Amadeu levantou os olhos, com um olhar penetrante, "Pedir desculpas? Por que haveria de pedir desculpas? Eu ainda não cobrei de Marcelino pelo que ele fez com a sua irmã."
Lorena ficou atônita!
O que estava acontecendo? Apenas uma noite havia passado. O pai não só deixou de cobrar, mas também começou a proteger Otilia Salazar. O que Otilia Salazar teria oferecido ao pai para deixá-lo assim enfeitiçado?
"Estou satisfeita." Otilia Salazar levantou-se.
Lorena não deu atenção. Embora ela poderia estar satisfeita, mas teria de esperar por ela.
Ela estava frustrada e começou a comer mais devagar de propósito.
Logo ela viu o carro que os levaria saindo lentamente da villa.
"Pai, Xande levou ela para a escola,e como vou?" Lorena disse com uma expressão de tristeza.
Amadeu colocou os talheres de lado, calmamente disse: "Pegue um táxi para a escola."
Após dizer isso, ele se levantou e saiu da sala de jantar, ignorando Lorena. Ela estava tão irritada que começou a tremer levemente.
Ao cair da tarde, Lorena deliberadamente saiu cedo. Ela entrou no carro, e ordenou a Xande: "Xande, vamos."
Xande não se moveu, "A srta.Otilia ainda não chegou."
"Otilia acabou de me dizer que não voltará. Ela vai para a casa de um colega." Lorena disse com um sorriso doce e gentil.
Xande ficou surpreso, "Sério?"
Antes de Xande continuar, Lorena falou doce e suavemente: "Claro, ela me disse pessoalmente."
"Mas..."
Xande tentou falar novamente, mas Lorena o interrompeu.
"Xande, estou com fome, e quero comer os bolos feitos por Yolande." Lorena disse manhosamente. Precisamos ir logo. Senão ela aparecerá e tudo estará perdido.
Durante a viagem, Lorena estava deprimida. Assim que o carro parou, ela saiu imediatamente, não querendo ver Xande nem por um segundo.
Assim que entrou em casa, viu vários gerentes de marcas de luxo na sala de estar. A sala estava repleta de fileiras de roupas lindas.
Rosalina Fontes viu Lorena chegando e sorriu ao acenar para ela, "Lorena, venha cá. Venha escolher as roupas que você gosta."
Ao ver aquelas roupas, o humor sombrio de Lorena desapareceu, e ela se aproximou alegremente para examinar as peças à sua frente.
Os gerentes das marcas disseram sorrindo: "A Srta. Barreto, estas roupas são todas da nova coleção desta estação, e muitas ainda nem foram lançadas. Mas eu trouxe todas para você. Foi o Presidente Barreto que fez questão de nos instruir a trazer roupas para a senhorita da Família Barreto."
Era a primeira vez que o Presidente Barreto dava tal instrução para trazerem roupas para a senhorita da Família Barreto. Sempre era a Senhora Barreto que cuidava disso nos anos anteriores. Isso mostrava que, mesmo não sendo sua descendente direta, a Srta. Barreto era muito querida pelo Presidente Barreto.
Ao ouvir os gerentes dizerem isso, a insatisfação de Lorena com Amadeu pela manhã se dissipou completamente.
Parecia que ela ainda tinha um lugar aos olhos do pai.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Através de montanhas e mares para a abraçar
Estou adorando a história. Daria para postar mais de 5 capítulos diários?...
Quando vai ter mais capítulos? História é boa....