, ele não acreditou na sua palavra.
Mas não continuou o interrogatório.
Quando subiu, Lúcio estava servindo chá.
Ao vê-lo chegar, disse sorrindo: "Prove isso, é um chá excelente."
"O atentado contra o Pr. Kelvin tem algo a ver com você?" Nilo perguntou, sem provar o chá e mantendo um semblante sério.
Lúcio escureceu a expressão, descontente: "Que tipo de filho é você? O que o atentado contra o Pr. Kelvin tem a ver comigo? Se fosse algo relacionado a mim, a polícia já teria me procurado. Eu ainda estaria aqui te servindo chá?"
"A polícia não te procurou porque você sabe se esconder bem. Mas isso não significa que você não esteja envolvido," Nilo resmungou friamente.
Lúcio respirou fundo, falando lentamente: "De verdade, isso não tem nada a ver comigo. Veja, tantas pessoas foram demitidas na sede, e eu não fui uma delas. Pr. Kelvin descobriu que Pr. Vidal era o traidor, talvez tenha sido ele. De qualquer forma, não tem nada a ver comigo. Você está pensando demais. Pense, você também foi promovido na filial. Estou ficando velho, em alguns anos vou me aposentar para descansar, por que eu iria criar problemas agora? Seria só mais dor de cabeça para você."
"Hmph, não precisa tentar parecer tão inocente. Eu sei muito bem quem você é, e você também sabe. Não preciso da sua ajuda para progredir, mas se eu descobrir que o atentado contra o Pr. Kelvin tem algo a ver com você, vou pessoalmente te colocar na cadeia, te deixar apodrecer lá," Nilo ameaçou friamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento Impulsivo
Boa tarde, o que aconteceu com este livro? Tem tempo que não tem atualização. Estou ansiosa para saber o desenrolar da estória....
Libera o restante dos capítulos....
Solta mais capítulo...
Livro e muito bom pena que demora muito pra. Atualizar e um pena...
Tenho até o 300...
Pq As atualizações demoram muito?...
Estou gostando muito da história. Obrigada pelo trabalho duro!!!...
Cadê as atualizações dos capítulos? Hoje foi só 1 capítulo, está dizendo aí 10 por dia...