As surpresas do divórcio romance Capítulo 577

"Bem, isso tinha algo a ver com o coração de Toby." Tim olhou para Sonia e perguntou: "Você sabia que Toby passou por um transplante de coração no passado?"

"Sim, eu sabia." Sonia assentiu. Na verdade, ela havia notado a cicatriz no peito de Toby quando trocou suas roupas na caverna depois de caírem do penhasco. Quando ele acordou no dia seguinte, ela perguntou sobre a cicatriz e foi informada de que ele passou por uma cirurgia de transplante de coração devido a uma doença cardíaca congênita. Naquele momento, ela finalmente entendeu que a razão pela qual Toby sempre parecia tão fraco e pálido desde que se casaram era porque ele provavelmente ainda estava em sua fase de recuperação.

Enquanto Sonia dizia a Tim que estava ciente da cirurgia de Toby, ele desviou o olhar e respondeu: "O coração atual de Toby pertencia ao irmão de Miles."

"O quê?!" Seus olhos dilataram de choque.

Ele então acrescentou: "Seu nome era Quentin e ele costumava ser namorado de Tina."

"Espera aí. Namorado dela?!" Sonia franziu as sobrancelhas.

Enquanto um brilho de luz refletia nos óculos de Tim, ele perguntou: "O que foi? Você parece que acabou de pensar em algo."

Sonia franziu os lábios antes de responder: "Sim, mas não tenho certeza se é verdade ou não. Seis anos atrás, quando Tina e eu ainda éramos colegas de faculdade, ouvi dizer que ela tinha um namorado com quem namorava há quase 3 anos. Então, eu estava me perguntando se esse namorado dela é a mesma pessoa de quem você está falando."

"Parece que sim." Tim semicerrou os olhos. "Tina estava namorando Quentin por quase três anos antes de ele morrer em um acidente de carro."

"Bem, nesse caso, são a mesma pessoa." Sonia ajeitou uma mecha solta de cabelo atrás da orelha. "Seis anos atrás, notamos que Tina não tinha saído em um encontro com seu namorado por um tempo e perguntamos se ela tinha terminado com ele, mas ela nos disse que ele tinha terminado com ela. Todos pensamos que ela o tinha amaldiçoado em um acesso de raiva. Pensando agora com retrospectiva, não consigo acreditar que ela estava realmente dizendo a verdade naquela época." Logo após Quentin morrer, seu coração foi dado a Toby.

"Depois que Quentin sofreu o acidente, ele não foi admitido no hospital a tempo, o que acabou fazendo com que ele perdesse o momento ideal para tratar sua lesão. Assim, ele faleceu após alguns dias de hospitalização, mas antes de morrer, concordou em dar seu coração a Toby. Ele até fez com que seu irmão, Miles, ajudasse Tina a fazer Toby se apaixonar por ela." Tim zombou ao mencionar isso. Aos olhos dele, Quentin era apenas um tolo por permitir que o amor o cegasse e nublasse seu julgamento. "Esse pobre coitado não apenas falhou em perceber que o acidente que o matou foi orquestrado, mas também ajudou sem saber Tina a ter sucesso em seu plano ao entregar seu próprio coração para ela, fazendo seu irmão ir contra seus códigos éticos. Que tolo egoísta e burro!"

"Então, seu colega, Miles, hipnotizou Toby e aqueles ao seu redor para fazer Toby acreditar que estava apaixonado por Tina?" Sonia cerrou os punhos ao perguntar com uma voz rouca acompanhada por sua raiva.

"Exatamente." Tim assentiu. "Foi assim que aconteceu."

"Isso é inaceitável!" Sonia mordeu os lábios, seu corpo tremendo devido à sua raiva avassaladora. "O que Quentin fez foi imperdoável. Por que ele fez isso? Quem ele pensava que era para ajudar Tina às custas de Toby? Ele achava que era altruísta ao fazer isso? O que ele fez não foi nada diferente de forçar a mão de alguém, porque ele não apenas arruinou a vida de Toby! Ele também arruinou a minha!"

Ela mal conseguia conter a raiva dentro dela enquanto seus olhos vermelhos ficavam injetados de sangue. Isso é tudo culpa de Quentin! Se Quentin não tivesse envolvido seu irmão em hipnotizar Toby, Toby não teria falhado em me reconhecer, muito menos se apaixonado por Tina. Se isso não tivesse acontecido, estaríamos vivendo uma vida feliz juntos agora, mas Quentin tirou tudo de nós!

Tim sentiu a aura negativa de Sonia e suspirou. "Relaxe, está bem? Já faz tanto tempo desde que o assunto aconteceu, então sua raiva também não mudará nada. Afinal, Quentin agora é um homem morto e parece que o karma já o puniu."

"O que você quer dizer?" Sonia olhou para o médico com seus olhos vermelhos.

"Então, Quentin cedeu sob supostos choros de simpatia dela e concordou em doar seu coração para Toby. Ao mesmo tempo, ele também pediu a ajuda de seu irmão para hipnotizar Toby para que ele se apaixonasse por Tina!" As bochechas de Sonia coraram de raiva. "Oh, Deus! Isso é patético mesmo!"

Ela apertou os punhos tão forte que suas unhas começaram a perfurar suas palmas. "Tina não se apaixonou por Toby à primeira vista. Em vez disso, ela estava de olho nele há um tempo e de alguma forma descobriu que o coração de Quentin era compatível com o de Toby. Assim, ela tramou contra seu então namorado para tê-lo morto em um acidente de carro!"

"Isso mesmo. Na verdade, não sou o único que suspeitava que Tina estava por trás da morte de Quentin porque Toby também sente da mesma forma. Portanto, assim que ele se recuperou da influência da hipnose, ele começou a procurar novas evidências para provar sua suspeita, mas sem sucesso. Afinal, o incidente aconteceu há tantos anos e o local remoto onde o acidente ocorreu mal estava lotado e equipado com câmeras de vigilância, o que só dificultou a coleta de qualquer evidência útil para testemunhar contra Tina por seu assassinato." Tim deu de ombros e acrescentou: "É por isso que acho que Quentin recebeu o que merecia por sua morte nas mãos de Tina."

"Está bem, agora estou clara sobre o que aconteceu. Obrigada por me contar tudo." Sonia respirou fundo para se acalmar por um momento.

Tim acenou com a mão. "Você não precisa me agradecer. Não é um segredo de qualquer maneira, mas agora que você sabe o motivo pelo qual Toby foi tão cruel com você nos últimos 6 anos foi porque ele foi hipnotizado, o que você vai fazer? Você vai perdoá-lo?"

Sonia baixou levemente a cabeça. "Sim, eu vou perdoá-lo. Ele foi uma vítima tanto quanto eu. Afinal, o que ele fez comigo não foi feito por vontade própria. Ele estava apenas sob o tempo ruim."

Ele não ficou chocado com sua resposta. "Então, e agora? Você tem alguma intenção de reacender a chama antiga com ele?"

"Eu não sei sobre isso." Ela balançou a cabeça. "Eu posso tê-lo perdoado, mas a reconciliação é outra história. Além disso, há muitas coisas em minha mente agora e ainda estou tentando lidar com elas. No entanto, acho que talvez haja uma maneira para nós resolvermos as coisas uma vez que eu esteja mentalmente pronta."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio