As surpresas do divórcio romance Capítulo 610

Depois de gritar por algum tempo, não só as pessoas do escritório de administração não retornaram, Jessica até atraiu a atenção e condenação dos transeuntes.

Sentindo-se humilhada, ela rapidamente se levantou do chão e pegou sua bagagem antes de correr em direção ao estacionamento com a cabeça baixa.

Assim que entrou em seu carro, ela pegou o telefone com uma carranca e ligou para o número de Sonia.

Enquanto isso, no Residencial Bayside, Sonia havia saído do banheiro depois de tomar um banho e estava prestes a secar o cabelo.

Quando ela se aproximou de onde o secador de cabelo estava, ouviu o telefone tocar.

Inicialmente, ela pensou que era uma ligação de Toby para informar que havia chegado ao seu destino em segurança, então imediatamente largou o secador de cabelo na mão e foi em direção à cabeceira da cama para pegar o telefone lá. No entanto, Sonia então percebeu que não era Toby quem estava ligando para ela. Em vez disso, era uma ligação de um número desconhecido. A realização fez com que seus olhos inicialmente brilhantes diminuíssem um pouco.

Não é o Toby, afinal. Ela franziu os lábios, mas no final, ainda atendeu a ligação. “Alô, quem está na linha?”

“Sonia, como você pôde pedir para aquelas pessoas me expulsarem da vila?!” Uma voz feminina aguda foi ouvida do outro lado da linha. A mulher gritou em um tom cheio de raiva e ressentimento, que daria calafrios a qualquer um que ouvisse aquilo.

Isso instantaneamente fez uma carranca aparecer no rosto de Sonia enquanto murmurava gelidamente, “E eu aqui pensando quem estava na linha, apenas para descobrir que é você. O que há, Jessica? Você está me ligando para arranjar confusão comigo? Posso te dizer muito claramente aqui e agora que você escolheu a pessoa errada. Aquela vila é minha, então é claro que tenho o direito de te expulsar dela. Na verdade, eu poderia até mesmo chamar a polícia e processá-la por invasão de propriedade.”

“Você—” Jessica ficou sem palavras; seu rosto primeiro avermelhou e depois empalideceu, e se assemelhava a uma paleta de pintor, fazendo-a parecer completamente ridícula.

Depois de um breve momento de silêncio, Jessica respirou fundo e mal conseguiu suprimir a raiva furiosa dentro dela enquanto rosnava sinistramente, “Muito bem, Sonia. Escute aqui—não vou deixar isso passar e vou garantir que você pague por isso um dia!” Depois de fazer suas ameaças, Jessica instantaneamente encerrou a ligação porque sabia muito bem que não era tão habilidosa com as palavras quanto Sonia era, sem mencionar que ela não estava exatamente certa. Continuar com a conversa só resultaria em Jessica sendo intimidada, o que era por que desligar a ligação neste momento seria uma escolha mais sábia.

Ao ver que seu telefone havia voltado a exibir a tela inicial, Sonia soltou um sorriso de escárnio. Garantir que eu pague por isso? Claro, vou esperar para ver quem terá a última risada!

Logo depois que Sonia desligou a tela do telefone e o devolveu à mesa de cabeceira, a tela se acendeu repentinamente por conta própria.

Desta vez, uma mensagem apareceu na tela. O remetente era Toby.

Quando Sonia viu isso, um lampejo de excitação passou por seus olhos. Ela imediatamente pegou o telefone e desbloqueou a tela para ler o texto. ‘Você já foi para a cama?”

Digitando no teclado, ela respondeu, ‘Ainda não. Você chegou em casa?’

Enquanto isso, Toby estava puxando sua gravata enquanto estava sentado no sofá. Assim que conseguiu afrouxá-la um pouco, sentiu uma vibração do telefone em seu colo.

Ele correu para desfazer a gravata e baixou a cabeça enquanto lia a resposta de Sonia.

Ele curvou os lábios finos enquanto digitava no teclado com uma mão. “Sim, eu cheguei.”

Sonia sentou-se na beira da cama. "Isso é bom. Já está tarde. Você deveria lavar-se e descansar. Não fique acordado até muito tarde."

As palavras carinhosas da mulher colocaram uma expressão suave em seu rosto, então ele mandou uma mensagem, 'Claro, você também. Boa noite.'

Sonia sorriu ao responder, 'Boa noite.'

Toby colocou o telefone de lado antes de se levantar e ir para o escritório.

No escritório, ele pegou uma caneta do porta-canetas em sua mesa, então riscou a data de hoje no calendário em sua mesa.

Olhando para as fileiras de números, ele estreitou os olhos ligeiramente. Quase lá; treze dias para ir e depois disso, estaremos juntos.

Ao ouvir isso, Sonia riu impotente. "Eu não pude evitar, já que ela é de fato filha do meu pai."

"E quanto à posição?" Ele franziu a testa enquanto murmurava, "O vice-presidente é uma posição especialmente importante. Como você poderia dar isso a ela? Não só ela é uma idiota, ela é realmente ambiciosa. Seria desastroso se algo acontecesse porque ela foi dada uma posição tão importante."

“Não se preocupe, Charles. Eu levei tudo isso em consideração. Você mencionou também que Jessica é uma pessoa ambiciosa, então ela não aceitaria se eu lhe desse uma posição mais baixa, e ela definitivamente teria causado um escândalo e acabaria afetando a reputação da Paradigm Co.. Eu poderia muito bem lhe dar uma posição alta que não lhe dê acesso a autoridade real e informações confidenciais, já que tê-la sob meu nariz seria a solução mais ideal. Ao fazer isso, descobrirei imediatamente se ela vai tentar algo engraçado,” ela explicou.

Charles assentiu. “Você tem um ponto.”

“Falando nisso, Charles, como você soube que Jessica se tornou a Vice-Presidente da Paradigm Co.?” Sonia perguntou curiosa.

Ela não revelou esse assunto ao público, nem contou a ninguém além de Toby.

Portanto, ela achou bastante estranho que Charles soubesse disso.

Do outro lado da linha, Charles estava olhando para a tela do computador à sua frente em seu escritório quando respondeu: “Eu vi na Internet.”

“Na Internet?” A expressão de Sonia caiu ao ouvir isso.

Ele respondeu com um murmúrio. “Sim. Esta manhã, quando liguei meu computador, a notícia sobre a nova Vice-Presidente da Paradigm Co. apareceu na minha tela. Quando cliquei, era uma entrevista pessoal de Jessica, então não só descobri que ela voltou, mas também descobri que agora é vice-presidente. Por isso, liguei para você para confirmar.”

“Entendi.” Sonia assentiu, finalmente entendendo a situação.

Ele então acrescentou: “Acho que foi Jessica quem abordou a mídia para fazer a entrevista, provavelmente porque ela quer anunciar isso ao público para que a posição seja completamente dela. Além disso, ela quer que todos saibam que a Paradigm Co. não pertence apenas a você, mas a ela também.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio