Anna ficou parada, congelada, com o rosto rígido e os ombros tremendo incontrolavelmente.
Normalmente, era habilidosa em disfarçar suas emoções, mas agora, ela era quem estava tendo a reação mais forte.
Bem, sua reação intensa era compreensível.
Enquanto os outros só podiam especular se eu estava realmente morta, ela havia participado de todo o enredo, chegando até a tirar fotos do meu corpo sem vida.
Depois, viu uma mulher de casaco vermelho que se parecia exatamente comigo. Para ela, devia ter parecido que eu tinha voltado à vida.
O fato de não ter desmaiado de choque já era impressionante.
Honestamente, eu não estava me sentindo muito melhor que Anna. Na verdade, eu estava ainda mais agitada.
No último mês, eu vi tudo de uma perspectiva divina.
Apesar da participação de outras pessoas, Anna foi quem mais despertou emoções em mim.
No momento em que ela colocou a mão sobre minha avó, minha intenção assassina atingiu seu pico.
Se eu não pudesse me vingar como um espírito maligno, então faria isso como humana, arrastando-a para o inferno pessoalmente.
Vê-la de novo como humana, eu lutava para controlar todas as emoções complexas dentro de mim, excitação, raiva, antecipação.
Olhei para o pescoço pálido dela, imaginando como seria fácil quebrá-lo.
Depois olhei para os dedos rígidos dela, lembrando-me de como cortou meus dedos e ameaçou minha avó com eles. Isso me fez querer quebrar todos os dedos dela.
E aquela boca, sempre tão escorregadia com palavras, o que eu deveria fazer com isso?
Nada do que eu fizesse seria o suficiente para me satisfazer!
Eu estava tão feliz por finalmente ter a chance de me vingar.
Contive minha excitação e sorri. “Deve ser a esposa do Luke, Chloe, certo? Ouvi tanto sobre o casamento de vocês. Vocês dois eram namorados desde a infância, não? Depois de todos esses anos, é incrível que tenham conseguido fazer funcionar. Ele é realmente dedicado e muito afetuoso!”
Assim que eu disse isso, Anna finalmente acordou do transe, e o rosto de Luke se tornou sombrio instantaneamente.
Sheila interveio rapidamente. “Não, você está enganada. Ela não é a Chloe, é a irmã dela Anna Sander. Já falei dela para você, são irmãos, não um casal.”
Respondi com um tom fingidamente surpreso. “Ah, desculpe. Vendo tão perto do Luke, pensei que fosse a esposa dele. Eles parecem um casal perfeito. Mas fiquei curiosa, como é sua filha? Ela não é da família Sander?”
“Isso é uma longa história. Eu a acolhi por um tempo quando ficou separada da família.”
Eu acenei pensativamente. “Entendi. Então, não são parentes de sangue, certo?”
“Claro que não”, Sheila respondeu, com um tom impaciente.
Sorria de leve. “Já que não há relação de sangue, eles não são irmãos de verdade. Então, tecnicamente, poderiam ser um casal.”
“Besteira!”, o rosto de Luke ficou vermelho como um pimentão enquanto me encarava furioso, claramente irritado porque eu havia tocado em um ponto sensível.
“Sra. Gardner, não diga coisas assim de novo. Se outros ouvirem isso, o que vão pensar da família Bolton? Você também faz parte de nós. Falar desse jeito não vai te ajudar.”
Cansei-lhe um sorriso apologético. “Desculpe, Luke. Não entendi completamente a situação e acabei te incomodando. Peço desculpas.”
Mas por dentro, eu estava rindo. Agora ele se preocupa com a reputação da família Bolton?
Ele pensou na honra deles quando estava se divertindo com a Anna?
Eu havia praticado meu sorriso incontáveis vezes no espelho, e estava quase uma réplica perfeita do sorriso da Chloe.
Era tão jovial, como uma flor em plena florada, irradiando vitalidade em todos os aspectos.
Quando visitei Luke no ano passado, ouvi Anna se agarrando a ele e resmungando: “A Chloe vai fazer 30 anos em breve, e vive tão mal-humorada. Não acha cansativo e chato ficar com ela, sempre lendo relatórios?”
Logo tocou o nariz dela com a ponta do dedo. “Ela não é tão animada e fofa como você. Ficar com você me faz me sentir alguns anos mais jovem.”
Que piada! Eu me dediquei de corpo e alma ao projeto dele, trabalhando incansavelmente todos os dias, enquanto aproveitava os frutos do meu trabalho flertando com outra mulher.
Agora que eu estava mais jovem e bonita que a Anna, o que acharia disso?
“Claro! Desde que a tia Zoey não se importe de eu ser falante, vou adorar participar”, ela parecia bondosa e cheia de boa vontade.
Pisquei e perguntei: “Aliás, Anna, você conhece o Vila Lafayette?”
No momento em que mencionei o nome do empreendimento, a expressão dela mudou ligeiramente. “Eu conheço. É a casa de casamento do Luke.”
Bati as mãos. “Que ótimo!”
Anna me olhou curiosa. “Por que você perguntou, tia Zoey?”
“Meu pai perguntou onde deveríamos comprar uma casa de casamento. Vi esse empreendimento e achei que parecia ótimo, então queria perguntar a sua opinião. Já que é a casa de casamento do Luke, melhor ainda.”
Olhei e lhe dei um sorriso brilhante. “Posso dar uma olhada na sua casa de casamento? Estou pensando em comprar ela como a minha casa de casamento com o Carter, e adoraria pegar algumas ideias do seu design.”
Luke não disse nada, mas estava claro que relutava
Afinal, ele e Anna haviam sido íntimos lá. Mesmo que tivesse apagado todas as evidências, ainda se preocupava com o fato de algo poder entregar a relação deles.
Me aproximei um pouco mais, com uma voz suave e brincalhona. “Eu sou terrível em design de interiores. Se eu pudesse pegar alguma inspiração do seu projeto, seria incrível. Luke, o que acha? Me leva lá, por favor?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...