"Giovana perguntou diretamente: "O que você deu para ele comer pela manhã? Ou o que você disse para ele?"
Vanessa sentiu seu coração pular, suas mãos involuntariamente se fecharam, mas ela ainda assim manteve a calma ao dizer: "Tudo o que o vovô comeu foi o que eu trouxe de casa, o que eu poderia ter dito a ele? Apenas conversa casual.
O que você quer dizer com isso?"
"O que eu quero dizer é que, a súbita ruptura dos vasos sanguíneos do paciente também pode estar relacionada à dieta e ao estado emocional" - Giovana disse, olhando para o perfil de Vanessa com uma voz fria.
Vanessa não ousou olhar diretamente nos olhos de Giovana, mas ainda assim argumentou: "Eu já disse que a comida do vovô era toda trazida de casa, e nossa conversa era apenas casual."
"Giovana, a dieta do seu avô foi preparada de acordo com as suas instruções para os cozinheiros de casa, não deveria ser um problema com a alimentação" - Letícia finalmente falou.
Vanessa, vendo que Letícia finalmente falou em sua defesa, imediatamente se endireitou e olhou diretamente nos olhos de Giovana, cheia de ressentimento: "Você ouviu? Esta manhã, eu só estava tentando aliviar o trabalho dos meus pais porque eles estavam muito cansados, então eu trouxe o café da manhã para o vovô.
Se eu soubesse que você suspeitava que o alimento que eu dei ao vovô causasse a ruptura da ferida, teria deixado você entregar."
Desta forma, não só mostraria sua consideração e cuidado, como também colocaria Giovana em uma posição de negligência para com o ancião.
"Pro... Senhorita Monte."
De repente, a voz um pouco agitada de Marcelo veio da porta da sala de cirurgia.
Rubens e Letícia, vendo que Marcelo finalmente apareceu, apressaram-se em ir até ele.
"Dr. Bento, por que meu pai teve uma emergência, você descobriu a causa?" - Rubens não pôde deixar de perguntar.
Marcelo, segurando radiografias e registros médicos, demorou um pouco para sair porque estava organizando esses documentos.
"Como isso é possível? Eu fiz questão de dizer à cozinha que ele não podia comer essas coisas" - Letícia disse, frustrada.
Rubens também estava furioso: "As empregadas de casa realmente precisam ser melhor supervisionados, eles ousaram negligenciar a alimentação do meu pai!"
Marcelo disse, com um tom de resignação: "O senhor Cláudio está em idade avançada e acabou de passar por uma cirurgia, poder engolir e mastigar já é raro, esse grão de milho acidentalmente entrou nos brônquios, causando tosse severa, puxando a ferida vascular, levando a uma segunda ruptura dos vasos sanguíneos já frágeis. Felizmente, foi descoberto a tempo e a cirurgia foi realizada imediatamente, senão, as consequências seriam impensáveis."
Vanessa, ao ouvir isso, sentiu suas pernas enfraquecerem, quase não conseguindo se manter de pé.
Rubens e Letícia, ainda assustados, agradeceram a Marcelo repetidamente.
Marcelo continuou: "Além disso, vocês disseram algo que o deixou emocionalmente agitado antes do senhor adoecer, fazendo sua pressão arterial disparar?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: As Várias Identidades Poderosas da Filha Perdida Rica
Terminou a história ou tem continuação...
Atualiza por favor 😕...
KD as atualizações??...
Maravilhoso espero que as atualizações não parem...
Amando,espero que não pare as atualizações...
Esse livro é muito bom! Obrigada por postarem tantos livros bons!...
Quando vai ter novas atualizações?...
demora pra atualizar?...