Casamento de Arrependimentos e Revelações romance Capítulo 55

A sala estava em completa desordem. Lá fora, o vento uivava violentamente, e a chuva entrava pela janela aberta, encharcando as escrituras perto dela. Vovó estava imóvel no chão. Eu não sabia se ela tinha perdido a consciência ou... Não consegui terminar esse pensamento. Cacos de porcelana quebrada espalhados pelo chão.

A minha mãe sempre foi respeitável com a vovó. Embora, às vezes, reclamasse dela em particular, ela se importava com a senhorinha. Ao ver essa cena horrível, ela gritou e correu em pânico.

Anna claramente não esperava que a minha mãe aparecesse tão de repente. Um lampejo de malícia brilhou em seus olhos, mas foi rapidamente mascarado por outra expressão. “Mãe, a vovó de repente ficou louca e me atacou. Tentei ajudá-la, mas não consegui pegá-la a tempo. A culpa é minha que ela caiu...” O rosto de Anna ainda tinha leves marcas do tabefe que a avó havia dado antes.

A minha mãe não suspeitou de nada. Se eu não tivesse testemunhado tudo pessoalmente, poderia ter sido enganada pela sua atuação impecável. Mamãe, ainda chamando pela Sra. Lambert, correu para o lado da vovó. “Penelope! Penelope!”

Vovó não se moveu nem respondeu.

Vê-la deitada ali tão impotente partiu o meu coração. Tentei acordá-la gritando desesperadamente até ficar rouca. “Vovó, acorde! Por favor, acorde!”

A minha mãe colocou os seus dedos trêmulos sob o nariz da vovó. Ela estava tão apavorada quanto eu com a morte da vovó? Finalmente, o alívio tomou conta de seu rosto. “Ela está viva. Deve ter acabado de desmaiar.”

A decepção de Anna era óbvia, embora ela rapidamente a mascarasse. Ela estava convencida de que a vovó não sobreviveria hoje.

Contudo, mamãe arruinou os seus planos. “Ligue para o resgate! Anna, por que você está parada aí?”

Anna saiu do seu transe e assentiu. “Sim, imediatamente.”

Mamãe, pensando que Anna estivesse em choque, não suspeitou de nada. Ela não poderia ter imaginado que a mente de Anna estivesse acelerada, tramando como garantir que vovó não sobrevivesse.

Vovó foi levada às pressas para o hospital. O meu coração doeu além das palavras enquanto eu estava sentada ao lado dela no caminho observando a sua forma frágil.

Embora vovó tivesse escapado por pouco da morte, Anna não desistiria. Mais cedo ou mais tarde, ela encontraria outra maneira de silenciá-la.

Mesmo com a perspectiva onisciente de um fantasma, eu não conseguia mudar nada. “Vovó...” Rezei fervorosamente, repetidas vezes, pela segurança dela. Mas, assim que a ambulância saiu da residência Sander, o meu espírito foi ancorado à força de volta lá. Não consegui seguir mais. Eu só podia existir dentro do alcance das minhas cinzas. Vovó não tinha levado a Bíblia de pele humana com ela, então eu não tinha como ficar ao lado dela. Tudo o que pude fazer foi retornar ao altar e me ajoelhar diante da imagem da virgem abençoada para a qual a minha avó costumava rezar. Se o céu realmente existisse, eu pagaria qualquer preço para garantir a sobrevivência da vovó. Ela merecia paz na velhice, não esse tormento causado por mim.

Eu podia adivinhar o que ele estava pensando. Parte dele queria desesperadamente me ver, enquanto outra parte estava paralisada de medo — do que ele poderia encontrar, do que eu havia me tornado. Se ele não pudesse ser decisivo, eu preferiria que ele ficasse longe. A sua indecisão o fez presa fácil para Anna, que brincava com ele como uma marionete. Fiquei profundamente preocupada, não apenas por Luke, mas pela vovó também. Com Anna ao seu lado, ela ainda corria grande perigo, e eu não conseguia nem ficar perto dela.

O motorista, um homem alto, de pele escura, de chinelos e com uma arma presa à cintura, falou. “Ei, você deveria comer. Você não está na sua casa. Se uma guerra estourar, você pode ficar três ou cinco dias com fome.”

Ouvir isso era uma coisa. Ver em primeira mão era outra.

Luke deu uma mordida relutante em seu hambúrguer. “Eu... Quero saber como ela está.”

O motorista olhou para trás. “Se ela foi levada para a central de tráfico humano mais cedo, ela ainda pode ficar bem. Mas se já faz um tempo...”

Luke apertou ainda mais o hambúrguer. “O que você quer dizer?”

“Se for uma mulher, é provável que ela tenha sido... violentada. Mesmo que você a encontre, ela não será a mesma.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações