"Vais-te embora assim sem mais nem menos?"
Ada parou abruptamente no seu caminho. Sentiu-se muito desconfortável, mas virou-se na mesma, fingindo inocência e uma expressão ferida no rosto.
Viu Shirley, que estava sentada na sua cadeira de rodas, aproximar-se lentamente da porta.
"Sra. Brown, ganhou. Eu não quero ficar e ser humilhada".
"Eu ganhei?" Shirley ficou confusa quando ouviu isso.
Carter tinha intencionalmente mantido a voz baixa durante a conversa com Ada, especialmente quando ele tinha dito aquelas poucas frases. Ele não queria que Shirley as ouvisse.
Como resultado, Shirley não sabia o quanto ela era importante para Carter.
Agora, ela simplesmente achava as palavras de Ada divertidas.
"Sra. Gray, eu pareço-lhe um vencedor? As minhas pernas estão aleijadas e a minha cara está desfigurada. Vou ser inútil para o resto da minha vida. Como é que sou um vencedor? Devo sentir-me honrado por teres feito tudo isto pessoalmente?"
"..."
Claro que sim, Shirley revelou-o!
Ada estremeceu e negou imediatamente: "Sra. Brown, o que quer dizer com isso? Está a tentar dizer que eu sou responsável pela sua situação? Porque é que... porque é que eu te faria uma coisa destas? Carter, não ouças os disparates dela. Eu nunca fiz coisas tão más. A Sra. Brown está a acusar-me falsamente".
Quando a voz de Ada baixou, seguiu-se outra voz.
"Ela não está a acusá-lo falsamente. Eu vi tudo naquela noite".
Ada virou-se bruscamente e viu Cathy a descer o corredor com Camille.
Camille ficou de facto chateada quando Shirley se foi embora sem dizer uma palavra. No entanto, durante todos esses anos, ela tinha tratado Shirley como se fosse a sua própria filha. Para além disso, Shirley estava agora grávida. Era natural que Camille ficasse do lado de Shirley.
Ada, apercebendo-se de que todos a observavam, estava a começar a entrar em pânico quando o seu reforço chegou prontamente.
A mãe de Ada tinha vindo a correr assim que recebeu a chamada. Agora, subiu a correr as escadas e pôs-se à frente de Ada, protegendo-a.
A mãe de Ada sentiu-se encorajada por saber que ela tinha algum valor.
"Então, é assim que tratam a minha filha na minha ausência. Vocês intimidam-na como um grupo!" A mãe de Ada olhou para Shirley.
"Quem é que tu pensas que és, Shirley? Eras apenas uma mendiga malcheirosa que a família Gray acolheu há anos. Como te atreves a seduzir o meu genro? Vou ter de te dar uma lição ou vais pensar que te podes safar de tudo!"
Após a sua furiosa repreensão, a mãe de Ada deu a Shirley uma bofetada direta na cara.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado por engano
Este livro não termina neste capítulo. Onde está o final....
Por favor, liberem mais capítulos. Obrigada...
Gente pelo o que é isso livro esta como concluído. Mas pelo que pesquisei tem mais de 3 mil páginas. Por favor da nem vontade de ler nesse site....
Pelo amor de Deus, vamos liberar mais capítulos por dia, ansiosa pelo final …...