"Eu pensava que a geração de Roque era inteligente, mas não esperava que agissem de forma tão impulsiva. Hmpf, é difícil alcançar grandes feitos assim."
"Será que estão tentando usar isso como uma forma de pressionar o líder e os anciãos da família para que concordem?"
"Vocês acham que os anciãos vão ceder?"
"O líder certamente não gostaria, mas não estou certo sobre o segundo tio e os outros."
"Eu acho que eles podem ceder."
...
Enquanto alguns tentavam acalmar a situação e outros estavam prontos para assistir ao desenrolar dos acontecimentos como se fosse uma comédia, muitos acreditavam que essa era uma estratégia para forçar os anciãos a cederem, e que até mesmo a renúncia anterior aos bens da família fazia parte desse plano.
Indiferentes às interpretações maliciosas do mundo exterior, Lucas e seus dois filhos aguardavam pacientemente a resposta dos anciãos da família.
O segundo ancião, com o rosto sombrio, disse: "Anzinho, você tem certeza de que quer fazer isso? Você sabe que aqueles que se afastaram da família nunca tiveram um bom destino."
"Segundo ancião, já pensei bem sobre isso. Para não prejudicar a família, estamos dispostos a nos desvincular dela por nossa própria iniciativa." Lucas declarou com firmeza.
Sr. Tadeu tentou persuadi-lo com boas intenções: "Ainda podemos encontrar uma solução para o caso da Otilia. Não se deve brincar com a ideia de deixar a família."
Lucas agradeceu a boa intenção do Sr. Tadeu e disse calmamente: "Tio Tadeu, pensamos muito sobre isso."
Sr. Helton, que não aprovava a atitude de Lucas, disse: "Se você realmente decidiu, então não se arrependa depois."
"É um assunto sério, é preciso considerar com cuidado." Acrescentou Sr. Tadeu.
"Irmão Roque, não faça uma besteira dessas." Giovani aconselhou com sinceridade.
Noriel também tentou persuadir: "Irmão Roque, Otilia eventualmente se casará. Não importa estar ou não no registro da família. Se você fizer isso, ela vai se culpar ao descobrir. Pense bem."
Antonio falou seriamente: "Venha comigo."
Lucas seguiu o pai até a sala anexa ao templo ancestral. Todos estavam atentos, tentando escutar a conversa sem sucesso, mas logo um som de porcelana quebrando ecoou, seguido pela fúria de Antonio.
"Hmpf, algumas pessoas acham que têm asas fortes e pensam que podem se desvincular da família sem problemas. Veremos se ele se arrepende dessa decisão no futuro."
"Ah!"
Muitas pessoas suspiraram.
O que começou como um problema entre os jovens acabou se tornando um assunto tão grave, algo que ninguém esperava.
Meia hora depois, Lucas e sua linha familiar foram oficialmente removidos do registro da Família Valentim, tornando-se independentes e sem mais relações com a família.
Com o fim da possibilidade de reconciliação, aqueles que antes apoiavam Lucas e seus familiares se levantaram, agora desapontados.
"Esperem um momento."
De repente, Roque chamou aqueles que estavam prestes a sair.
A reação imediata de todos foi pensar que ele não iria causar mais problemas, não é?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Através de montanhas e mares para a abraçar
Estou adorando a história. Daria para postar mais de 5 capítulos diários?...
Quando vai ter mais capítulos? História é boa....