"Uma imitação premium?" Toby repetiu sombriamente, o ar ao seu redor ficando frio.
Os lábios de Tom se contorceram, e ele ficou sem palavras ao pensar, Uma imitação premium do Coração do Oceano? Que mentira ridícula!
Sem saber que Toby e Tom já a haviam pego em sua mentira, Jean pensou que os havia enganado. Acenando freneticamente, ela disse: "Sim, uma imitação premium. Eu fui especificamente ao shopping para comprá-lo, e me custou milhares!"
"Mãe, você realmente acha que o Coração do Oceano teria uma imitação no mercado?" Toby exigiu enquanto a encarava impassível.
Ao ouvir isso, Jean sentiu os alarmes soando em sua cabeça, e uma onda de desconforto a atingiu enquanto gaguejava: "O- O que você quer dizer?"
"O que eu quis dizer é que o Coração do Oceano foi leiloado assim que foi feito, e nenhuma foto dele jamais foi tornada pública. O resto do mundo só conhecia o Coração do Oceano como uma peça de joalheria extremamente valiosa, mas nunca viram como era. Quanto àquela loja que você supostamente foi, por que você não me diz onde encontraram o verdadeiro Coração do Oceano e depois produziram uma falsificação assim?" ele perguntou gelidamente e pressionou os lábios em uma linha fina.
Ela empalideceu e começou a gaguejar: "E-Eu..." Ela estava sem palavras, tendo alcançado o auge do constrangimento agora que sua mentira havia sido descoberta.
Esfregando o espaço entre as sobrancelhas, ele perguntou: "Então, está pronta para me dizer como o Coração do Oceano veio parar em sua posse?"
Ela segurou o Coração do Oceano que estava aninhado em seu colo e forçou-se a encontrar o olhar penetrante de Toby. Entendendo que não podia mais mentir, finalmente falou a verdade. "Sonia me deu."
"Isso é impossível!" Toby contra-argumentou severamente com uma carranca.
Apressando-se em sua própria defesa, Jean insistiu: "Ela realmente me deu! Você estava hospitalizado quando ela veio procurar por você. Fui eu quem a recebeu na porta, e ela me entregou o colar para que eu pudesse passá-lo para você, mas eu—"
"Mas você decidiu ficar com ele para si mesma quando percebeu que era o Coração do Oceano, é isso?" Toby perguntou, estreitando os olhos perigosamente.
Jean olhou para baixo envergonhada como se confessasse em silêncio.
Respirando fundo para manter sua raiva sob controle, Toby estendeu a mão em direção a ela e latiu friamente: "Me dê o colar."
"Não," ela protestou ao ouvir isso e apertou mais o Coração do Oceano. Ela balançou a cabeça veementemente, sua relutância mostrando em seu rosto. "Você foi quem comprou o Coração do Oceano em primeiro lugar, Toby, e quando você o deu pela primeira vez para aquela vadia—"
Sua expressão ficou sombria. "Hmm?"
Sabendo como ele se sentia em relação a Sonia no momento, Jean percebeu que havia dito algo errado. Ela abriu e fechou a boca, depois tentou encobrir seu erro enquanto argumentava: "O que eu queria dizer era que Sonia estava errada quando ela arrancou o Coração do Oceano no início, e agora que ela o devolveu por sua própria consciência, você poderia me dar em vez de deixá-lo por aí em casa."
"Não!" Toby rosnou entre os dentes cerrados, e estendeu a mão para ela mais uma vez. "Me dê o colar."
Jean tentou persuadi-lo mais uma vez. "Toby—"
No entanto, ele não se moveu enquanto sibilava: "Me dê!"
Ela ouviu a impaciência e o tom perigoso em sua voz e pensou melhor do que ultrapassar seus limites. Ela rapidamente desprendeu o colar e o entregou a ele relutantemente, enquanto cerrava os dentes.
Tendo pegado uma extremidade do colar, Toby fez menção de puxá-lo, apenas para descobrir que não se moveria no ar. Franzindo a testa, ele olhou para cima e viu que Jean não havia soltado completamente a outra extremidade do colar, mesmo enquanto o entregava, e seu rosto era a imagem perfeita de relutância.
Ele suspirou cansado. "Tom."
"Sim," ele respondeu firmemente.
Indignada, Jean protestou: "O que há de tão maravilhoso nela afinal? Por que você simplesmente não a deixa ir?"
"Talvez você deva me dizer por que tem tão pouco respeito por ela. O que ela fez para fazer você odiá-la tanto?" ele contra-atacou friamente em vez de responder às perguntas dela.
Zombando, Jean começou a dizer: "Ela é uma pessoa terrível do início ao fim! Ela—" Assim que estava prestes a citar exemplos da suposta personalidade terrível de Sonia, Jean se viu totalmente sem palavras. Surpresa e um tanto perplexa com essa realização, ela se perguntou por que não conseguia apontar nenhuma falha em Sonia.
Como se lesse sua mente, Toby esfregou as têmporas cansado. "Você sabe por que não consegue pensar em uma única coisa ruim sobre Sonia, mamãe? Porque você sabe tão bem quanto eu que ela não fez nada de errado. Seis anos atrás, ela lhe mostrou respeito, independentemente de como você a tratava, e ela nunca retaliou. Ela cuidou de Tyler mesmo quando ele a intimidava, mas ela apenas ignorava e fazia o que lhe era pedido. É precisamente porque ela fez tudo certo que você não pode criticá-la, então não entendo por que você a odeia tanto."
Porquê? Jean baixou o olhar e murmurou, "Porque ela vem de uma família terrível, e só vai te enganar se ficar ao seu lado. Como você espera que eu tolere ter uma nora como ela?"
"Uma família terrível?" Ele zombou incrédulo. "Essa é a razão mais ridícula que já ouvi!"
Atrás dele, Tom concordou com Toby; ele não conseguia entender o argumento de Jean, também.
É verdade que ter noras que vinham de famílias questionáveis ou abaixo da média era tabu entre as mulheres mais velhas da alta sociedade, mas essas mulheres diferiam de Jean. Elas nasceram e foram criadas como nobres com uma riqueza impressionante à disposição, então Tom podia entender por que elas poderiam pensar mal das noras que tinham raízes pobres.
No entanto, a origem de Jean era pior do que a de Sonia. Pelo menos, a família desta última era abastada, mesmo que por pouco tempo. A primeira, por outro lado, nasceu em uma família de classe trabalhadora média, então para ela olhar com desdém para a criação de Sonia era desconcertante.
"Por que isso é ridículo?" Jean colocou as mãos nos quadris, indignada. "Eu só não quero que você se case com alguém que nunca poderá se igualar aos padrões da Família Fuller, alguém que nunca poderá te oferecer a ajuda ou o apoio de que você precisa. Trazer uma mulher como ela para a família só vai te fazer o motivo de piada do círculo. Você não consegue imaginar a vergonha de tudo isso? Estou dizendo isso porque te vejo como meu próprio filho, Toby, e não quero que você passe pelo que seu pai passou na época."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio
Bom dia O que aconteceu com o autor desse livro?… A quase um ano esperando atualização da conclusão do livro?.. Vai ter ou não? Porque vcs não dão uma reposta aos leitores?.. Isso causa ansiedade e outras doenças nos leitores sabia disso?…...
Quando vai ter atualização, finalização do livro? parou no capítulo 300 , muita enrolação , e não finaliza....
Li até o capítulo 215 onde posso encontrar o restante?.....
Quan vai sair mais capítulos de as surpresas do divórcio?...
Quando vai sair os próximos capítulos?...
Libera todos os capítulos....
Amando a história...
A história estava boa até começar a romantização de estupro. Literalmente ela estava bêbada e drogada ao ponto de ser carregada e ele se aproveitou dela,e no final ainda tentam suavizar com ela achando que bebeu demais e teve um caso de uma noite? No final ela ainda vai ficar agradecida de que o cara que a estuprou e o ex marido. Abandono aqui onde romantização de estupro....