Casamento de Arrependimentos e Revelações romance Capítulo 79

Ao vê-lo tão desolado, Nelson o puxou para cima. “Com base nas evidências que temos, parece provável que Chloe tenha sido assassinada. Mas ninguém relatou nada ultimamente, e o corpo dela não foi encontrado. Ainda pode haver um fio de esperança. Tente não ficar muito chateado por enquanto. Vamos deixar isso para a polícia. É muito cedo para tirar conclusões.” Claramente, a intenção era oferecer conforto.

Quando alguém decide se apegar à esperança, até mesmo o menor fio pode parecer uma tábua de salvação. As flores podem desabrochar mesmo nas profundezas da adversidade.

“Sem um corpo, ainda há uma chance de Chloe estar viva.”

“Podem ir. Entraremos em contato se precisarmos de mais informações de vocês.”

Ao ver Luke emocionalmente sobrecarregado, todos ficaram preocupados que ele pudesse fazer algo precipitado, então ele foi escoltado de volta para a residência Sander.

Durante o trajeto, a minha mãe, normalmente tagarela, ficou em silêncio, olhando pela janela com um olhar sombrio.

O meu pai dirigia com firmeza, com uma expressão ilegível.

Anna sentou-se ao lado de Luke, olhando de vez em quando para o seu rosto.

Luke manteve os olhos bem fechados, sem dizer uma palavra, parecendo estar dormindo.

De volta à residência, assim que saíram do carro, Anna gentilmente sugeriu para Luke descansar. “Você teve um dia difícil com a cirurgia e tudo. Coma algo e descanse. O seu corpo precisa disso.”

Luke abriu os olhos de repente, encarando Anna e empurrando bruscamente a mão dela. “Foi você, não foi?”

Anna olhou para ele com uma cara de inocente. “Não sei do que você está falando. O que eu fiz?”

Luke de repente disparou para agarrar o pescoço dela. “Você nos enganou muitas vezes. Como pode haver tantas coincidências? Chloe desapareceu na nossa noite de núpcias, e você me mostrou aquela foto para me enganar. Sua desprezível!” A explosão dele foi inesperada.

Ao longo dos anos, eu sempre o vi ceder aos desejos de Anna. Esta foi a primeira vez que ele demonstrou tamanha agressividade. As suas emoções estavam como uma montanha-russa por mais de um mês, oscilando entre altos e baixos devastadores. Mesmo ingênuo, ele começou a ver as conexões com Anna.

Antes que alguém pudesse intervir, ele levantou a mão bruscamente e a estapeou com força, fazendo o som ecoar pelo recinto. Fiquei momentaneamente surpresa, pois o tabefe pareceu uma liberação explosiva de frustrações reprimidas. O som chamou a atenção de todos. Até mesmo os empregados que estavam removendo a neve pararam para assistir. Anna olhou para Luke em choque, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Fiquei diante dela. Ela fingiu lágrimas tantas vezes, mas agora elas pareciam reais... Você finalmente está sentindo alguma dor? Quantas vezes você me causou dor no passado? Comparado ao sofrimento que suportei por sua causa, esse tabefe não é nada. Ser atingido por alguém que você ama não fere apenas o rosto, mas a alma. Talvez agora você consiga entender uma fração da dor que eu suportei, certo? No entanto, ainda não parecia suficiente. Comparado ao que Anna fez, eu queria poder voltar à vida para expor a sua mentira ao mundo! Que todos conheçam os monstros e os atos desprezíveis que cometeram! Para mim, um tabefe não é suficiente para expressar a minha raiva.

“Bobagem! Por que eu faria isso?”, o meu pai retrucou com veemência. Ele sempre foi filial, e tal acusação atingiu o seu âmago.

Luke se levantou de repente e caminhou em direção a Anna, passo a passo. “Desde que ela voltou, Chloe sempre foi pintada como imperdoável. Como era Chloe antes de Anna retornar?”

O rosto da minha mãe mudou visivelmente. Foi uma pergunta que a fez parar e pensar. Eu costumava ser gentil, compreensiva, filial e atenciosa. Como namorada e filha, eu era elogiada infinitamente. Os meus pais me adoravam, e o meu irmão me estimava. Caso contrário, por que Jeffrey se sentiria tão atraído por mim?

A minha mãe sussurrou. “Sim, por que ela mudou?”

“Não foi Chloe quem mudou”, Luke disse friamente. “Foi ela... Ela planejou.” Ele apontou para Anna. “Ela nos fez ter ressentimento por Chloe. Toda vez que Chloe e eu estávamos nos dando bem, ela encontrava uma maneira de agitar as coisas. Mesmo na nossa noite de núpcias, você não conseguiu nos deixar em paz. Naquela noite, eu queria encontrar Chloe, mas você... Você me impediu de ir!” Parecia que o velho Luke havia recuperado alguma clareza depois de ficar cego por tanto tempo.

Anna balançou a cabeça freneticamente. “Eu não impedi, eu...”

Antes que ela pudesse terminar, Luke lhe deu um tabefe. “Chega de chorar! Você sempre chora, e eu já estou farto. Esse truque não funciona mais comigo! Se você não tivesse me impedido, eu teria encontrado Chloe naquela noite. Ela não estaria em perigo! Se algo acontecer com Chloe, você vai pagar com a sua vida!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações