Casamento de Arrependimentos e Revelações romance Capítulo 42

Na manhã seguinte, depois que a chuva parou, Luke recebeu um telefonema e saiu correndo de carro, em direção a casa do nosso casamento. O que ele estava fazendo aqui? Ele tinha descoberto algo sobre mim?

Alguns trabalhadores estavam parados no jardim da frente. O responsável falou assim que viu Luke. “Sr. Bolton, colocamos a escultura que você pediu. Gostaria de dar uma olhada?”

Uma escultura! Rapidamente voltei a minha atenção para o objeto envolto em saco impermeável. Ontem à noite, eu tinha misteriosamente encontrado o meu caminho até aqui e já concluído que havia uma parte de mim aqui. Mas nunca imaginei que a minha carne e o meu sangue estariam escondidos dentro de uma escultura. O que Luke havia encomendado para ser esculpido?

A corda que prendia o saco no lugar já havia sido afrouxada, e Luke puxou o canto da escultura com força. O saco impermeável farfalhou quando foi puxado. Gotas de água se espalharam em todas as direções, e a verdadeira forma da estátua apareceu. Eu a reconheci imediatamente. Era Undine, a deusa da água da mitologia. Um artesanato era impecável. A deusa estava envolta em um vestido translúcido, e os seus braços erguidos em uma pose elegante.

A textura do tecido molhado e pegajoso, desde as dobras do vestido até o contorno sutil do corpo por baixo, foi reproduzida com detalhes impressionantes. Olhando mais de perto, fiquei chocada, pois o seu rosto parecia quase idêntico ao meu.

Segundo a lenda, Undine não tinha alma, e a única maneira de obter uma era por meio do casamento com um humano. No entanto, se o seu marido fosse infiel, ela o mataria. A estátua retratava a deusa em seu vestido branco, emergindo da água, com as mãos levantadas como se quisesse reivindicar a vida de seu marido. Nesse momento, ela era o epítome da beleza e da ira vingativa. Ao contrário de outras esculturas, a pele exposta nesta peça tinha um tom de pele suave e natural, o que a tornava ainda mais realista.

“Sr. Bolton, você aprova o trabalho?”, perguntou o artista.

Luke olhou para o rosto da deusa. “O rosto dela...”

“Oh, ouvimos do nosso mestre escultor que esta estátua foi feita para a Sra. Bolton. Entendemos que você está profundamente apaixonado, e ela está colocada aqui na sua casa de casamento. Então tomamos a liberdade de usar o rosto da Sra. Bolton. Está tudo bem para o senhor?”

Se não fosse pela sinceridade em seus olhos, eu acharia que ele estivesse zombando de mim. O suposto amor profundo de Luke por mim era risível.

Luke pareceu satisfeito com a estátua. “Sem problemas. Vou providenciar o pagamento final em breve.”

“Então não vamos mais incomodá-lo, Sr. Bolton.” O grupo deixou a mansão, deixando Luke sozinho.

Os olhos de Luke estavam cheios de ressentimento. “Chloe, você disse uma vez que, se eu a traísse, você se transformaria em uma deusa da água e se vingaria de mim.”

Eu disse essas palavras, embora na época fosse uma brincadeira. Nós dois crescemos juntos. Nunca em um milhão de anos pensei que esse homem, que foi o meu namorado de infância, fosse infiel a mim. E, ainda assim, o destino conspirou para que a deusa da água sem alma se tornasse eu, que havia perdido o seu corpo. A sua alma agora era um eco. A minha carne se tornou o corpo dela. Que irônico... Esta estátua representava a deusa antes de matar o marido. No meu caso, nunca pude começar a minha vingança e, agora, nunca mais teria a chance.

O quintal estava tomado por ervas daninhas. Luke chamou um jardineiro para arrumar, e as empregadas limparam a casa inteira. Ao entrar em nosso quarto, ele se fixou nos lençóis onde ele e Anna tinham compartilhado em nossa noite de núpcias. Ele ficou carrancudo. “Troque toda a roupa de cama.”

A empregada teve um momento de hesitação. “Mas eles são novos e ainda não foram usados. Talvez devêssemos esperar até que a Sra. Bolton volte para dormir com eles primeiro?” Ela não tinha ideia de que eles já estavam contaminados.

Luke também achou isso imundo? Ele arrancou descuidadamente a colcha. “Pegue isso e jogue fora. Traga uma roupa de cama nova.”

O quarto havia sido reformulado com novas roupas de cama — um conjunto floral azul e rosa — e um novo tapete havia sido colocado. Todas as coisas que Anna havia usado — camisola, escova de dentes, roupão de banho — foram jogadas fora por ordem de Luke. Até mesmo o kit de higiene dele havia desaparecido. Ele havia encomendado novas escovas de dentes elétricas, copos e roupões de banho combinando.

Viu? Se um homem realmente ama você, como ele poderia esquecer esses pequenos detalhes? Na época em que eu estava escolhendo as coisas, gostava de itens combinando. Pedia a opinião dele, e ele olhava para o celular, ignorando-me. “Tanto faz.”

Comprei um monte de itens combinando para ele, mas, na segunda vez que visitei a sua casa, descobri que eles tinham desaparecido. Quando perguntei friamente sobre isso, ele lançou um olhar culpado antes de explicar que a empregada os havia substituído. Mais tarde, descobri que foi Anna quem os trocou. Desde então, nunca mais comprei nada combinando.

Agora que eu tinha ido embora, ele estava colocando essas coisas para impressionar o meu fantasma? No quarto, ele até colocou um buquê de rosas vermelhas, como se fosse uma prova de seu amor por mim. Ele tinha um olhar distante quando me pressionava contra o peito na foto do nosso casamento. Talvez, naquele momento, ele estivesse pensando em Anna.

Percebendo isso, ele olhou para a foto por um longo tempo. “Chloe, eu vou encontrar você. Não importa o que você se torne, você sempre será a minha esposa.”

Que palavras tocantes! Que pena! A mulher que você amava se transformou em um mingau, espalhada na própria estátua que você adora. Quando Luke vai perceber que sou eu quem ele estava querendo?

Fiquei perto da janela, olhando para baixo. Dali, eu podia ver claramente a estátua com as mãos erguidas no quintal. Na luz do sol, não havia o menor indício de divindade. Tudo o que senti foi um frio assustador e inquietante.

O telefone tocou e Luke atendeu. “Sr. Bolton, temos notícias sobre a Sra. Bolton”, alguém ecoou do outro lado.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações