Jornalistas e até mesmo os telespectadores estavam completamente confusos, como se houvesse algo que não soubessem sobre a situação.
Antes que os familiares das vítimas pudessem falar, no grande telão à frente, apareceram fotos mostrando um contraste gritante: à esquerda, imagens de pobreza e miséria; à direita, Otilia em trajes finos e com uma vida de luxo.
As fotos passavam uma a uma, todas retratando familiares das vítimas presentes.
Em seguida, surgiram comprovantes de remessas e, ao longo dos anos, o valor total enviado. Quando todos viram o montante, houve um suspiro coletivo de espanto.
Especialmente os telespectadores, ao verem aquela longa sequência de zeros, sentiram-se incapazes de contar com os olhos e dedos.
Um dos jornalistas franziu a testa, mordendo os lábios, e enquanto todos estavam impactados pelo valor, ele perguntou: “O dinheiro não é tudo. Vocês deram dinheiro a eles. Isso significa que o que eles dizem é verdade?”
Otilia Salazar olhou para o jornalista, prestes a responder, mas Philipe pegou o microfone primeiro.
“Sim. O que eles dizem é verdade. Eu os decepcionei.”
Essas palavras deixaram todos, dentro e fora do local, chocados.
Os familiares das vítimas, que estavam preocupados, sentiram-se aliviados e se endireitaram com mais confiança.
“Você deu esse dinheiro para silenciá-los, não é? Na verdade, você não sente nenhum remorso por suas ações ilegais, certo?” O jornalista continuou a questionar com fervor.
Philipe ignorou a pergunta, e sua voz grave carregava um tom de peso e tristeza. “Eu admito, eles morreram por participar do meu experimento clínico. Mas, eles não foram forçados por mim a participar.”
Enquanto ele falava, o vídeo mostrava aqueles que faleceram assinando voluntariamente documentos e posando para fotos com Philipe.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Através de montanhas e mares para a abraçar
Estou adorando a história. Daria para postar mais de 5 capítulos diários?...
Quando vai ter mais capítulos? História é boa....