As surpresas do divórcio romance Capítulo 600

A expressão de Asher imediatamente ficou tensa quando Sonia mencionou trazer um árbitro para resolver a disputa deles.

Ele estava visivelmente começando a ficar nervoso porque sabia que perder suas ações significava perder sua influência e posição na empresa. Seria equivalente a ser banido da Paradigm Co.!

"Sonia, você..."

Justo quando ele estava prestes a dizer algo na tentativa de acalmar Sonia, Jessica interrompeu com raiva, batendo na mesa e gritando: "Não exagere, Sonia!"

As cabeças de todos se viraram na direção de Jessica com seu repentino surto.

"Oh? O que eu fiz?" Sonia perguntou com os olhos estreitos.

"Pare de se fazer de inocente! O tio Asher é nosso parente - além disso, um mais velho. Você deveria mostrar a ele algum respeito. Sua atitude é uma vergonha para os Reeds!" Jessica repreendeu. A maneira como apontou para Sonia fez parecer que Sonia tinha feito algo imperdoável.

Sonia não pôde deixar de soltar um riso de escárnio diante da resposta de sua irmã. "Nosso parente? Jessica, você até teve coragem de matar seu próprio pai. Duvido que você realmente considere o Presidente Dafoe como um mais velho que você respeita." Ela então se virou para Asher e lembrou a ele: "Presidente Dafoe, por favor, nunca baixe a guarda perto dela. Ela não hesitou em empurrar seu pai para a morte. Você sabe que será muito mais fácil para ela planejar sua morte se ela quiser."

Assim que Sonia disse isso, uma expressão culpada passou pelo rosto em pânico de Jessica enquanto ela gritava: "Você melhor parar de falar bobagem! Quem você está acusando de assassinato?!" O coração de Jessica parecia que poderia parar a qualquer momento naquele momento.

Sonia sabia de algo?

Não, ela não poderia possivelmente saber sobre a intoxicação. Sonia deve estar falando sobre o incidente de desvio de dinheiro que fez seu pai tirar a própria vida.

Seus olhos começaram a rolar nervosamente neste ponto. Certo. O desvio de dinheiro. Deve ser isso. Pare de entrar em pânico, Jessica. Você não pode se entregar agora, Jessica se convenceu.

Sem o conhecimento de Jessica, Sonia a observava o tempo todo em que ela estava tendo um tumulto interno consigo mesma. Ver a reação de Jessica só fez Sonia cerrar os punhos com mais força.

Parecia que o que Nancy havia dito sobre Jessica ser a responsável por envenenar Henry era verdade. Caso contrário, Jessica não teria reagido tão ansiosamente se fosse inocente.

Sonia se lembrou de como Jessica havia reagido de forma bastante calma quando Sonia havia falado sobre o desvio de dinheiro e o suicídio quando estavam no Kosovo. Tudo o que Jessica havia zombado em resposta foi como seu pai havia terminado a vida porque não tinha a capacidade mental e emocional para suportar um pequeno contratempo.

Sua reação agora só poderia significar uma coisa - ela envenenou seu pai.

Era difícil acreditar que alguém pudesse realmente fazer algo tão cruel com seus próprios pais. Espere só, Jessica Reed, Sonia prometeu a si mesma. Vou fazer você pagar por suas ações.

"Estou falando bobagem, você diz?" Sonia soltou outro riso de escárnio. "Jessica, você sabe o que fez. Você sabe exatamente o quanto você contribuiu para a morte do papai. Não vou entrar em detalhes, mas marque minhas palavras: você não viverá outro dia em paz agora que me tem como sua inimiga."

Jessica revirou os olhos descontente e retrucou: "Essa é a sua ameaça? Ok então. Vou esperar para ver que truques você tem na manga. Mas primeiro, estamos todos aqui para discutir quem assumirá a posição de presidente!"

"Não há necessidade de discussão!" Sonia anunciou. Ela tinha a cabeça erguida enquanto olhava friamente para Jessica. "Qualquer um, exceto você, pode ter a posição. Preciso lembrar você de novo? Você não tem nem o poder nem as ações para se qualificar como candidata. O que exatamente você está colocando na mesa para afirmar que tem o que é preciso para competir comigo?"

Inesperadamente, Jessica sorriu enquanto balançava os braços e disse: "Quem disse que não tenho? Vou admitir que não tenho experiência em administrar uma empresa, mas tenho o Tio Asher para me orientar no processo. Quanto às minhas ações... Eu sou a filha biológica do papai, não sou? Isso significa que tenho direito à metade do que você tem! Legalmente falando, eu deveria ter 25,5 por cento dos seus 51 por cento. Agora me diga, ainda estou desqualificada para o cargo?"

As opiniões foram divididas pelas palavras de Jessica, e outra discussão começou entre os presentes.

"Isso é verdade. O presidente anterior não deixou um testamento sobre a distribuição de ações devido à sua morte repentina. A segunda filha deveria ter metade do que o Presidente Reed tem."

"Tenho que concordar com isso."

Desta vez, Sonia apontava para Jessica. "Seu papel nisso provavelmente é causar problemas para mim para que eu fique muito distraída para gerenciar adequadamente a empresa, estou certa? E quando as coisas ficarem ruins..." Sonia olhou para Asher. "Você assumirá completamente o controle da Paradigm Co., e talvez até roube as ações de Jessica se as coisas de alguma forma correrem a seu favor. Acertei?"

Asher ficou rígido por um tempo antes de conseguir encontrar sua língua novamente, onde então olhou incrédulo para Sonia e conseguiu articular uma palavra. "Você..."

Ela realmente era tão observadora a ponto de ter conseguido ler com precisão sua mente?

Vendo-o parecendo um cervo pego pelos faróis, ela zombou e aplaudiu sarcasticamente: "Bingo. Mas tenho que aplaudir você, Presidente Dafoe. É uma jogada sábia usar Jessica em troca das coisas que você quer. Não só ela é uma idiota, mas também é uma idiota bastante útil que você pode dobrar à sua vontade. É uma pena que você seja tão ambicioso que não tenha segurado nenhuma carta. Eu poderia ver através de você num piscar de olhos."

Ao ouvir isso, Asher apertou ainda mais sua xícara de chá enquanto olhava pensativamente para Sonia.

Jessica, por outro lado, não conseguiu conter mais sua raiva e de repente gritou com Sonia. "Você acabou de me chamar de idiota?!" Naquele momento, ela adoraria arrancar um pedaço de carne do corpo de Sonia se pudesse.

No entanto, aquela breve frase sozinha havia conseguido mostrar todos os piores lados de Jessica.

Todos na sala, não importa se eram Sonia ou os homens de Asher, viraram-se para olhar com desdém para Jessica.

Essa mulher era estúpida ou algo assim?

Sonia estava apenas falando sobre como Asher estava usando-a para finalmente obter as ações de Jessica se ela tivesse conseguido reivindicar metade delas de Sonia.

E ainda assim, Jessica estava tão envolvida em ser chamada de idiota que havia perdido completamente o ponto da conversa.

Era quase risível que alguém assim realmente tivesse a audácia de dizer que queria ser a presidente.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio