As emoções que estavam se agitando dentro de mim há dias desapareceram instantaneamente durante esta festa. Meus pensamentos, que estavam emaranhados como fios bagunçados, agora estavam claros. Aos meus olhos, meu coração e minha mente, só havia Carter.
Eu me senti profundamente grata pela oportunidade de recomeçar, de encontrar meu verdadeiro amor.
Estar envolvida em seus braços, próxima e íntima, era a maior felicidade para mim. A partir deste momento, não importa o que eu faça, nunca mais estarei sozinha.
Até tarde da noite, ele me beijou suavemente na testa, me segurando perto como se eu tivesse acabado de tomar banho. Nós dois caímos em um sono profundo.
Naquela noite, eu mergulhei pacificamente no sono, enquanto outros, sem dúvida, se encontravam sozinhos e inquietos.
No dia seguinte, Bill, o workaholic, surpreendentemente não foi para o escritório.
Quando cheguei na casa da minha mãe, descobri que os empregados não estavam por perto. Em vez disso, a alta figura de Bill estava na cozinha, usando um avental e tentando desajeitadamente fritar ovos.
Água respingou no óleo quente, fazendo-o espirrar, e vi que Bill havia se queimado no braço, onde sua manga dobrada mostrava bolhas.
O prato próximo estava cheio de vários ovos fracassados.
"Deixe-me fazer isso." Suspirei e desliguei o fogo para ele.
Retirei os ovos que ele havia queimado e os raspei da panela. Depois de drenar o óleo e limpar a panela, dei-lhe alguns conselhos. "Não coloque água na panela quando adicionar óleo, senão espirra por toda parte. Assim que o óleo estiver aquecido, abaixe o fogo para não queimar. Assim... "
Rapidamente, fiz um ovo perfeito. Bill, com o rosto uma mistura de derrota e frustração, olhou para mim. "Você acha que sou inútil, que nem consigo fazer algo tão simples?"
Depois de tudo o que aconteceu na noite passada, ele parecia diferente. Sua aura confiante habitual foi substituída por uma de impotência, desinflada e cheia de melancolia.
"Na verdade, não é difícil. Você nunca cozinhou antes, mas é tão inteligente. Você administra uma grande empresa. Como você não conseguiria gerenciar um simples ovo? Vá em frente, tente."
Eu sabia que ele estava tentando assumir seu papel de marido, fazer algo pela minha mãe nos últimos dias. Portanto, permaneci em silêncio e o guiei pacientemente pelo processo.
Esse homem, que foi servido por empregados a vida toda, agora estava tentando aprender a cuidar dos outros na fase posterior de sua vida.
Era a maneira dele de se redimir pelos últimos anos de arrependimento.
Enquanto saía da cozinha, olhei para trás para o homem, lutando com os vapores do óleo.
As pessoas sempre parecem perceber seus erros apenas depois de perder algo.
Se, nos primeiros dias juntos, ele tivesse escolhido não ser dominador, se humilhar em vez disso, minha mãe teria sido tocada por ele.
Mas o caminho da vida só pode ser compreendido quando você o percorre sozinho.
Eu o observei, segurando o café da manhã que ele havia feito com dificuldade, enquanto subia as escadas. Sentei-me com um livro, esperando.
Depois de um tempo, Bill desceu novamente. Ele sabia por que eu estava lá e foi direto ao ponto. "Concordei com o seu pedido. Agora, me diga, o que realmente está acontecendo com essa comida?"
Ele viu o relatório médico. Mostrava a presença de drogas, mas não de veneno. Isso o deixou confuso sobre as intenções de Sadie. Ele nunca imaginou que sua filha poderia prejudicá-lo.
Afinal, quem suspeitaria que sua própria filha poderia tentar machucá-los?
Expliquei: "É uma droga proibida usada para tratar distúrbios cerebrais. Os efeitos colaterais são tão graves que foi proibida. Se uma pessoa saudável a tomar a longo prazo, pode causar danos nos nervos, alucinações, confusão e até rigidez muscular."
Desta vez, ele não me negou imediatamente e não ficou do lado de Sadie. Em vez disso, ele pegou um cigarro do maço, mas depois de me olhar, rapidamente o colocou de volta.
"Você veio preparada. Não me deixe em suspense."
Falei sem rodeios, "Sadie está tentando te prejudicar, mas estritamente falando, é a Monica. Ela teme o seu retorno à nossa família, com medo de que a criança que minha mãe está carregando seja uma ameaça para ela. Você se lembra da criança no banquete de casamento? Eles pagaram para que a criança batesse deliberadamente na barriga da minha mãe para causar um aborto espontâneo."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...