Rapidamente me virei para olhar para Carter e me perguntei se ele estava falando de mim.
Jeffrey suspirou. “Eu vi como você manteve discrição e suportou por tantos anos. Desta vez, sem dúvida, eles estão errados, mas você não pode mostrar alguma clemência por causa do quadro geral? Afinal, a criança naquele ventre compartilha sua linhagem. Se algo der errado, você sabe como a condição de Luke é precária.”
Carter falou calmamente: “A criança ainda nem se desenvolveu. Quem pode dizer que é realmente nosso herdeiro? Quanto a Luke, seja seu tumor ou insuficiência renal, ainda está nos estágios iniciais. Ele ainda pode ter filhos. Se o tumor não se espalhar, ele pode ser submetido a uma cirurgia realizada pelos melhores especialistas. Ele ficará bem após um ano ou dois de recuperação.”
Jeffrey analisou o rosto de seu filho atentamente. “Você não costumava ser tão implacável.”
“Minha concessão levou Chloe a uma morte horrível. Acha que a morte dela não tem nada a ver conosco? Todos compartilham alguma responsabilidade pelo que aconteceu!”
Olhei bruscamente para o homem que me defendia com tanta paixão.
Quando todos desistiram de mim, só ele me procurou. Mesmo depois da minha morte, ele foi o único que se lembrou de mim.
O dia em que ele apareceu em Chedor não foi uma coincidência. Ele foi lá por mim.
Aquelas três mil velas eram para mim também?
Perguntas inundaram minha mente, deixando-me totalmente confusa.
Por que Carter, alguém com quem eu mal interagia antes, me protegia tão ferozmente?
Suas emoções explodiram quando mencionou Chloe, mas ele rapidamente recuperou a compostura. “Deixei passar uma vez e entreguei os Boltons a ele. E o que aconteceu? Veja o que Luke fez. Ele não consegue nem controlar seus impulsos sexuais, o que o faz pensar que está apto a comandar a família?”, disse ele, friamente.
Eu nunca tinha visto Carter tão zangado antes. Seus lóbulos pálidos das orelhas ficaram vermelhos de fúria.
Jeffrey, que tinha sido tão combativo momentos antes, de repente se suavizou. “Luke errou com Chloe, não vou negar. Mas você não pode colocar toda a culpa nele. O destino dela foi selado quando encontrou aqueles criminosos. Mesmo que Luke fosse indeciso e infiel, ele nunca quis que ela se ferisse.”
“Como pode esperar que um homem que não pode nem proteger sua esposa, proteja esta família? Se os Boltons enfrentarem o menor imprevisto, ele abandonará o navio sem hesitar. Pai, eu dei a ele muitas chances e tempo para crescer, mas ele não conseguiu. A vida dele é uma bagunça completa. Tem certeza de que deseja confiar os Boltons a alguém assim?”
As palavras de Carter ressoaram profundamente. Jeffrey ficou em silêncio por um longo momento. Talvez ele estivesse desapontado com o neto.
“Que assim seja”, Jeffrey finalmente disse. “Luke é culpado por seus próprios fracassos. O que você fez é justificado. De agora em diante, os Boltons são seus para liderar.”
No final, ele tomou uma decisão. Luke havia sido protegido muito bem por muito tempo, a ponto de todos serem enganados por seu exterior polido.
Minha morte, junto a tudo o que aconteceu com os Boltons depois, revelou sua verdadeira natureza — ele não era nada mais do que um covarde.
Quando ele e Anna foram pegos na estufa, Jeffrey não teria ficado tão desapontado se tivesse assumido a responsabilidade no local, ao invés de transferir toda a culpa para a jovem.
Todos cometem erros, mas um líder que não tem autoconsciência e responsabilidade está fadado ao fracasso.
Luke havia perdido toda a reivindicação de herança.
Carter, no entanto, não mostrou nenhum traço de triunfo. “Dei a ele a oportunidade, mas ele a desperdiçou. Estou apenas recuperando o que é meu. De agora em diante, os Boltons estão sob meu controle. Pai, você está fraco. Deveria descansar.”
Jeffrey se virou para mim depois da troca. “Gostou do show?”
Pega de surpresa, nervosamente tentei explicar: “Eu só estava me defendendo. Se eu não me defendesse desta vez, certamente haveria uma próxima.”
O quê? Como ele poderia falar tão casualmente sobre a morte de seu avô? Eu não quero ser punida pelos céus!
Carter segurou minha mão suavemente. “Não teremos filhos se você realmente não quiser. Você pode permanecer fiel a si mesma.”
Vi apenas sinceridade em seus olhos.
“Mas você é o herdeiro dos Boltons. Se eu não tiver filhos, o que acontecerá com a família no futuro?”
“Não importa. Dinheiro e poder — nada disso dura para sempre. Depois que eu me for, por que eu deveria me importar com o que acontece depois? Além disso, Luke já tem um filho. Se essa criança for capaz, pode assumir o controle.”
Sua indiferença me pegou desprevenida. “Então não se estresse. A vida é curta e só tenho um pedido para lhe fazer.”
Pisquei e perguntei baixinho: “O que é?”
“Nunca mencione o divórcio. Fique comigo até o fim. Deixe-me cuidar de você.”
Naquele momento, senti como se ele estivesse olhando não apenas para mim, mas através de mim, para outra pessoa.
Eu não conseguia mais reprimir minha curiosidade.
“Quando você e Jeffrey falaram sobre Chloe. Parecia que ela significava muito para você.”
Carter me puxou para seus braços. “Quer que eu me importe com ela?”
Meu coração batia forte enquanto eu gaguejava: “Quem é a pessoa que você ama?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...