Casado por engano romance Capítulo 1663

Perguntou Jeremy com frieza. Depois de receber uma resposta da pessoa do outro lado do telefone, dirigiu-se diretamente para a porta. "Espera por mim. Vou já para aí!"

Falou num tom de comando, mas mudou imediatamente de expressão depois de terminar a chamada.

Jeremy virou-se e olhou suavemente para a Madeline adormecida, antes de abrir ligeiramente a porta para sair.

Quando saiu do hotel, Jeremy apercebeu-se de que estava a nevar.

Entretanto, Shirley, vestida com um casaco vermelho, estava de pé e a fumar de forma visível debaixo de uma árvore, não muito longe da entrada.

Jeremy aproximou-se rapidamente. Shirley virou a cabeça calmamente quando ouviu os passos apressados atrás dela. "És mesmo rápido. De facto, a Eveline ocupa uma posição extraordinária no teu coração. Isto prova que não escolhi o alvo errado".

Ela sorriu e caminhou em direção a Jeremy enquanto fumava um cigarro, com um ar despreocupado.

A neve esvoaçante caía sobre os ombros do seu casaco vermelho. O vermelho e o branco em choque formavam um contraste excecionalmente forte.

Olhando para os olhos escuros de Jeremy, Shirley disse calmamente: "Não tens de te preocupar. A Eveline não vai morrer. No máximo, vai sofrer um pouco de dor".

Jeremy não queria de todo lidar com ela. "Não me digas todos esses disparates. Diz-me, qual é o teu objetivo ao fazeres isto?"

Ao ver a frontalidade de Jeremy, Shirley não fez mais rodeios. Sacudiu as cinzas do cigarro e pôs a mão ao lado do corpo. O cigarro entre as pontas dos seus dedos finos estava a brilhar e a escurecer.

"Jeremy, eu sei que és uma pessoa muito importante em Glendale e que tens o direito de falar em muitas ocasiões. Quase todos os ricos e famosos de Glendale te respeitam. Pode dizer-se que, se te proclamares o segundo jovem mestre de Glendale, ninguém se atreverá a dizer que é o primeiro jovem mestre".

"E então?" perguntou Jeremy com impaciência.

"Então..." Shirley riu-se. Depois, continuou: "Glendale é um bom sítio e é uma metrópole internacional. Para além disso, é uma cidade com muita força e potencial. Glendale é também a minha cidade natal, por isso gosto muito dela".

"Estava a pensar que pedido terias. Claro, posso ajudar-te a tratar disso", respondeu Jeremy sem rodeios.

Um brilho apareceu nos olhos sedutores de Shirley. Ela atirou diretamente para Jeremy outro frasco de reagente de teste anti-toxoide. "O veneno no corpo de Eveline vai voltar a aparecer dentro de meio mês. Guarda isto como deve ser."

Jeremy segurou o frasco de vidro na mão e sentiu-se como se lhe tivessem dado uma esmola. Levantou os olhos para ver Shirley a entrar num carro desportivo na berma da estrada e a afastar-se a toda a velocidade.

Jeremy anotou a matrícula do carro e deu meia volta. Enquanto caminhava de volta para o hotel, fez um telefonema.

Shirley conduziu o carro até Gray Manor.

Fazia tantos anos que ela não voltava a este lugar.

Ela sentou-se no carro e olhou para o grande edifício de estilo europeu. Então, ela não pôde deixar de começar a sentir-se nervosa.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado por engano