As surpresas do divórcio romance Capítulo 542

Jean nunca imaginou que Toby favoreceria Sonia em relação a ela. Ela não podia acreditar que, se fosse preciso, perderia para Sonia.

A revelação a atingiu como um raio. Atordoada, ela se sentou no sofá com um olhar vazio em seus olhos brilhantes.

O olhar de Toby escureceu ao ver isso. Ele acenou com a mão em silêncio para que Tom o levasse para cima, e este se apressou em fazer o que foi mandado.

Não demorou muito para que os dois chegassem ao corredor do andar de cima. Tom abriu a porta do quarto de Toby e o levou para dentro, dizendo: "Você não está preocupado em ter magoado os sentimentos da Madame White com o que disse a ela?"

Toby abriu os lábios e apontou impassível: "Algumas coisas simplesmente não podem ser evitadas. É melhor se eu deixá-la saber o quanto Sonia significa para mim; caso contrário, ela nunca diminuiria sua hostilidade injusta e continuaria a mexer com Sonia."

"Isso é verdade", concordou Tom, assentindo.

Neste momento, Toby tirou o Coração do Oceano do bolso. "Vou precisar de uma solução de limpeza." O colar tinha sido usado por Jean, e ele odiava devolvê-lo a Sonia sem antes limpá-lo completamente.

"Imediatamente", disse Tom solenemente, entendendo imediatamente o que Toby pretendia fazer. Assim, ele saiu pela porta para preparar a solução de limpeza.

Devido à vasta coleção de joias de Jean, os funcionários da Residência Fuller praticamente estocavam garrafas de soluções de limpeza específicas para joias. Tom precisava apenas pedir a um dos servos para trazer uma xícara grande dela, o que ele imediatamente levou para o quarto de Toby.

Toby pediu para que ele colocasse a solução de limpeza na mesa, e quando isso foi feito, ele mergulhou o Coração do Oceano no líquido. Levou apenas segundos para a solução ficar turva, e Toby usou uma longa haste de vidro para mexer suavemente o Coração do Oceano enquanto ele estava de molho na solução, dando-lhe uma limpeza completa.

Tom, por sua vez, ficou de pé ao lado com uma toalha na mão enquanto observava o processo de limpeza.

Foi somente depois que a solução ficou clara novamente que ele se aproximou de Toby com a toalha. "Aqui está, Presidente Fuller."

Toby pegou a toalha e colocou-a na mesa; então, usando um par de pinças, ele retirou o Coração do Oceano da xícara de solução e o colocou na toalha.

Agora que o Coração do Oceano estava limpo, ele brilhava como se fosse novo. Em particular, o diamante que formava o centro brilhava sob as luzes, emitindo cores de arco-íris deslumbrantes.

Toby pegou a toalha e limpou suavemente a solução restante do Coração do Oceano, depois o secou completamente. Enquanto fazia isso, ele disse a Tom: "Vá até meu guarda-roupa e me traga uma caixa de joias."

Depois disso, Tom foi até o guarda-roupa e logo retornou com uma caixa de joias intricada.

Depois de cuidadosamente secar até a última gota da solução do Coração do Oceano, Toby o colocou cuidadosamente na caixa. "Você está dispensado."

"Sim, senhor", respondeu Tom, então assentiu respeitosamente antes de sair pela porta.

Agora que Toby estava sozinho no quarto, ele pegou o telefone e ligou para Sonia. Levou apenas segundos para ela atender, e ela perguntou do outro lado da linha: "Há uma razão para você me ligar a esta hora?"

"Te peguei em um mau momento?" Ele pressionou o telefone contra a orelha e perguntou levemente, não respondendo à pergunta dela.

Sonia estava trabalhando em seu laptop, mas quando ouviu o que ele disse, ela esticou o pescoço para aliviar a rigidez que estava se instalando e deu uma risada curta. "Não, você não pegou. Eu ainda não estou dormindo, então acho que não é uma má hora."

“Bom,” disse Toby lentamente, brincando com a caixa de joias em sua mão. Em seguida, perguntou: “Você sabe que não precisava me devolver o Coração do Oceano.”

Ela congelou com isso, depois franziu a testa e apontou: “Você está trazendo isso à tona porque acabou de descobrir?”

Ele respondeu com um som. “Sim.”

“De jeito nenhum,” murmurou ela, franzindo ainda mais a testa. “Passei o Coração do Oceano para Jean depois que você foi hospitalizado para que ela pudesse devolvê-lo a você em meu nome. Como você...” Ao mencionar isso, ela se interrompeu e de repente se lembrou de como Jean poderia ser gananciosa. Olhando carrancuda, ela perguntou: “Jean pegou o Coração do Oceano para si mesma em vez de entregá-lo a você?”

Ah, então é por isso. Tendo ouvido seus motivos, ele sentiu a carranca em seu rosto começar a se suavizar. Se algo, ele simpatizava com ela. Não havia nada especial os unindo, nenhum sentimento que justificasse tudo o que ele havia feito por ela. Em vez disso, ele a estava sobrecarregando, e eventualmente, ela quebraria a mente apenas para encontrar uma maneira de retribuir seus esforços.

“Eu entendo. Nesse caso, vou ficar com o Coração do Oceano,” ele disse com um ar de finalidade ao colocar a caixa na mesa. Se ela quer desesperadamente retribuir meus feitos, então que seja. Vou ficar com o Coração do Oceano se isso a fizer se sentir melhor.

Algum peso foi retirado de seus ombros agora que ele concordou em pegar de volta o Coração do Oceano. Isso é um favor a menos. Sou lenta, mas pelo menos estou progredindo em devolver seus favores um por um. Com o tempo, a culpa que sinto certamente diminuirá, e então estarei livre.

Naquele momento, ela pensou em algo e endireitou-se. "A propósito, eu, uh, falei com Charles sobre toda essa questão de apelidos."

"Tão cedo?" Toby levantou uma sobrancelha enquanto um traço de espanto brilhava em seus olhos. Ele havia assumido que ela iria devagar e trabalhar para a conversa com Charles; na verdade, ele estava preparado para ouvir Charles se dirigindo a ela como 'bebê' por um tempo antes que ela pusesse um fim nisso.

Mal sabia ele que ela agiria tão rapidamente em sua sugestão e pediria a Charles para abandonar o apelido. Ao pensar nisso, Toby sorriu, e seu ânimo foi claramente restaurado. Se ela agiu tão rapidamente, então significa que ela se importa comigo e com meus sentimentos.

"Quero dizer, não foi tão cedo", ela contra-atacou fracamente agora, seus olhos lacrimejantes enquanto olhava para baixo em seu colo. "Eu simplesmente aconteci de estar com Charles mais cedo esta noite, e decidi trazer isso à tona para ele por impulso."

"E ele concordou em abandonar o apelido?" Toby perguntou gentilmente.

Ela assentiu. "Sim, ele concordou, mas..."

"Mas o quê?"

"Nada." Ela balançou a cabeça, retendo a consequência de sua conversa com Charles. Olhando para o horário exibido no canto inferior direito da tela do computador, ela disse: "Certo, Presidente Fuller. Está ficando tarde e vou encerrar o dia."

"Ok." Enquanto sua curiosidade o instigava a sondar detalhes, ele a reprimiu quando ouviu que ela ia para a cama; ele não queria cansá-la com suas perguntas.

"Descanse então. Boa noite", ele disse agora, as palavras saindo em um sotaque agradável que enfatizava a base de sua voz.

Sonia sentiu sua pele arrepiada com sua voz, como se alguém estivesse a cutucando com uma pena. Ela estremeceu e se inclinou para esfregar a orelha contra o ombro enquanto murmurava suavemente: "Boa noite."

Quando a ligação foi encerrada, Toby colocou o telefone de lado e pegou a caixa, então manobrou sua cadeira de rodas em direção ao seu guarda-roupa.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio