As surpresas do divórcio romance Capítulo 594

“É isso mesmo,” disse Toby enquanto sua mão se movia para massagear sua têmpora. “Eu também não posso fazer nada com Titus e sua família. E se eu o matasse, apenas para Sonia descobrir sobre sua origem um dia? Como ela me veria então? Ela pode detestar a ideia de ser filha do casal Gray, mas ninguém pode escolher seus pais. O dia em que eu matar os pais dela será o dia em que destruirei meu relacionamento com ela. Ela escolherá me deixar.”

Então, essa era a verdadeira razão pela qual Toby estava aguentando os Grays.

Se não fosse pelo medo de perder Sonia, ele teria arruinado os Grays por conta própria há muito tempo. Ele executaria sua vingança em nome de Sonia, e ela seria capaz de obter o que queria sem sujar as mãos.

Infelizmente, Sonia tinha que ser a filha biológica do casal Gray.

Mesmo que ela se recusasse a aceitá-los como seus pais, ele se tornaria um assassino que matou seus parentes de sangue se realmente tivesse o casal assassinado.

Embora ela possa não odiá-lo por suas ações, ela definitivamente começaria a se afastar dele.

A complexidade da situação fez Rose esfregar a testa enquanto sentia uma dor de cabeça se aproximando por trás de sua cabeça. “Se for esse o caso, nem você nem Sonia podem fazer nada com os Grays então,” ela deduziu.

“Ela definitivamente não pode.” Em um tom grave, ele continuou, “Além disso, Sonia e eu descobrimos algo em nossa viagem ao Kosovo.”

Rose sabia que seu neto ia dizer algo sério pelos olhares. “O que é?” ela perguntou enquanto acariciava a bengala que segurava na mão.

“Henry Reed não se suicidou por causa do que aconteceu com a Paradigm Co., nem foi por causa do desaparecimento de Jessica Reed e Sandra Brenner depois de pegarem o dinheiro. Ele foi drogado. Titus fez com que o duo mãe e filha o drogassem, enfraquecendo-o mentalmente,” ele disse.

Rose foi surpreendida por uma surpresa após a outra, e rapidamente perguntou, “Isso realmente aconteceu?”

“Aconteceu.” O cansaço podia ser ouvido se infiltrando em suas respostas. “O ódio de Sonia pela Família Gray só aumentou depois de saber disso. Ela quer que Titus seja condenado à morte como vingança pelo assassinato de Henry. Mas se ela conseguir fazer isso, ela nunca terá outro dia em que esteja em paz porque ela seria a assassina de seu próprio pai.”

Depois de ouvir isso, Rose ponderou silenciosamente por um tempo. “Então o que temos que fazer agora é esconder o nascimento de Sonia dela enquanto a impedimos de fazer algo com Titus?”

“É isso mesmo,” disse Toby com a cabeça erguida.

“Mas como Sonia poderá retribuir e vingar os Reeds? Enquanto ela não terminar seu relacionamento com as Famílias Reed e Gray, ela viverá uma vida de vingança para sempre.” Rose, naquele momento, estava exasperada.

Com os lábios franzidos, Toby murmurou, “Há apenas uma maneira, e é esperar pelo dia em que Titus morrer.”

“E quanto tempo isso vai levar?” Rose perguntou com uma careta.

“Não precisamos esperar muito,” ele disse enquanto balançava gentilmente a cabeça. “Mais alguns meses no máximo. Sua falência renal está agora em estágio crítico, e ele não encontrou um doador compatível para um transplante de rim. As chances de ele morrer por isso são bastante altas. E quando o dia chegar, tudo o que Sonia tem que fazer é comprar a propriedade da Triforce Enterprise que Titus se importa tanto, e renomeá-la para Paradigm Co. Isso deve ser o suficiente vingança em nome de Henry e o resto dos Reeds.”

"Então tudo o que temos que fazer nos próximos meses é planejar o que pretendemos fazer com os Grays, certo?" Rose precisava ter certeza de que essa era uma solução viável.

Toby assentiu antes de dizer: "Isso é tudo o que podemos fazer por agora. O dia em que Titus morrer será o dia em que a Família Gray cairá em ruínas. Mesmo que Sonia descubra a verdade, o máximo que ela fará é se fechar por um curto período. Não é o melhor resultado, mas ainda assim, será melhor do que ficar presa e imóvel entre as duas famílias."

"Você tem um ponto", disse Rose após contemplar. "Vá em frente e faça do seu jeito, já que você pensou em tudo."

Toby limpou a última xícara de chá em sua mão e a colocou de volta na bandeja de chá. Então ele disse: "Vou, vovó."

Ela soltou um suspiro lamentável ao pensar na absurdidade de toda a situação. "Quem poderia imaginar que a vida que Sonia leva seria tão difícil?"

"É verdade que ninguém teria esperado isso." Toby recostou-se no sofá.

Os Reeds e os Grays já eram inimigos há 26 anos. Para Henry criar e educar o filho de seu rival como se fosse seu próprio filho era definitivamente tão inacreditável quanto absurdo.

Falando honestamente, Toby estava grato pelo fato de Henry ter tirado Sonia dos Grays. Ela não teria se tornado quem é hoje se tivesse sido cuidada pelo casal Gray. Ela provavelmente seria outra Tina.

Não havia vestígios de luz espreitando pelas frestas entre a porta e o batente. Ela deve estar dormindo, ele pensou.

Sonia forçou um olho a se abrir ao ouvir a voz. "Zane?" ela perguntou.

Brincando, ele disse: "Bingo. Eu pensei que você não reconheceria minha voz, já que claramente você não está acordada agora. Devo ser um pouco importante para você, para você saber que sou eu."

Enquanto ouvia Zane, Sonia esfregava a testa e deitava de costas. Ela então olhou para o teto depois de conseguir abrir os dois olhos. "Chega. Pare de brincar. Por que você ligou?"

"Eu trago boas notícias." Ligando do seu escritório, Zane, que estava vestido com um terno, cruzou orgulhosamente suas longas pernas e disse: "Os investigadores designados pelo governo estão a caminho. Eles estão atualmente fazendo sua investigação em Norfolk e em breve chegarão em Seafield."

Seus olhos brilharam quando ouviu as palavras que estava esperando. "Quanto tempo levará para eles chegarem em Seafield e começarem a investigar a Triforce Enterprise?" ela perguntou animadamente.

Apesar de ser uma ligação de voz, Zane levantou um dedo como se Sonia pudesse vê-lo. "Aproximadamente um mês," ele anunciou.

Sonia só pôde segurar mais firme seu telefone e exclamou com entusiasmo: "Um mês! Esta é uma ótima notícia!"

Depois de esperar por tanto tempo, ela finalmente estava a apenas um mês de se vingar da Triforce Enterprise e da Família Gray!

"Obrigada por me avisar, Zane. Isso é, de fato, uma ótima notícia!" ela exclamou.

Zane casualmente acenou com a mão e respondeu: "Você não precisa me agradecer. Ambos queremos a mesma coisa. Os Grays são nossos inimigos, então, é claro, tenho que te informar sobre qualquer coisa que possa nos ajudar a alcançar nosso objetivo. Também tenho outras boas notícias para você."

Com isso, ela se sentou contra a cabeceira e perguntou: "Qual é a outra notícia?" O sono em sua voz já havia sido substituído pela antecipação.

Seu rosto e voz ficaram misteriosos quando ele lhe contou a outra informação que tinha. "Os investigadores estiveram em Fredburg algum tempo atrás. Eles haviam verificado minuciosamente a Lindorff Co., e estava tão corrompida que seu presidente foi detido e a empresa teve que ser fechada para uma investigação mais aprofundada. Ouvi dizer que o governo tem a intenção de leiloar a empresa."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio