A tensão de Luke era compreensível. A mulher sentada na cama, de costas para nós, tinha uma semelhança impressionante comigo, tanto na figura quanto na tez. Ele não conseguia aceitar a simples ideia de sua esposa ser tratada tão cruelmente por outro homem.
A mulher na cama não se moveu nem respondeu.
Em vez disso, Quinlan acendeu um cigarro com indiferença. “Você está aqui para redimir esta mulher?”
Ninguém esperava por isso.
Luke, que normalmente era equilibrado, explodiu em fúria e, sem aviso, chutou Quinlan violentamente, jogando-o contra a parede. Antes que Quinlan pudesse reagir, ele o agarrou pela gola da camisa florida e lhe deu um soco bem no rosto. Os seus olhos estavam injetados de sangue, como um demônio trazido diretamente do inferno. “Quem lhe deu o direito de tocá-la? Como ousa encostar um dedo nela?”
De repente, um tiro ecoou na sala, assustando a todos.
“Ah!”, a mulher na cama gritou aterrorizada.
O meu pai entrou correndo com os seus homens, e foi então que eles perceberam que a mulher, embora parecida comigo, não era eu.
Ignorando o fato de que ela ainda estava sem roupa, Luke agarrou o seu queixo e estudou as suas feições atentamente. Finalmente, ele exalou aliviado. “Graças a Deus, não é ela.”
Quinlan cuspiu um bocado de sangue e, apesar da raiva, foi acalmado pelo intermediário que o meu pai trouxera. “Que diabos? Ela nem é a sua esposa! Por que você está me batendo?”
Luke estava ficando desesperado. “Onde estão as outras mulheres?”
“Estão todas aqui! Não há mais ninguém”, respondeu Quinlan.
Frustrado, Luke pegou o seu telefone, revelando uma foto minha. “Olhe! Você viu essa mulher?”
Quinlan olhou de soslaio para a foto. “Não.”
O meu pai lhe entregou um cigarro, falando calmamente. “Por favor, faça-nos um favor. Ela é parente nossa. Se você puder nos ajudar a encontrá-la, faremos valer a pena.”
Quinlan se voltou para o Rolex do meu pai, que imediatamente entendeu o gesto e lhe entregou o acessório. “Ajude-nos.”
Quinlan sorriu enquanto guardava o relógio no bolso. “Bem, você conhece as regras. Espere aqui. Só porque ela não está nesta central não significa que ela não esteja em outra. Mande uma foto dela.”
Luke evitou compartilhar a minha foto antes para evitar qualquer vazamento, e isso levou a um grande mal-entendido. Mas, agora, ele teve que ceder, já que não havia pistas sobre o meu paradeiro.
“De jeito nenhum!” Luke estava incrédulo. “Olhou com cuidado? Pode ter perdido alguma coisa?”
Quinlan bufou. “Você nos subestima. Nada escapa da nossa rede. Nós saberíamos se uma beldade dessas estivesse aqui — mesmo se ela estivesse morta.” Ele então tomou um gole de água. “Se não fosse por esse Rolex, eu não teria me incomodado em cavar tão fundo para você.”
Luke cambaleou para trás. Ele tinha se preparado para me encontrar aqui — mesmo que o pior já tivesse acontecido. Mas, agora, eu não estava mais ali. O meu paradeiro ainda era um completo mistério. Pensar que eu poderia estar morta fez Luke fechar a cara.
O meu pai, embora abalado, conseguiu manter a compostura. “Ei, vou ser honesto com você. Ela é a minha filha. Ela está desaparecida há mais de 20 dias. Sei que você tem os seus métodos. Se puder nos ajudar a encontrá-la, farei valer a pena.”
Quinlan franziu a testa. “Sua filha? E você só está procurando por ela agora? Deixe-me ser franco. Já era quando uma garota linda cai nas mãos erradas. Existem centrais de tráfico humano em muitos países — inferno, esses estrangeiros são ainda mais cruéis do que nós!”
As suas palavras bruscas foram como um golpe de martelo para Luke e o meu pai. Se tivessem agido antes, talvez eu não tivesse sido reduzida a uma lembrança.
“Bem, vou cavar mais fundo”, Quinlan disse. “Mas aqui está o acordo. Mesmo que você não tenha encontrado a sua garota, deve levar alguém com você e pagar o resgate. Não posso ter os meus homens trabalhando de graça, certo?”
“Entendido.” O meu pai concordou e se lembrou de algo. “Sei quem levar conosco.” Ele retornou ao local onde as mulheres cativas eram mantidas, e apontou para uma garota no canto. “Eu a conheço. É Esmee. Ela era próxima de Chloe. Ela pode saber onde a minha filha está.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...